INTEGRANTES: PAULA AGUIAR ÁDILA ALMEIDA FRANCISCO BRASIL RODRIGO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
Advertisements

DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
Soluções para o seu conforto!
Análise Financeira do Empreendimento
Empreendedorismo nas Empresas
ESTRUTURA DO DEMONSTRATIVO DE RESULTADO.
EMPREENDEDORISMO Elizabete Nunes.
1.0 Definição do negócio e perfil dos empreendedores
Como transformar ideias em oportunidades...
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
O BALANÇO PATRIMONIAL ATIVO PASSIVO ATIVO CIRCULANTE Disponibilidades
Seqüência de implantação de qualquer atividade comercial
Avaliação de vendedores
Universidade Federal Fluminense
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Introdução ao Composto de Marketing
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
TRADE MARKETING.
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
Espinha de peixe (Diagrama Ishikawa)
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Organização política o segmento agropecuário
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
Plano de Negócios Apostila 5 – Parte
Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio:
Empreendedorismo pode ser aprendido
Faculdade Paraíso Professor Américo Diniz e Patrick Nunes
Parte II – Plano de Negócios
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Aprendendo a ser empreendedor
conhecimentos em resultados
São necessários controles financeiros eficientes
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
Função da Administração:
VISÃO E VALORES DA COLFAX
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
A motivação e o perfil do empreendedor
DISCIPLINA: CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS I PROF. JOCIMAR D
Introdução ao Marketing
Resolução do exercício de DRE
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
4º Período Ciências Contábeis Aulas 23 e 24 – Semana 12 Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental 1.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
São Luís 2015 Faculdade Pitágoras Curso: Engenharia de Produção
Gestão Estratégica de Custos
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
ORÇAMENTO CONTÍNUO Prof. Alessandro.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
PROJETANDO O FLUXO DE CAIXA
Plano de Negócios.
Chinelos sustentáveis Amandla
Plano de Negócios NOME DA EMPRESA
$$$ Área Financeira $$$ Disciplina: Gestão Empreendedorismo Profa. Marli.
CONCORRÊNCIA.
TÉCNICAS DE EMPREENDEDORISMO
Administração Financeira e Orçamentária I
Decisão de Investimento
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Nossa empresa contará como forma jurídica a sociedade limitada que nada mais é do que quando duas ou mais pessoas associam-se para a criação de um empreendimento.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Transcrição da apresentação:

INTEGRANTES: PAULA AGUIAR ÁDILA ALMEIDA FRANCISCO BRASIL RODRIGO LEVE INTEGRANTES: PAULA AGUIAR ÁDILA ALMEIDA FRANCISCO BRASIL RODRIGO

Perfil dos Participantes Todos os envolvidos possuem perfil empreendedor e se comprometem em todas as fases do processo, tanto na produção quanto na venda do produto, além de serem atuantes no desenvolvimento da estratégia de Marketing e ações relacionadas ao Ponto de Venda. ...PONTO POSITIVO Grande possibilidade de Inovação

Definição do negócio ...NEGÓCIO DA EMPRESA Fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal. ( CNAE). ...SETOR Cosméticos

Análise de mercado ...PESQUISA DE MERCADO O Público-alvo é composto por mulheres de 18 a 30 anos, estudantes do Centro Universitário UNIEURO, que trabalham.

Necessidade do Público Sabonete prático para mãos e rosto, com fragrância agradável e coloração viva. Higienização que facilite a mobilidade. Produto que caiba dentro da bolsa, desenvolvido para a correria diária, com pequena duração e pode ser utilizado em qualquer lugar.

Plano de marketing O sabonete segue uma linha rústica, natural com potencial hidratante, apesar de esfoliante. O produto é leve e pequeno, facilitando sua movimentação, além de caber em qualquer ambiente.

Vantagem Competitiva ...DO PRODUTO Tamanho pequeno, Leve Esfoliação Natural (gergilim, proteção contra alergia) Não ocupa espaço Preço baixo

Impacto do diferencial no Público Limpeza rápida Hidratação e esfoliação de forma prática Sensação de Frescor Possibilidade de estar sempre confortável com a estética e limpeza das mãos e do rosto Tudo isso vai na bolsa. Preço unitário R$ 1,00

Instrumentos e Formas de Divulgação ...MÍDIAS Projeção eletrônica ....DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO Ponto de Venda ( PDV) Stand – A escolha do stand leva em consideração o fluxo de movimentação de pessoas. Distribuidores

Relatório diário Tem que ter uma pasta com as notas. No dia da apresentação.

5 – Receitas a) Preço de venda R$ 1,00 b)Quantidade vendida R$ 100/3dias Receita total R$ 110,00

3- Investimentos 4.1 - Móveis e equipamentos R$ 00.000,00 4.2 – Veículos R$ 00.000,00 4.3 – Reformas R$ 00.000,00 (quando não for manutenção preventiva) 4.4 - Despesas pré-operacionais R$ 0.000,00 4.5 – Outros R$ 0.000,00 Total R$ 000.000,00

4.1 - Custos dos produtos a) Custo do produto (material) R$ 00.000,00 b) Salários e encargos com pessoal R$ 00.000,00 (da produção) c) Depreciação de máquinas de produção) R$ 000,00 Manutenção de máquinas de produção R$ 0.000,00 Total R$ 00.000,00

4.2 - Despesas operacionais a) Salários e encargos pessoal (administrativo) R$ 0.000,00 c) Prestação de serviços (contador) R$ 000,00 d) Aluguel R$ 0.000,00 e) Manutenção R$ 0.000,00 ( máquinas da administração) f) Comissões de vendedores/representantes R$ 0.000,00 g) Outros R$ 0.000,00 Total R$ 00.800,00

6 - Demonstrativo dos resultados 1- Receita bruta de vendas R$ 0.000.000,00 2 - (-) Deduções da receita bruta (impostos 21 %) R$ 000.000,00 3 - (=) Receita líquida de vendas R$ 0.000.000,00 4 - (-) Custos dos produtos (item 4.1) R$ 00.000,00 5 - (=) Margem de contribuição bruta R$ 0.000.000,00 6 - (-) Despesas operacionais (item 4.2) R$ 00.000,00 7 - (=) Lucro operacional R$ 0.000.000,00 8 - (-) Imposto de renda R$ 00.000,00 (Lucro presumido sobre a receita bruta: 1,2%) Lucro líquido R$ 0.000.000,00

RELATORIO DO PERFIL DO GRUPO Características 5 PONTOS 4PONTOS 3 PONTOS 2 PONTOS 1 PONTOS Comprometimento e determinação X É proativo na tomada de decisão É tenaz e obstinado Tem disciplina e dedicação É persistente ao resolver problemas É disposto ao sacrifício para atingir metas É capaz de imersão total nas atividades que desenvolve Obsessão pelas oportunidades Procura ter conhecimento profundo das necessidades dos clientes É dirigido pelo mercado (market driven) É obcecado por criar valor e satisfazer os clientes Tolerância ao risco, ambigüidade e incerteza Corre riscos calculados (analisa tudo antes de agir) Procura minimizar os riscos Tolera as incertezas e falta de estrutura Tolera o estresse e conflitos É hábil em resolver problemas e integrar soluções.

RELATORIO DE PERFIL DO GRUPO (CITAR, SE POSSÍVEL, SOMENTE O PRIMEIRO NOME) Características 5 PONTOS 4PONTOS 3 PONTOS 2 PONTOS 1 PONTOS Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação Não é convencional, tem cabeça aberta, pensa. Não se conforma com o status quo É hábil em se adaptar a novas situações Não tem medo de falhar É hábil em definir conceitos e detalhar idéias Motivação e superação É orientado a metas e resultados É dirigido pela necessidade de crescer e atingir melhores resultados Não se preocupa com status e poder Tem autoconfiança É ciente de suas fraquezas e forças Tem senso de humor e procura estar animado Liderança Tem iniciativa Tem poder de autocontrole Transmite integridade e confiabilidade É paciente e sabe ouvir Sabe construir times e trabalhar em equipe