Universidade de Brasília

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Transcrição da apresentação:

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Caracterização da organização J2 Caracterização da organização

DISBRAVE – Um breve histórico Antes mesmo de Brasília ser inaugurada, a concessionária Disbrave já estava instalada no Planalto Central. Em 1959, o pioneiro Orlando Taurisano abriu uma revenda daVolkswagen em um barracão de madeira no Núcleo Bandeirante, então Cidade Livre. O paulistano trouxe na bagagem vários anos de experiência no comércio de carros importados. Taurisano comprou a Distribuidora Brasília de Veículos – Disbrave – e incrementou os negócios, estimulando um aumento considerável nas vendas. Na época, os carros mais procurados pelos que chegavam à capital eram a Kombi e o Fusca, fabricados na unidade da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP). Em poucos anos o negócio se tornou rentável e a Disbrave inaugurou, em 1968, uma loja de 15 mil metros quadrados na 503 Norte, projetada pelo braço direito de Oscar Niemeyer, João Filgueiras de Lima. Hoje, a empresa é administrada pela segunda geração da família e tem à frente o filho de Orlando, Carlos Alberto Taurisano, como diretor-superintendente. Do velho barracão, que abrigou a primeira loja da concessionária, restaram apenas fotos e lembranças dos tempos difíceis em que os veículos circulavam pelas ruas e estradas empoeiradas de Brasília. As fotos simbolizam a trajetória de sucesso da empresa.

Lojas DISBRAVE Disbrave SCIA Disbrave Aeroporto GRUPO DISBRAVE Consorcio Disbrave Locadora Disbrave Corretora Disbrave Posto Shell 503 Norte Posto Shell São Marcos Posto Shell Sobradinho Posto Ipiranga Estrutural

Sobre a DISBRAVE Primeira concessionária da Volkswagen na capital do País, construiu sua história de sucesso acompanhando o crescimento da cidade Está há 50 anos atuando no Distrito Federal É bicampeã no quesito performance em eleição promovida pela Volkswagen em todo o Brasil Foi eleita duas vezes a Empresa do Ano da Volkswagen, porque ganhou a melhor pontuação nos itens volume de vendas, qualidade e pontualidade Está entre as três maiores concessionárias do Brasil e garante o incremento de vendas com preços baixos, pronta-entrega, longos prazos de financiamento e os juros mais baratos do mercado. Opta por uma estratégia agressiva que garante o menor preço do mercado e cobre qualquer oferta

Sobre a DISBRAVE Teve um crescimento de 50% nos últimos dois anos. Esse crescimento pode ser explicado: pelas distâncias na capital e a deficiência no transporte público aumentarem a necessidade dos moradores em ter um veículo; pela compra de carros usados não valer mais a pena devido às inúmeras vantagens oferecidas na compra de veículos novos, como grandes prazos de financiamento e preços baixos Investe pesado em políticas de promoção para atrair os consumidores com ofertas exclusivas Na Disbrave, por exemplo, o cliente pode comprar e já sair dirigindo o carro novo. A empresa garante a pronta-entrega dos modelos mais vendidos (entre eles, o Gol, Fox e o Cross Fox). Em muitas concessionárias, o prazo para entrega de veículos depende dos estoques da fábrica e pode levar até mais de 30 dias

Sobre a DISBRAVE Vende cerca de 800 carros por mês e mais de 50% dos clientes optam por financiamentos acima de 48 vezes. Os prazos de pagamento são outra facilidade que atraem clientes. Na Disbrave, por exemplo, o financiamento pode chegar até 72 vezes Vantagens da compra na Disbrave: promoção em peças originais; garantia de fábrica; desconto de 20% nas revisões de veículos; veículos novos têm garantia de três anos no câmbio e no motor