Bruno Gonçalves Danilo Nobre Gabriela Teófilo Paulo Handerson http://code.google.com/p/projetointerface
Descrição O Kind Selector será um sistema indispensável para gerenciar a comunicação entre Empresas x UNIFOR. Estudantes que procuram estágios serão beneficiados pelo programa, pois basta que eles preencham o banco de dados do sistema com suas informações e pronto,as empresas já recebem suas informações via web. As empresas também serão beneficiadas visto que iam ter uma ferramenta muito eficiente com um banco de dados incrível para selecionar profissionais que se adequem melhor naquele ambiente.
Motivação A Selection é uma equipe de alunos da cadeira projeto de interface e estamos imbuídos de uma idéia inovadora para um sistema de estágio, faremos através de passos pré-definidos por um cronograma, e tentaremos fazer o melhor possível para satisfazer os alunos que querem uma vaga de estágio. Estamos com o objetivo de executar com êxito esse sistema, e atender as necessidades dos usuários, também aprender com essa disciplina como construir um projeto, com a ajuda do professor, estamos aprendendo a fazer isso de um modo organizado e programado.
Cenários Cadastrar usuário Perfil profissional Teste psicológico Login do empresário Banco de dados de usuários
Caso de Uso
Entrevista Entrevistado: Paulo Sérgio Mendes Martins Cargo: Diretor industrial, empresário no ramo de postos de combutiveis. Contato: paulomartins@acocearense.com.br
Entrevista Entrevistado Jordão Mota Gonçalves Cargo: Estudante de Publicidade e Propaganda na Fic, e Adminstração na Uece. Contato jordaogoncalves@hotmail.com
Requisitos Não-Funcionais Usabilidade Confiabilidade Desempenho Reusabilidade
Requisitos Funcionais Touch Screen Formulário de Preenchimento de dados Registro de Interações
Storyboards Cadastro do usuário
Storyboards Teste Psicológico I
Storyboards Teste Psicológico II
Avaliação Heurística Equipe Analisada: KindSelection Avaliação do StoryBoard Equipe Analisada: KindSelection Equipe Analista: MaThiAnDan No software, faltou informar qual o nome ou função do mesmo, para informar o usuário sua funcionalidade. Analisando o StoryBoard da equipe notamos que na hora de cadastramento a próxima tela já entra na sessão para fazer o teste, porém fica confuso, pois será se não tem nenhum outro passo entre essas duas telas? Durante o teste seria bom também ter uma barra de navegação permitindo ao usuário pular algumas questões e mais na frente voltar para resolvê-las. Um pequeno problema que foi analisado no StoryBoard é que as respostas das questões não possuem campos para marcá-las (Caixa de Seleção), sem saber se é para fazer no papel ou no computador. Outro problema encontrado foi um simples problema de Affordance nos itens das questões, pois não parecem ser selecionáveis.Mas no final o mapeamento do programa ficou bem legal, pois ele segue o padrão de softwares que possuem funcionalidades similares, deixando o mesmo fácil de aprender a usar.
Protótipo Funcional Tela do Usuário I
Protótipo Funcional Tela do Usuário II
Protótipo Funcional Tela do Usuário III
Protótipo Funcional Tela do Usuário IV
Protótipo Funcional Tela do Usuário V
Protótipo Funcional Tela do Usuário VI
Protótipo Funcional Tela do Empresário I
Protótipo Funcional Tela do Empresário II
Teste com o Usuário
Conclusão Concluímos que a aplicabilidade deste projeto pode ser possível, sendo necessário apenas um estudo maior de algumas vertentes e pesquisas com um contingente maior de estudantes e empregadores, para se chegar o mais próximo possível do resultado esperado.