ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Advertisements

Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Cadeia de Logística Integrada
O Relacionamento com os Fornecedores
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estrutura da cadeia logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 R06 – Oportunidades na logística de suprimentos e integração.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Universidade de Brasília
CONCEITOS DO PROJETO Empresa: Restaurante Universitário – RU Turma 14
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Logística integrada e seus blocos
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Suprimento Bruno Belon Daniel Nunes Turma 19, Grupo D, Subgrupo X, Sequencias 1 e 3. Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais 01/2010.
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Administração de Recursos Materiais
Oportunidades na Logística e integração com fornecedores
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Resp: Pois esta fase é a maior distância até o consumidor, a mais afetada pelas variações do mercado e o mais difícil de sincronizar com a demanda, o.
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Logística de Suprimento
Os mecanismos de pedir 19U061.
Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Unidade 3 Grupo B Subgrupo X Amanda Yoshida e Julian Blasco Alguns requisitos como treinamento constante e incentivos motivacionais aos membros de uma.
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Logística Empresarial
Logística Empresarial
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Professor Eduardo Bonetti – Fatec Zona Sul.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Turma 14 Grupo 47 Atividade : R06   Subgrupo x: Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y: Thiago Brandão 09/2487757 Larissa Dutra 09/0071891 Bruna Paixão 08/25492

Tópicos do R06 Requisitos na busca de oportunidades na Logística de Suprimentos Integração com os fornecedores Responsáveis pelo trabalho: Larissa Dutra e Ludmila Gouveia

Requisitos na busca de oportunidades na Logística de Suprimentos Quais são as vantagens da Logística de Suprimentos? Reduzir os tempos de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade; Reduzir estoques; Ter produtos disponíveis sempre que necessário e planejar de forma precisa a produção.

Quais os requisitos essenciais nas áreas citadas abaixo para a empresa perseguir o potencial de oportunidades e economias existentes em suprimento? Área de sistemas e processos : codificação dos materiais e dos fornecedores; Sistemas de informação integrados; Modelos de custos baseados na metodologia ABC entre outros.. Área organizacional: Estratégias de suprimento; Avaliação e classificação de fornecedores; Análise de contratos entre outros.. Área de RH: Incentivos motivacionais; Treinamento contínuo; Espírito de equipe entre outros..

Tabela : Exemplos de estratégias de suprimento

O que as empresas devem evitar quando estão em direção ao estado de excelência? Solução Única Enxugamento de fornecedores como fim Viés de seleção Negociação ganha-perde Estratégias solo

INTEGRAÇÃO COM FORNECEDORES Quais são as duas oportunidades de integração com fornecedores? Parceria com fornecedores Certificação dos fornecedores

O que se deve fazer para que uma parceria possa ser criada e mantida com sucesso? Desenhar critérios de seleção. Exemplo: Os citérios devem medir o nível de apoio das condições ambientais, aspectos técnicos, competência técnica e gerencial além do grau de confiabilidade mútua. Também deve-se concentrar em critérios mais estratégicos, como a compatibilidade cultural, a filosofia e os estilos gerenciais.

OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: Compatibilidade corporativa cultural Filosofia e estilos gerenciais Perspectiva de confiança mútua Semelhança entre as empresas  

QUAL A FORMA DE INTEGRAÇÃO FREQÜENTEMENTE USADA NAS EMPRESAS QUAL A FORMA DE INTEGRAÇÃO FREQÜENTEMENTE USADA NAS EMPRESAS ? COMO ELA ACONTECE ?   A integração mais freqüente é a certificação dos fornecedores. Ela acontece por meio de diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores, reconhecimento explícito por meio de anúncios em jornal.

Qualidade do produto recebido CITE ALGUNS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELA EMPRESA PARA A QUALIFICAÇÃO E A CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES   Qualidade do produto recebido Prazo de entrega Quantidade Preço Custo Serviço Burocracia