Tecnologia em Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
Processo de Profissionalização
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Sistemas de Informações Gerenciais
Administração de Marketing 1
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
CRM (Customer Relationship Management
REDE OPERACIONAL E LOCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
Prof. Ernesto Rodrigues, PhD c. Prof. Érico Oda, MSc
Apresentação do Projeto
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
TÉCNICA DE CONSULTORIA
Gestão de Mudanças 1.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
RSMA – 2º. Sem./09 Prof. Roberto Saito.
Apresentação das propostas
Programa Trainee 2010.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Marketing
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Empreendedorismo – Unidade 1
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
Uma Visão para Empresas de TI
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Sistemas de Informações Gerenciais
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
Identificando Oportunidades

APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
FERRAMENTAS DE MARKETING
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Prof. Paulo Barreto  BATESON, J. E. G. & HOFFMAN, K. D. Marketing de serviços. Porto Alegre:Bookman,2001  FITZSIMMONS, J. ; FITZSIMMONS,
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

Tecnologia em Marketing Disciplina: Gestão do Relacionamento com o Consumidor Prof.: Érico Pagotto

PEA: Plano de Ensino e Aprendizagem – 1º. Bim. 08/08 - Início das aulas - Apresentação do professor, da disciplina e do PEA. 15/08 - Marketing de Relacionamento: Onde Tudo Começou 22/08 - Tudo leva ao Marketing de Relacionamento associado ao CRM. Exercícios ENADE. 29/08 - Desenvolvimento do MKT Direto do DBM e o Call Center 05/09 - Entendendo e implementando o customer relationship management (CRM) 24/09 a 29/09 - Avaliações 1º bimestre. Entrega de ATPS

PEA: Plano de Ensino e Aprendizagem – 2º. Bim. 17/10 - Estudo de caso. Exercícios ENADE. 24/10 - Recursos de CRM e os Cuidados para sua Implementação 31/10 - Integrando e capacitando os colaboradores para o CRM e o Marketing de Relacionamento. 12/11 - O Valor do Cliente e as tendências para o Novo Gestor. 19/11 - Aumentando a Longevidade do Relacionamento com Clientes e Parceiros Comerciais. 26/11 - Entrega de ATPS. Apresentação dos seminários. 03/12 a 08/12 - Provas Oficiais 17/12 a 22/12 - Provas Substitutivas

Integrando e capacitando colaboradores para o CRM e o Marketing de Relacionamento Investir em CRM é uma decisão estratégica Envolve altos investimento Necessita colaboração coletiva

Não é só o Depto. de MKT que pratica o CRM Deptos. de MKT são cada vez mais enxutos Comunicação não é mais hierárquica, mas omnidirecional

Revendo a estrutura de relacionamento Redesenhar estrutura organizacional Adaptar a estrutura da empresa ao mercado B2B? B2C? Rever o papel de pré-venda e pós-venda Envolver todos os departamento Envolver fornecedores

O imperativo das alianças estratégicas Empresas estão em buscas de alianças fortes Consolidação de posicionamentos de mercado Cooperação também faz parte do marketing 3.0

Colaboração entre empresas Integração de sistemas Integração logística Processos de certificação Fortalecimento mútuo, maior lucro

Alianças: chegou a vez dos pequenos e médios Pequenos e médios não querem concorrer, mas agregar valor Os benefícios para as grandes são: Redução de custos fixos Aumento da capilaridade Possibilidade de especialização

A importância das consultorias Contratar uma consultoria significa: Adquirir suporte Adquirir experiência técnica especializada Formar aliança para o futuro Firmar compromissos éticos Ganhar qualidade, produtividade, performance

Cortando a amarra do atendimento Principais problemas de um operador de CRM: Clientes ficam sabendo das promoções antes deles Sistemas saem do ar frequentemente Dados do cliente desatualizados no sistema URA’s não integradas não repassam a informação Faltam informações básicas sobre os produtos e serviços vendidos

O poder da capacitação para conquistar e reter clientes Desenvolve a equipe tecnicamente Modifica comportamentos Valoriza os colaboradores como seres humanos Beneficia clientes e parceiros Dá lucro

Programas de capacitação gerencial e operacional Para que podem ser utilizados os treinamentos: Melhoria na conquista e gestão de clientes Novo posicionamento mercadológico Redução de perdas financeiras Melhoria de processos, indicadores e tecnologia Retenção de clientes, cross selling e upselling Mudança de visão empresarial

Programas de capacitação gerencial e operacional Como fazer: Diagnóstico do problema Preparação do conteúdo Treinamento da equipe Acompanhamento

Educação de consumidores Orientá-los sobre como quando e porque seu produto pode lhe ser útil

DÚVIDAS?

Para casa: Ler capítulo 6 do livro-texto.