COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
I n v e n t á r i o d e E m i s s õ e s d e G a s e s d e E f e i t o E s t u f a e P l a n o d e N e u t r a l i z a ç ã o – Begreen Bioenergia.
C, T & I PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA SEESP – 11/12/2008.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Formosa: Exercício de entender suas relações.
Conteúdos abordados no Seminário Sessão 1 – Aspectos fiscais das PPPs: Gestão de riscos e impactos fiscais a nível macroeconômico Sessão 2 – Sustentabilidade.
Ciclo de vida do produto
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Apresentação do Projeto
Financiadora de Estudos e Projetos
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Programa STAQ (Sustainable Transport and Air Quality) Projeto Regional Brasil 12ago2010.
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
POSSÍVEIS ALTERNATIVAS ESTRUTURAIS:
Projeto Extensão Industrial Exportadora
COMO SER PREFEITO.
Movimento Brasil Competitivo
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Núcleo Regularização Fundiária
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.

Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Agenda 21 Local segundo as estatísticas da MUNIC
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Painel: Aspectos destacados
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC.
A REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO UM PACTO PELA GOVERNANÇA
CIDADES + INTELIGENTES
Recursos e Fontes de Financiamento
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Sumário Projeto ptrs.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Planejamento e Responsabilidade Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
O desafio da sustentabilidade e da eficiência
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Agência de Fomento de Alagoas S.A - Desenvolve É uma empresa de economia mista, que tem o Estado como sócio majoritário, é vinculada a Secretaria de Estado.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Transcrição da apresentação:

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA CURITIBA é a oitava cidade mais populosa do Brasil CURITIBA participa com 24,2% do PIB do Estado do Paraná Acolhe importantes empresas comerciais e de serviços (81,99%) e industrial (17,95% ) do PIB total da cidade Com a instalação do pólo automobilístico, a região metropolitana vem experimentando um alto índice de crescimento populacional e econômico

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA Sob a ótica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Curitiba, que já é reconhecida como referência em Planejamento Urbano, está preparada para se tornar referência em Logística Urbana Desenvolvimento da Cooperação Técnica BID/Curitiba para melhoria da logística urbana de cargas da cidade Execução: BID, Agência Curitiba e IPPUC Prazo de execução: 18 meses

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA OBJETIVO DA COOPERAÇÃO TÉCNICA Apoiar o município de Curitiba nos estudos preparatórios para a implantação de cadeia de distribuição urbana de mercadorias, mais eficiente e que melhore o desempenho operacional e logístico da cidade.

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA OBJETIVOS ESPECÍFICOS Definição de Metodologia Formulação de Estratégia de Centros Logísticos Definição de Corredores Urbano-Metropolitanos de Transporte de Cargas Proposta de Criação de Entidade Público-Privada Especializada em Projetos de Equipamentos Logísticos

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA COMPONENTES DO ESTUDO Levantamento de Frota, Análises e Estimativas de Níveis de Emissão de Gases de Efeito Estufa na Distribuição Urbana de Mercadorias Formulação de Estratégia de Centros Logísticos para a Distribuição Urbana de Mercadorias e Seleção dos Tipos mais Adequados Definição de Corredores Urbano-Metropolitanos de Transporte de Cargas Formulação do Perfil de Mercado e Análise Preliminar de Estudo de Casos Gestão - áreas reservadas para atividades logísticas - e Promoção

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA A JUSTIFICATIVA É COMPOSTA POR QUATRO GRANDES ELEMENTOS Sustentabili-dade Ambiental Congestionamento em Áreas Centrais Sustentabilidade e Competitividade Econômica nas Áreas Urbanas Degradação Urbana

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA PRAZO DE EXECUÇÃO 18 Meses

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO: BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID) EXECUÇÃO PRÓPRIA: Estudos sobre a Emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) EXECUÇÃO CONTRATADA: Os demais itens do projeto Executor Contratado: Agência Curitiba de Desenvolvimento (Agência Especializada de Execução - AEE)

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA RESPONSABILIDADE PELA SUPERVISÃO,MONITORAMENTO E VALIDAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC)

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA PARTICIPAÇÃO DOS SETORES ENVOLVIDOS Com a participação dos diversos setores da sociedade envolvidos no processo de logística, serão realizados: 6 Workshops 1 Seminário Intermediário (após executadas as fases de inventários e diagnósticos) 1 Seminário Final (Apresentação das conclusões, discussões e recomendações)

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA ORGANISMOS MUNICIPAIS RESPONSÁVEIS PELO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E OPERAÇÃO DA CIDADE

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) coordena o processo de planejamento e monitoramento urbano da cidade, compatibilizando as ações do Município com as da Região Metropolitana, em busca do desenvolvimento sustentável, por meio do desenvolvimento de planos e projetos urbanísticos alinhados ao plano diretor.

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA A Urbanização de Curitiba S.A. (URBS) é a empresa responsável pelas ações estratégicas de planejamento, operação e fiscalização que envolvem os serviços essenciais de transporte e trânsito, além do gerenciamento e administração de equipamentos urbanos de uso comercial da cidade, instalados em bens públicos.

COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA A Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A tem a finalidade de fomentar a atividade econômica de Curitiba, através do desenvolvimento da infraestrutura, da base empresarial, da ciência e da tecnologia, com ênfase nas parcerias público-privadas.

AGÊNCIA CURITIBA DE DESENVOLVIMENTO Autorização Legislativa: Lei nº 12.439 de 18/10/2007 Assembleia de Fundação: 14/12/2007 REGIME: Sociedade por ações de capital fechado, economia mista e com personalidade jurídica de direito privado ÊNFASE: PPPs e atuação em parceria com os órgãos e demais entidades do Município de Curitiba OBJETIVOS LEGAIS Fomentar as atividades econômicas na cidade Induzir o desenvolvimento da infraestrutura Desenvolver e fortalecer a base empresarial, a ciência e a tecnologia

AGÊNCIA CURITIBA DE DESENVOLVIMENTO CAPACIDADE TÉCNICA GESTÃO POR PROGRAMAS E PROJETOS SETOR PRIVADO SETOR PÚBLICO PARCERIAS CONVERGÊNCIA CONFIABILIDADE MERCADO 18

AGÊNCIA CURITIBA DE DESENVOLVIMENTO Programas e Ações ATRAÇÃO E MANUTENÇÃO DE INVESTIMENTOS Curitiba Tecnoparque ISS Tecnológico Logística Urbana FMDES Núcleo de Competitividade Centro de Informações Socioeconômicas DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL Parque de Incubadoras Empresariais Bom Negócio Lapidando Talentos TI Lapidando Talentos Copa 2014 Profissão Empresário

Francisco Roberto Höpker Obrigado!!! Francisco Roberto Höpker fhopker@agenciacuritiba.com.br Cel.: +55 41 99112122 Tel.: +55 41 32219910 Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. www.agenciacuritiba.com.br