Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas, Operações em Lote
Advertisements

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Especificação de Requisitos de Software (ERS) Sistema Estimate
Interface Humano-Computador
Faculdade de Ciências Sociais de Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Avaliação de softwares
Sistema de Controle de Motel
Engenharia de Requisitos Requisito – sistema Caso de uso - usuário
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Ciência da Computação
Professor/Colaborador: Julio Guido O. Militão
Projeto Final - APGS Adriana P. de Medeiros
Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando
PEGASUS Sistema de Pedidos para Palmtop
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Expansão dos Casos de Uso
Prof.Alfredo Parteli Gomes
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Expansão dos Casos de Uso
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
Soluções de automação eficientes.
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
Manual Protheus 11.
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
Levantamento de Requisitos
Avaliação Heuristica Grupo 006.
Levantamento de Requisitos
Avaliação de Interfaces
Problemas de usabilidade do Protótipo funcional do grupo 10
Avaliação Heurística do Gmail
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
PDV - Como conferir as Movimentações no Caixa
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Expansão dos Casos de Uso
SobPressão Anderson Jun Kodama Eduardo Barasal Morales
RH - Cadastro de Funcionário
Processo e Qualidade.
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
Relato da experiência sobre a criação do portal do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Lise Christine Banon.
Sistema de Gerenciamento da Academia de Letras(SiGAL)
Entrada no Estoque – correção
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
Sistema Financeiro SmartFinance ABA: FILIAL Nesta ABA estão os botões dos CADASTROS necessários para o funcionamento das funções do sistema. Também contém.
Avaliação de Interfaces Esta apresentação foi baseada no livro Design de Interação ( Preece, Rogers & Sharp) e no Tutorial sobre o livro “Design e avaliação.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
informacao/o-que-e-e-como-fazer-uma-avaliacao-heuristica.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Engenharia de Software com o RUP - Workflow de Requisitos
Avaliação Heurística PROJETO C3 DO GRUPO 16 Realizado por: Mário Sousa, nº 45920, grupo 3.
Faculdade de Ciências Sociais de Aplicadas de Petrolina – FACAPE
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
1 SOLUÇÕES & SERVIÇOS. 2 Soluções em Automação na Movimentação de volumes em Terminais de Cargas para Transportadoras, Embarcadores e Operadores Logísticos.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Compras – Saída no Estoque. Objetivo Registrar a saída de mercadorias no estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada.
Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.
Cadastro de Profissional
PET - Cadastro de Profissional. Objetivo Cadastrar no sistema os profissionais da empresa. No caso os veterinários e profissionais que realizarão atendimentos.
Avaliação de interface Usabilidade. O processo de avaliação de uma interface não deve ser avaliado como uma fase única dentro do processo de design de.
Turma Regular Objetivo Permitir a enturmação de alunos da unidade escolar que foram matriculados e ainda não estão enturmados. Se a turma já estiver organizada.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
SICOPWeb - Primeiro Acesso
Matrícula Objetivo Permitir efetuar a inscrição ou matrícula dos alunos e candidatos nas escolas da rede de ensino. Obs.: Os números de matrícula e de.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar Wladimir Cunha Orientação: Prof. Guido Militão http://code.google.com/p/projeto-de-usabilidade/

Projeto de Interface Nome da Equipe: Projeto de Usabilidade. Cliente: Lanchonete TiTo’s. Produto: SCL – Sistema de Controle de Lanchonete.

Descrição do Sistema É um sistema para controlar a fluxo de produtos oferecidos por lanchonetes de pequeno porte. Através do sistema será possível o proprietário: Acompanhar diariamente a saída dos produtos consumidos; Controlar os produtos oferecido; Tirar relatórios do movimento do dia.

SCL – Sistema de Controle de Lanchonete Cliente: Lanchonete TiTo’s Entrevistado: Arthur Landin (Proprietário) Contado: arthurlandim@gmail.com

Entrevista com Cliente Principais Questões O que o software deve fazer? Deve registras uma venda; Cadastrar, excluir, consultar e alterar os produtos de venda; Criar relatórios que seja possível analisar quais os produtos mais vendidos. Quem vai utilizar o software? Os funcionários e o administrador da empresa. Quais as restrições de acesso? Os funcionários não tem restrições para registrar vendas, mas deverar ter restrições para a inserção de produtos e relatório. ...

SCL – Sistema de Controle de Lanchonete Requisitos Funcionais Registrar Venda de Produtos Manter Produtos Faturamento Diário

SCL – Sistema de Controle de Lanchonete Requisitos Não Funcionais Usabilidade Confiabilidade Segurança Certificado do Sistema Hardware e Software

Diagrama de Caso de Uso

Relatório de Avaliação Heurísticas Visibilidade do Estado do Sistema; Correspondência entre o sistema e o mundo real; Controle e liberdade do usuário; Consistência e Padronização; Prevenção de erros; Reconhecimento em vez de lembrança; Flexibilidade e eficiência no uso; Projeto estético e minimalista; Auxilio aos usuários a reconhecerem diagnosticarem e recuperarem erros. Grau de severidade 0 Não concorda 1 Cosmético 2 Pequeno 3 Grande 4 Catastrófico

Relatório de Avaliação Heurísticas Equipe Avaliadora: Planeta Interface Relatório de Avaliação Heurísticas Cod. Req. Problema severidade Justificativa e solução 1 O sistema não informa seu estado. 2 Erro corrigido 3 O usuário não tem muita escolha. 4 Falta de padrões nos botões. Alguns da tela possuem o botão de fechar e outras não. 5 Na opção de consultar poderia haver uma caixa de seleção com listagem ao invés de digitar. 6 Muitos botões para efetivar as mesmas funções. 7 Não possui nenhuma tecla ou atalho que permite ajuda ao usuário 8 Erros ortográficos # O documento não descreve os passos do cliente.

StoryBords Tela Registrar Vendas Usuário preenche os campos obrigatorios. Usuário clica no botão “+” Usuário clica no botão confirmar. OBS.: Os botões localizados na parte superior da tela são usados para entrar em outras funcionalidades da aplicação.

StoryBords Manter Produtos – Tela Consultar Usuário preenche o campo nome do produto. Clica no botão confirmar Aplicação apresenta a resposta da consulta.

StoryBords Manter Produtos – Inserir Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. O usuário clica no botão confirmar.

StoryBords Manter Produtos – Alterar Produtos Usuário preenche os campos obrigatórios. Usuário clica no botão confirmar.

StoryBords Manter Produtos – Excluir Produtos Usuário faz uma consulta. Seleciona o produto que deseja excluir. Usuário clica no botão excluir. Aplicação pergunta se deseja mesmo excluir o produto. Usuário confirma a exclusão. Aplicação informar que operação foi realizada com sucesso.

StoryBords Faturamento Diário Usuário preenche os campos, depois clica em confirmar. Apresentação apresenta o relatório de acordo com a consulta feita.

Protótipo Funcional Registro de Vendas

Protótipo Funcional Manter Produtos -Tela de Consulta

Protótipo Funcional Manter Produtos -Inserir Produtos

Protótipo Funcional Manter Produtos – Alterar Produtos

Protótipo Funcional Faturamento Diário

Conclusão Após os estudos feitos para execução deste trabalho concluímos: A importância do usuário no desenvolvimento deste projeto; A necessidade dos artefatos para saber o que realmente o usuário quer do sistema; A importância dos protótipos.