Exercício Nr 06 Turma:053 Grupo 07: Barmute

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Transcrição da apresentação:

Exercício Nr 06 Turma:053 Grupo 07: Barmute Responsável: Monnaly Freitas 09/0019580 Alexandre L. Nogueira 09/76901 Eduardo F. Servan 09/42639 Yanelli B. Nascimento 09/0070003 Priscilla M. Puttini 09/0071140 Vinícius M. Guina 04/95549

Qual a estratégia da DELL para se diferenciar no mercado?

A Dell é uma empresa comum que, assim como uma série de concorrentes, vende PCs personalizados - configurados para uso doméstico e empresarial. Ela começou como uma empresa tradicional de venda postal - que colocava seus anúncios nas revistas e vendia seus computadores por telefone. Hoje é conhecida quase que exclusivamente pelo seu comércio eletrônico onde é capaz de vender um volume imenso de equipamentos pela web. A estratégia da Dell é o modelo direto de negócio.

Quais são os benefícios dessa estratégia?

- Utiliza um novo canal de distribuição - Elimina o custo com estocagem - Elimina o custo de despesas com vendas - Atende a necessidade do cliente em menor tempo

Qual a relação da Dell com os seus fornecedores e prestadores de serviços?

Integração Vertical Compartilha dados e Metodologias Proporciona soluções eficazes Integração Vertical Passou a oferecer aos seus clientes mais um ponto de venda, o seu web site Menores Custos

Como a Dell lida com a volatilidade do mercado?

A Dell busca minimizar seus estoques, além de não produzir os componentes, aliviando a necessidade de manter ativos próprios bem como dos riscos de pesquisa e desenvolvimento e do gerenciamento dos empregados envolvidos nesses processos.

Qual é o compromisso da Dell?

A Dell busca oferecer serviços com valor agregado para diferentes clientes de maneira mais rápida e eficiente.

Como a Dell realiza este compromisso?

Com a utilização eficiente da Tecnologia da Informação e de uma gestão otimizada da cadeia de suprimento.

Quais as vantagens da venda direta ao consumidor, por meio da web, utilizada pela Dell?

As vendas pelo site possuem um custo mais baixo As vendas pelo site possuem um custo mais baixo. O site oferece uma melhor apresentação para os produtos. A empresa ganhou novos clientes e não perdeu seus clientes antigos. Não havia um concorrente nesse novo canal.

Qual o impacto da utilização da Tecnologia da Informação (TI) na Organização do Fluxo de Produtos da Dell?

Através de páginas exclusivas na Web, os fornecedores da Dell passaram a acessar a demanda de cada componente em tempo real. Suas previsões de venda deixaram de ser baseadas em dados de faturamento ou expedição, permitindo o planejamento de suas operações de produção e distribuição sem as interferências típicas da recomposição dos níveis de estoque. .

Através desta nova política a Dell conseguiu evitar que ela ou seus fornecedores apresentassem “equipamentos empilhados nos armazéns ou canais de distribuição”. O impacto sobre o fluxo de produtos foi evidente, por exemplo, nos componentes que não precisam ser montados juntos a CPU para defini-la como produto acabado. É o caso dos mouses, teclados e monitores que passaram a ficar centralizados. Os monitores da Sony, por exemplo, não passam mais pelas instalações da Dell. São enviados diretamente para o cliente final. .

O que é a integração virtual, aplicada pela Dell?

É a denominação dada a utilização da Tecnologia da Informação, quando esta confunde os limites tradicionais da cadeia de suprimentos entre fornecedores, fabricantes e usuários finais. Em uma empresa de Informática tradicional, os processos são integrados verticalmente, com todas as habilidades de pesquisa, desenvolvimento, produção e distribuição disponíveis internamente.

Como a Dell segmentou a sua base de forma a poder oferecer serviços com valor agregado para diferentes clientes?

A Dell configura os PCs e oferece suporte para grandes clientes A Dell configura os PCs e oferece suporte para grandes clientes. Também instala softwares padrão e fixa os adesivos personalizados nas máquinas, a partir das exigências dos clientes. Para certos clientes, a Dell tem uma equipe que visita as instalações e auxilia no atendimento e compra do PC.

Qual o problema encontrado pelo departamento de materiais da Divisão Vancouver da HP?

Os elevados níveis de estoques da Europa e Ásia.

Qual o motivo dos níveis de estoques serem tão elevados?

A excessiva demora no transporte marítimo da América para a Europa e Ásia.

O que a HP precisaria fazer para solucionar este problema?

Limitar a quantidade de estoque ao longo da cadeia de suprimentos da Deskjet e ao mesmo tempo prover altos níveis de serviço,além de seduzir os erros de previsão, por intermédio de um sistema de estoque de segurança imune a erros e lead times de reabastecimento, foram algumas das soluções visualizadas para o problema.

Que outras hipóteses foram sugeridas para o projeto coordenado da cadeia de suprimentos da HP?

Instalação de uma planta irmã de Vancouver na Europa, para eliminar os problemas causados pela demora no transporte e burocracia. Mudança do transporte marítimo para o aéreo, com o mesmo intuito de diminuir o tempo, apesar de, neste caso, aumentar os custos; e alterar o sistema de previsão de demandas, para um outro modelo.

Quais eram as três fontes principais de incerteza que poderiam afetar a cadeia de suprimentos da HP?

- Chegada de materiais - Processo interno - Previsão da demanda

Quais as consequências da Revolução Tecnológica dos anos 90 e a Globalização ?

Possibilitaram a efetivação de uma dinâmica de produção integrada espalhada por várias regiões do planeta, o que permitiu um rápido crescimento do comércio mundial.

Quem são os fornecedores de recursos financeiros para suprir as necessidades de crédito do voraz mercado americano?

- Países exportadores de petróleo - Países com grandes saldos em conta corrente (Alemanha, Japão e China e até o Brasil com suas reservas).

Como podemos aplicar os conceitos do método de estoque para demanda, na atual conjuntura mundial?

Por meio do incremento da demanda interna nos países superavitários, inclusive alguns países emergentes, como o Brasil, principalmente por conta da queda do consumo no mercado americano.