Ana Cristina Serra LECN nº. 14362 Comportamento Não-Verbal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É QUE CONTA”
Advertisements

Linguagem Corporal.
Sociologia da Educação
Meios de Comunicação Social
ACOLHIMENTO. ACOLHIMENTO O que é acolhimento?
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Fale Bem em Público.
Os comportamentos na relação interpessoal
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
O ATENDIMENTO NOS SERVIÇOS DE DESPORTO
Atualidades Entrevista de emprego.
MARKETING DE SERVIÇOS GESTÃO DA COMUNICAÇÃO.
CULTIVANDO A HONESTIDADE
O Princípio da Oralidade
maneira de pensar e agir, atitude.
Comportamento organizacional
Como atender bem o público
Comunicação e Interação
Linguagem: Formas e usos – Língua Portuguesa I
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Comunicar em Público António Abernú.
Estilos educativos e comunicação
PLANEJAMENTO E DURANTE TODA A
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
COMPETÊNCIA INTERPESSOAL
FALAR EM PÚBLICO.
Linguagem ou Língua Gestual Portuguesa
Linguagem Corporal – Significado dos Gestos
ASPECTOS CENTRAIS DA INTEGRAÇÃO
TERESA CRISTINA CITELLI GONÇALVES
Desenvolvendo e Aperfeiçoando as Habilidades Comunicativas do Professor III Seminário “Prevenção da Violência nas Escolas e Promoção de uma Cultura de.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
Educação Visual e Tecnológica
Tipos de Comunicação.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Comunicação pessoal - I
Técnicas de Comunicação em Público Catarina Duff Burnay 2012/203.
Técnicas Relacionais em Saúde Sessão nº Maria Filomena Capucho.
ATITUDES DE COMUNICAÇÃO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
LEITURA COMPARTILHADA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS CURSO: BACHARELADO EM ARQUIVOLOGIA PRIMEIRO PERIODO DISCIPLINA : OFICINA.
Como Falar Bem em Público
Aluno: Elisangela Carvalho S de Andrade
COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
CAROS ESTUDANTES SEJAM BEM-VINDOS!
COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE DISCUTIR, TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÕES.
 Conjunto de normas morais;  Orientar o comportamento;  Profissionalismo.
Modelo do planeamento IMC
DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO EFICAZ DIRECIONADA AO MARKETING DO PROFISSIONAL CONTÁBIL Comunicação eficaz é uma das molas propulsoras do sucesso.
LEITURA EM CONTEXTO ESCOLAR
Professora: Janine Fernandes
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA Profª.Dra Teresa Cristina Barbo Siqueira
Como se comunicar em seminários
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Técnicas de Vendas.
Emoções e afectos Psicologia, 12º ano.
CURRÍCULO E ENTREVISTA PROFISSIONAL
Trabalho realizado por: João Coelho Disciplina: Área de Integração Professora: Ana Rosário Gomes A Evolução da Comunicação.
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
BEM-VINDOS AO SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DE LÍDERES DE TREINAMENTO 2013.
Didáctica da Matemática 1º Ciclo – PONTE e SERRAZINA Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura.
A COMUNICAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA NEGOCIAÇÃO. MODELO UNIDIRECIONAL CONSIDERA QUE O PAPEL PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO É A TRANSMISSÃO DE MENSAGENS GERA.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste.
Programação Neurolingüística PNL PNL como instrumento de realização pessoal, melhora e potencializa a comunicação e as relações humanas As pessoas vencedoras.
Transcrição da apresentação:

Ana Cristina Serra LECN nº Comportamento Não-Verbal

O que é Comportamento não-verbal?  É um elemento fundamental na comunicação com os outros  Através dele dizem inúmeras mensagens, que podem influenciar as pessoas com quem falamos

Elementos de comunicação não- verbal: Expressão Facial Contacto visual Gestos Voz Postura corporal

Charles Galloway: Influências Directas:  Congruente/Inconguente  Implemento/Ferfuntório  Pessoal/Impessoal Influências Indirectas:  Responsiva/Não Responsivo  Envolvente/Recusa  Firme/Áspero

Investigação de Galloway:  Existência de uma conexão clara entre comportamento não-verbal do professor e o ambiente da sala  Professores necessitam de estar mais conscientes do seu reportório não-verbal básico

Em Resumo: Um comportamento não-verbal positivo inclui um sorriso, uma postura aberta, um contacto visual e a capacidade de manter o mesmo nível do que os alunos enquanto de fala com eles.