A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CERNAS 2004/2005 Elementos para análise de caracterização e desempenho Henrique Pires dos Santos, 2006 Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia CERNAS.
Advertisements

21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Ms. Edimar Roberto de Lima Sartoro. .
EDUCAÇÃO ESCOLAR Ensino Básico.
Bacharelado em Sistemas de Informação
Vantagens em realizar Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
(Metodologia Científica)
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
CHAMADA UNIVERSAL – MCTI/CNPq N º 14/2012 propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico.
Sistema de Formação e Certificação em Competências TIC
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
BAAE - I Destinada preferencialmente ao aluno que se enquadre em condições de necessidades socioeconômicas 1) Inscrições exclusivas para ingressantes da.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Me Integra Projecto Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
O QUE É PDSE? É o novo programa de doutorado sanduíche da Capes;
Departamento de Engenharia Informática
Apoio à criação de emprego científico Paulo Sá e Cunha 2ª Conferência Nacional de Emprego Científico Universidade do Minho, 13 de Novembro 2006.
AULA 7: Currículos e Memoriais
ESTAMOS COM BOLONHA ESTAMOS COM BOLONHA ESTAMOS COM BOLONHA
Inscrições Online Creditações. Inscrições Verifique se a sua matrícula foi validada e aproveite para realizar a inscrição online Serviços Académicos Prazos.
dos Objectivos à Concretização
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
OBJETIVO Encerrar o processo formativo do aluno de Administração com a realização de um trabalho de curso integrado e desafiador.
Trabalho final de curso
Os biólogos e o emprego em Portugal
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Colégio Manuel Bernardes
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
A formação de professores e o Processo de Bolonha
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
Política Educacional Brasileira
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
Grupo G… Filipe Godoi, nº 11 12ºA Filipe Sena, nº12 12ºA Henrique Lages, nº13 12ºA.
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
O Mestrado Profissional em Ensino de Física do IF-UFRJ Carlos Eduardo Aguiar Instituto de Física - UFRJ outubro 2014.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
8 anos depois Eduardo Pereira Membro do Conselho Directivo – 2003 a 2007 Presidente do Conselho Pedagógico – 2008 a março 2014Instituto Superior.
Serviço de Psicologia e Orientação
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
Uma opportunidade de estudar na Europa. O que é o programa Erasmus Mundus? O Programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade.
Sessão de Divulgação Mestrado em Economia FEUC 10 de dezembro 2014 Sala Keynes 18h00.
Mestrado em Energia e Bio-Energia (2º ciclo) Docente: Prof. Nuno Lapa 11 A Long Way... (by Fábio Vieira)
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Gabinete do Antigo Aluno UPORTO GAA-UP 27 de Outubro de 2008.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
Transcrição da apresentação:

A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica. A Inova-Ria reúne cerca de 70 empresas associadas que representam um volume de negócios agregado de mais de 200 milhões de euros e empregam mais de 2300 colaboradores. A nossa visão Liderar as áreas de conhecimento, estratégicas para o desenvolvimento dos Negócios das Empresas Associadas da Inova-Ria. Objetivo Captar os melhores e mais promissores Recursos Humanos selecionados entre as melhores Universidades Portuguesas; Queremos identificar e atrair novos quadros de elevado valor para as atividades da inovação tecnológica das empresas com o objetivo de Rejuvenescer os ativos das Empresas da Inova-Ria.

As Bolsas GENIUS têm como objetivo atrair, captar e reter jovens de elevado potencial e com curriculum académico relevante para as atividades de I&D e Inovação nas empresas do Cluster Inova-Ria. REGULAMENTO DE BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO Aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia ao abrigo da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto. Aplica-se às bolsas atribuídas pela Inova-Ria para prossecução pelo bolseiro de atividades de investigação científica, desenvolvimento tecnológico ou formação conexa com as seguintes áreas. Áreas de Conhecimento de Referência: - Informática - Telecomunicações - Electrónica/ Electrotecnia/ Electrotécnica - Gestão - Sistemas de Informação - Matemática Aplicada - Tecnologias (Informação/ Comunicação)

Tipologia de Bolsas Genius: a) Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD); b) Bolsas de Doutoramento (BD); c) Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE) d) Bolsas de Mestrado (BM); destinam-se a licenciados que pretendam obter o grau de mestre por universidades portuguesas para a frequência da parte docente do mestrado e/ou apenas para o período de dissertação do mestrado, através da realização de trabalhos de mestrado em ambiente empresarial e visando temas de relevância para a Inova-Ria, desde que aceites pela universidade que confere o correspondente grau de mestre. e) Bolsas de Investigação (BI) f) Bolsa de Iniciação Científica (BIC) destinam-se a estudantes do ensino superior, com um mínimo de 3 anos de formação (1º Ciclo Completo ou equivalente) para obterem formação científica integrados em projetos de investigação a desenvolver nas empresas do Cluster da Inova-Ria. g) Bolsas de Mobilidade entre Instituições de I&D e Empresas ou outras Entidades (BMOB); destinam-se a licenciados, mestres ou doutores e têm por objeto estimular as atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico bem com as atividades de formação avançada em Empresas do cluster da Inova-Ria. h) Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT ); i) Bolsas para técnicos de Investigação (BTI)

Bolsas Genius: Tipo de bolsas Valores mensais Minimo Valores mensais Máximo Bolsas de Pós - Doutoramento Bolsas de Doutoramento Bolsas de Mestrado Bolsas de Investigação Bacharéis Licenciados Mestres Bolsas de Iniciação Científica Bolsas de Mobilidade entre Inst. I&D e Empresas Licenciados Mestres Doutores Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia Licenciados Mestres Doutores Bolsas de Técnico de Investigação Sem grau científico Bacharéis Licenciados

As Candidaturas: Se te consideras um jovem de elevado potencial e pretendes aprender e abraçar desafios, candidata-te ao Programa GENIUS! São os jovens ambiciosos, proativos, dinâmicos, com capacidade de fazer acontecer e paixão pela tecnologia, como tu, que pretendemos. A abertura de concursos para atribuição de bolsas é publicitada através de anúncio na página web da Inova-Ria e sempre que necessário coordenada com a Instituição de ensino ou divulgada através de outros meios de comunicação considerados adequados. REQUISITOS Realização da BOLSA: BIC BM e ou BMOB Ter uma média final de curso igual ou superior a 14 valores (na Licenciatura pré-Bolonha ou na média aritmética, à falta de outra ponderação, do 1º e 2º ciclos de estudos de Bolonha) No acto de candidatura deverá ser entregue o Curriculum Vitae, onde constem expressamente as disciplinas realizadas, a média esperada e a indicação das principais áreas de interesse. Condições para concessão das bolsas: A concessão da bolsa está sujeita à verificação das seguintes condições: Antes da conclusão do curso (1º ou 2º Ciclo de Bolonha) > Possibilidade de: BIC ou BM - Realizar um trabalho de investigação com enquadramento nas áreas de investigação numa das Empresas da INOVA-RIA. Após a conclusão do curso (2º Ciclo de Bolonha) > Obrigatoriedade de: BMOB - Realizar um Bolsa de 12 meses nas instalações e nas áreas de investigação das Empresas da INOVA-RIA.

PROJETOS INVESTIGAÇÂO EMPRESARIAL – (Consultar em

Envia o TEU Curriculum Vitae para: Curriculum Vitae com: - Disciplinas realizadas com notas - Média esperada / Média atual - Áreas de Interesse Tecnológico