INTEGRANTES: PAULA AGUIAR ÁDILA ALMEIDA FRANCISCO BRASIL RODRIGO LEVE INTEGRANTES: PAULA AGUIAR ÁDILA ALMEIDA FRANCISCO BRASIL RODRIGO
Perfil dos Participantes Todos os envolvidos possuem perfil empreendedor e se comprometem em todas as fases do processo, tanto na produção quanto na venda do produto, além de serem atuantes no desenvolvimento da estratégia de Marketing e ações relacionadas ao Ponto de Venda. ...PONTO POSITIVO Grande possibilidade de Inovação
Definição do negócio ...NEGÓCIO DA EMPRESA Fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal. ( CNAE). ...SETOR Cosméticos
Análise de mercado ...PESQUISA DE MERCADO O Público-alvo é composto por mulheres de 18 a 30 anos, estudantes do Centro Universitário UNIEURO, que trabalham.
Necessidade do Público Sabonete prático para mãos e rosto, com fragrância agradável e coloração viva. Higienização que facilite a mobilidade. Produto que caiba dentro da bolsa, desenvolvido para a correria diária, com pequena duração e pode ser utilizado em qualquer lugar.
Plano de marketing O sabonete segue uma linha rústica, natural com potencial hidratante, apesar de esfoliante. O produto é leve e pequeno, facilitando sua movimentação, além de caber em qualquer ambiente.
Vantagem Competitiva ...DO PRODUTO Tamanho pequeno, Leve Esfoliação Natural (gergilim, proteção contra alergia) Não ocupa espaço Preço baixo
Impacto do diferencial no Público Limpeza rápida Hidratação e esfoliação de forma prática Sensação de Frescor Possibilidade de estar sempre confortável com a estética e limpeza das mãos e do rosto Tudo isso vai na bolsa. Preço unitário R$ 1,00
Instrumentos e Formas de Divulgação ...MÍDIAS Projeção eletrônica ....DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO Ponto de Venda ( PDV) Stand – A escolha do stand leva em consideração o fluxo de movimentação de pessoas. Distribuidores
Relatório diário Tem que ter uma pasta com as notas. No dia da apresentação.
5 – Receitas a) Preço de venda R$ 1,00 b)Quantidade vendida R$ 100/3dias Receita total R$ 110,00
3- Investimentos 4.1 - Móveis e equipamentos R$ 00.000,00 4.2 – Veículos R$ 00.000,00 4.3 – Reformas R$ 00.000,00 (quando não for manutenção preventiva) 4.4 - Despesas pré-operacionais R$ 0.000,00 4.5 – Outros R$ 0.000,00 Total R$ 000.000,00
4.1 - Custos dos produtos a) Custo do produto (material) R$ 00.000,00 b) Salários e encargos com pessoal R$ 00.000,00 (da produção) c) Depreciação de máquinas de produção) R$ 000,00 Manutenção de máquinas de produção R$ 0.000,00 Total R$ 00.000,00
4.2 - Despesas operacionais a) Salários e encargos pessoal (administrativo) R$ 0.000,00 c) Prestação de serviços (contador) R$ 000,00 d) Aluguel R$ 0.000,00 e) Manutenção R$ 0.000,00 ( máquinas da administração) f) Comissões de vendedores/representantes R$ 0.000,00 g) Outros R$ 0.000,00 Total R$ 00.800,00
6 - Demonstrativo dos resultados 1- Receita bruta de vendas R$ 0.000.000,00 2 - (-) Deduções da receita bruta (impostos 21 %) R$ 000.000,00 3 - (=) Receita líquida de vendas R$ 0.000.000,00 4 - (-) Custos dos produtos (item 4.1) R$ 00.000,00 5 - (=) Margem de contribuição bruta R$ 0.000.000,00 6 - (-) Despesas operacionais (item 4.2) R$ 00.000,00 7 - (=) Lucro operacional R$ 0.000.000,00 8 - (-) Imposto de renda R$ 00.000,00 (Lucro presumido sobre a receita bruta: 1,2%) Lucro líquido R$ 0.000.000,00
RELATORIO DO PERFIL DO GRUPO Características 5 PONTOS 4PONTOS 3 PONTOS 2 PONTOS 1 PONTOS Comprometimento e determinação X É proativo na tomada de decisão É tenaz e obstinado Tem disciplina e dedicação É persistente ao resolver problemas É disposto ao sacrifício para atingir metas É capaz de imersão total nas atividades que desenvolve Obsessão pelas oportunidades Procura ter conhecimento profundo das necessidades dos clientes É dirigido pelo mercado (market driven) É obcecado por criar valor e satisfazer os clientes Tolerância ao risco, ambigüidade e incerteza Corre riscos calculados (analisa tudo antes de agir) Procura minimizar os riscos Tolera as incertezas e falta de estrutura Tolera o estresse e conflitos É hábil em resolver problemas e integrar soluções.
RELATORIO DE PERFIL DO GRUPO (CITAR, SE POSSÍVEL, SOMENTE O PRIMEIRO NOME) Características 5 PONTOS 4PONTOS 3 PONTOS 2 PONTOS 1 PONTOS Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação Não é convencional, tem cabeça aberta, pensa. Não se conforma com o status quo É hábil em se adaptar a novas situações Não tem medo de falhar É hábil em definir conceitos e detalhar idéias Motivação e superação É orientado a metas e resultados É dirigido pela necessidade de crescer e atingir melhores resultados Não se preocupa com status e poder Tem autoconfiança É ciente de suas fraquezas e forças Tem senso de humor e procura estar animado Liderança Tem iniciativa Tem poder de autocontrole Transmite integridade e confiabilidade É paciente e sabe ouvir Sabe construir times e trabalhar em equipe