GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Informação Gerencial
Advertisements

Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Logistica Integrada Supply Chain Management
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA Grupo 97..
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS JC – A -
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Logística Administração de Recursos Materiais
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais- Turma A Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Repensando a logística
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Evolução do Conceito de Logística
Administração de Recursos Materiais JC – A -
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
Daniela Ramos Thiago Henrique Vieira Soares Paulo Henrique Cobucci
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas Logística Grupo 19R.
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
Grupo 19 X Cleber, Priscyla, Thales
Introdução à Logística
GRUPO 6.
Repensando da logística
Unidade 1 - Logística Grupo 19W – sub1
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
U01 Grupo 19X.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Logística Empresarial
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Foco Atual da Logística Empresarial
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Iniciando na logística empresarial
Logística Grupo 14 F x.
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
Logística Grupo 19A Subgrupo X – Daniela Barboza e Pablo Rodrigues
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada.
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Logística e Gerenciamento da
Logística Empresarial U01 - Questionamentos. Questionamentos... Como as principais missões da logística se apresentam numa organização? No fornecimento.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Supply Chain Logística Integrada (Unidade 01). Conceito Existente desde a década de 40 com a Segunda Guerra Mundial Integração entre atividades relativas.
Logística e Gerenciamento da
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS Andréia Pereira(Responsável)

PREFÁCIO ORIGEM DO LIVRO: A idéia surgiu a partir da solicitação de um trabalho escolar sobre Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada a alunos de Administração; E através da descoberta de escassez de material sobre o tema. OBJETIVO: Mostrar que o modelo existente de gestão de estoque está ultrapassado; Uma nova metodologia chamada Logística Integrada está surgindo para integrar de forma mais ampla a movimentação de materiais. Apresentar o SCM como ferramenta de gestão de negócios.

INTRODUÇÃO Conceito de Logística: Existe desde a década de 40; Relacionava-se com a aquisição e fornecimento de materiais na 2ª GM. Hoje o ambiente competitivo exige maior agilidade, melhor performance e redução de custos.Não podemos cometer os erros do passado: A difusão insuficiente da logística fez com que algumas empresas dispensassem um tratamento puramente funcional. No que se refere aos estudos são escassos assuntos relacionados a integração de algumas áreas como atividades de integração, quantificação e definição de serviços etc.

Movimentação de materiais e informações do fornecedor ao consumidor final é de forma segmentada, o que gera implicações como: Ciclos logísticos de maior duração; Custos elevados; Nível de serviço ao cliente aquém do desejado.

O ambiente empresarial é instável O ambiente empresarial é instável. Com isso em comparação com um processo hidrodinâmico para caracterizar o macroambiente podemos distinguir dois ritmos de mudança: Caráter laminar: Trajetórias do que está em movimento se mantêm estáveis no decorrer do tempo; Previsões são confiáveis Demanda sustentada; Foco no volume. Turbulento: Trajetórias instáveis; Demanda variável; Previsões pouco confiáveis.

O Gerenciamento Logístico Engloba: Conceitos de fluxo de compra de matérias primas; Controle de materiais e processos; Gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a venda,entre outros.

Suas principais missões são: A Logística Integrada permite o sincronismo entre as estratégias das diversas áreas da empresa e de seus fornecedores. Suas principais missões são: Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes; Proporcionar subsídios e condições para se movimentar de forma rápida e eficaz; Contribuir para gestão comercial.

Questões básicas levantadas pela logística Quais os mercados servidos? Quais as reais necessidades dos clientes? Que variedades de produtos são necessários? Como,quando, e onde faturar os produtos? Onde posicionar os estoques? Como promover a movimentação do estoques? Quais as quantidades de estoque a serem solicitadas e quando fazer? A integração logística no âmbito gerencial deve possuir: Perfil de senioridade; Comunicação transparente e fluida; Serviço ao cliente; Trabalho em equipe; Todo esse conjunto visa o atendimento de diferentes necessidades dos clientes, buscando se diferenciar