MuseumsLine.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O novo website da Sulzer Equipe Internet | Julho 2012.
Advertisements

Actividades do 2º Período
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
CICLO DE VIDA.
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
1 Como apresentar/lançar um negócio próprio Conferência – Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG – 16 de Fevereiro de 2005 Rui Ferreira.
Análise Clube Esportivo
Práticas de Apoio à Gestão
e-Learning Perspectivas e Tendências
Definição do sector de Touring
Museus e Turismo Dia Internacional dos Museus 19 de Maio de 2009.
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
Concepção Centrada no Utilizador 3ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Internacionalização de PMEs
10 RAZÕES PARA APRENDER ESPANHOL.
– Museu Nacional de Arqueologia 2 – Mosteiro dos Jerónimos 3 – Torre de Belém 4 – Museu de Arte Popular 5 – Museu Nacional dos Coches 6.
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Apresentação do produto
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Gala de Jornalistas Especializados em Turismo
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
Tutorial de pesquisa Bases da área de saúde.
SEMINÁRIO HORTOFRUTICULTURA DE MARÇO 2006
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
Artes Gráficas.
Monte da Carocha AUDAX - Empreendedorismo em Turismo Cultural e Paisagístico.
Junta de Freguesia da XX
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO PROF. DANIELA PIRES
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
Treinamento para Professores
TERRAS ALTAS DE PORTUGAL Estratégia Conjunta para a Internacionalização das Empresas 09| Abril| 2014 | 14H30 NERBA-Associação Empresarial.
DEBIAN.
Presidenciais 2011 Helena Afonso Janeiro de 2011.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa:
UbiComp 2008 Projeto Guia Turístico Reunião 2 29/09/2008.
AMIGA Empreendorismo Social Loja Social- Mão Amiga
2013/ º06 Parque Aquático - Braga Trabalho de: André Borges
CONFERÊNCIA ANUAL AIP/AJEco - QUE FUTURO PARA A INDÚSTRIA PORTUGUESA - IBEROMOLDES Henrique Neto.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Professora: Vanessa de Cássia
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Anne Katarine Diniz Cardoso Gilca dos Santos Vilarinho e Zeila Miranda.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
Linguagens de Programação
WEB MARKETING é a solução. QUER AUMENTAR A RENTABILIDADE E NOTORIEDADE DO SEU NEGÓCIO?
URBACT Infoday Portugal| Direção-Geral doTerritório | Lisboa, 21 de Janeiro de 2105 Direção-Geral do Território Rua Artilharia 1, 107 ¤ Lisboa,
Nós Propomos Restauro da Zona Balnear do Porto do Salão Formandos: José Fontes Ricardo Correia Ricardo Silveira.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
Objectivo geral: O objectivo geral do TP3 é fazer a implementação do site relativo ao projecto into.Restaurant. Objectivos específicos: -Implementar a.
Compra coletiva via internet
O que é um site ? é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na internet.
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
Recuperação do antigo Hospital de Braga Projeto realizado por: 12ºF Ana Ferreira, Guilherme Maciel e Pedro Lima 12ºI Anaida Agoyan, Hugo Carvalho e Joana.
BRIEFING DE WEB SITE.
AMBIÊNCIA EXTERNA DOCTOR’S H&M.  Benefícios trazidos por políticas governamentais;  Oferta de mão de obra especializada;  Atendimento diferenciado;
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
 São um meio de conectar pessoas na internet;  Operam em diferentes níveis, como, por exemplo: compartilhamento de informações, criação de amizades.
1 Criação e publicação de um site utilizando o Website e Cloud Site.
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de.
Apresenta Inventor: Matheus Fernandes Toledo. Introdução Proporcionar às pessoas a possibilidade de ter acesso a conteúdos midiáticos presentes na internet,
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
 Turismo Sob Medida. Metro Operadora 2  Turismo Sob Medida A Metro é uma Operadora de Turismo há 12 anos no mercado.Temos desenvolvido um trabalho sério,
Transcrição da apresentação:

MuseumsLine

O Projeto: A nossa ideia é criar um website com informação detalhada sobre os museus de Portugal, para as pessoas que gostam de turismo estarem informadas, sobre eventos, exposições, horários de funcionamento, descontos e localização dos mesmos. O objetivo é sobretudo concentrar num só sítio da internet informação detalhada e especializada dos museus de forma a facilitar o acesso desta aos visitantes. Pretendendo realizar reservas de bilhetes ou obter mais informação, disponibilizamos link de acesso ao site do museu específico. Este site estaria disponível em vários idiomas, nomeadamente português, inglês e espanhol.

Alguns museus de Portugal: Museu dos carros dos presidentes Museu dos carochas Museu da Eletricidade Museu do Pão

Público-Alvo: Este site está especificamente dirigido aos turistas nacionais e internacionais, tendo em conta que o site está disponível em vários idiomas.

Análise Swot: Pontos fortes: Facilita o acesso da informação sobre os museus portugueses; Potencia o interesse da população em visitar museus; Ideia de fácil implementação; baixo investimento inicial. Pontos fracos: Dificuldade de manter permanentemente o site atualizado. Oportunidades: Web utilizado como ferramenta preferencial para pesquisa; Portugal como destino turístico Ameaças: Ineficácia das parcerias estabelecidas para manter a informação disponível atualizada.

Mais-Valias: Esta ideia é uma mais valia sobretudo para os próprios museus pois é uma ferramenta que pode potenciar o aumento dos seus visitantes e para os próprios visitantes que através de uma única plataforma conseguem obter a informação desejada. Incentiva as pessoas a irem aos museus.

Exequibilidade de projecto: Parceria com o Instituto dos Museus e da Conservação; Parceria com operadoras turísticas para rentabilizar o site, abrindo a possibilidade destas terem publicidade disponível; Realizar levantamento dos museus existentes e entrar em contacto com estes de modo a obter as informações necessárias; Criar página no facebook e noutras redes sociais para dar a conhecer o site.

Investimento: O investimento deste projeto é reduzido pois para o concretizar necessitamos sobretudo de um computador, criação e desenvolvimento do site, aquisição do domínio para alojamento do site.

equipa João Marçal: capacidade de trabalho em equipa; Telmo Santos: com grande motivação para a implementação do projeto; Pedro Matos: o responsável pela criação do site; Miguel Leal: capacidade de colocar em ação as suas ideias.