Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inteligência Emocional
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
Relação Professor - aluno
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
TEATRO DRAMÁTICO.
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Se você já está cansado do stress diário pelo qual tem que passar…
A Folha Amassada.
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Psicóloga Deise Azevedo Ajala dos Santos
APRENDIZ DA VIDA!.
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
Inteligência emocional na Educação
Verbo Língua Portuguesa.
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
DOMINIO CURSOS ONLINE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA.  Dos 20 aos 60 anos, a negativização sobre a autoimagem é constante. E, essa faixa etária, atualmente.
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
O que queremos fazer hoje?
Avisos: Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Batismo 13/09 Quebra gelo opcional:
A ÁRVORE DOS DESEJOS Comentário: Olga Mendonça.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Efeito bulmerang.
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
APRENDÍ QUE... APRENDÍ QUE... William Shakespeare.
Aprendi Clique.
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
“Sonho que se sonha só, é só um sonho
SENSAÇÕES/ IMPRESSÕES
INVENTÁRIO DE APRENDIZAGEM
Montagem : Ulysses Freitas
SITUAÇÕES.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Você deve pensar, essa emagrece? Certamente mais que emagrecer, as pessoas estejam precisando fazer a dieta dos relacionamentos. O que é isso? Como.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC
Debate inicial Quem colocou em prática a escuta empática na última semana? Como foi?
O que eu quero mais: parar de fumar ou continuar fumando?
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Docência universitária: repensando a aula
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS
Aprendendo a Dança da Vida
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
O universo do cinema mudo no teatro
PROJETO: CONVIVENDO E RESPEITANDO
Os sentimentos de cada um
Uma possibilidade de disciplina optativa para o tema da convivência na escola “A compreensão do fenômeno Bullying e as estratégias de prevenção ao problema.”
Ao “finalizar” esta Unidade, você deverá ser capaz de:
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
APRENDIZ DA VIDA!.
Cuide do seu relacionamento e aproveite
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
COMO ORIENTARNOVOS FUNCIONÁRIOS COMO ORIENTAR NOVOS FUNCIONÁRIOS Aprenda Técnicas Para Estimular os Novos Funcionários a Se Integrarem Rapidamente à Organização.
Aprenda a usar sempre um vocabulário positivo “Palavras são Sementes”
6 passos para melhorar a inteligência e a psicologia emocional.
Conceituação Cognitiva
Psicologia Social É o estudo científico de manifestações comportamentais de caráter situacional, suscitadas pela interação de uma pessoa com outras pessoas.
Transcrição da apresentação:

Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro Círculo Vicioso que perpetua esse Mau Comportamento? www.mgracac1.wordpress.com

Vamos supor que uma Criança pratique uma Atitude comum de Mau Comportamento... www.mgracac1.wordpress.com

www.mgracac1.wordpress.com

devo ser mesmo um caso perdido! Isso gera um Conceito Negativo a respeito de si mesmo. E ela pensa: - Se é tão difícil para os adultos ajudarem na minha correção, devo ser mesmo um caso perdido! www.mgracac1.wordpress.com

Os adultos devem quebrar este Círculo Vicioso substituindo a RAIVA pela Tristeza sincera, ou Empatia. Neurônios espelhos! www.mgracac1.wordpress.com

PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO POSITIVA SER UM MODELO MORAL www.mgracac1.wordpress.com

De que forma posso lidar com esses sentimentos? Primeiro passo: assumir o que sinto. Por exemplo: eu estou triste, não gostei de como você agiu. Ênfase na ação nunca na pessoa. Segundo passo: buscar a causa do desencadeamento dessa tristeza. Terceiro passo: o que "eu" posso fazer para mudar isso e voltar ao estado de bem estar. Quarto passo: de que outra forma poderei agir em situações semelhantes. www.mgracac1.wordpress.com

Organizar espaços de lazer EM GRUPO E INDIVIDUAL RESILIÊNCIA Organizar espaços de lazer EM GRUPO E INDIVIDUAL www.mgracac1.wordpress.com

JOGOS COLEÇÕES CRIAR EXPECTATIVAS www.mgracac1.wordpress.com

Os dinossauros não sabiam fazer fazer café Os dinossauros não sabiam fazer fazer café. Eles se extinguiram porque eles ficaram muito cansados tentando sobreviver. www.mgracac1.wordpress.com

ALTERAM AS EMOÇÕES DE FUNDO. Humor (filmes, histórias, piadas) ALTERAM AS EMOÇÕES DE FUNDO. www.mgracac1.wordpress.com

APRENDER A RESPIRAR E A RELAXAR KIT DE SOBREVIVÊNCIA DO SEC. XXI www.mgracac1.wordpress.com

Crianças sem estresse Os valores distorcidos do mundo adulto se refletem nas crianças, prejudicando sua qualidade de vida. E por que esperar que os pequenos cresçam para se pensar em mudar este paradigma? Através de um trabalho corporal, com exercícios de relaxamento e respiração, pode-se contribuir para que as crianças vivenciem e se conscientizem do próprio mundo interior, assim como das outras pessoas. Inovar e incluir na rotina dos alunos da turma a prática da meditação. Diariamente, entre as atividades, na própria sala de aula, as crianças devem ter minutos de relaxamento. www.mgracac1.wordpress.com

São um convite para entrar em luta. DETONADORES DE BRIGAS Certas palavras usadas no começo de uma frase: - Você - Se - Por que São um convite para entrar em luta. www.mgracac1.wordpress.com

Se, em geral inicia uma ameaça: se você continuar jogando... As ameaças também colocam em cena a questão do poder www.mgracac1.wordpress.com

TREINE SEU TOM DE VOZ ELE É A EMOÇAO QUE ACOMPANHA O SENTIMENTO. www.mgracac1.wordpress.com

www.mgracac1.wordpress.com

Descrições: (Nome) depois que ler as tabelas, você poderá jogar. Quando você quer que alguém faça algo que não quer, depois funciona como uma motivação sem ameaça. Descrições: (Nome) depois que ler as tabelas, você poderá jogar. www.mgracac1.wordpress.com

Usar depois que ou quando ou aí então. Depois que fizer A aí então fará B. www.mgracac1.wordpress.com

Sentimentos no currículo www.mgracac1.wordpress.com

Não deixar o trabalho com as emoções apenas para os momentos críticos Não deixar o trabalho com as emoções apenas para os momentos críticos. Incluir o tema na proposta pedagógica. www.mgracac1.wordpress.com

www.mgracac1.wordpress.com

- Permitir que as crianças anotem o que as agrada e as desagrada no ambiente. Uma vez por semana, em assembléia, as manifestações são discutidas, assim como os desejos, as ojerizas e os impasses. Com isso, elas aprendem a resolver pequenas encrencas, como briga com colegas, e sentem-se à vontade para expor conflitos internos. Além de ser um exercício de cidadania e de democracia, é uma reflexão sobre os sentimentos próprios e os dos colegas. www.mgracac1.wordpress.com

Desenvolver formas para expressão dos sentimentos: Músicas e associações Pinturas diversas e associações Painel coletivo Inteligência intrapessoal Inteligência interpessoal www.mgracac1.wordpress.com