CRIATIVIDADE EM EVENTOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A REPRESENTAÇÃO E A QUESTÃO DO ESTILO
Advertisements

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
Dois modos de ler a Bíblia.
Porque ensinar Ciências na Escola?
Empreendedorismo AULA 3
Criatividade nos negócios
24/05 - CULTURA ORGANIZACIONAL
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
O que é relacionamento interpessoal?
TM175 Tópicos Especiais em Engenharia Mecânica IV: Ética
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Criatividade e inovação
"Descobrir é olhar para a mesma coisa como todos olham e enxergar algo diferente". Albert Szent-Gyorgyi.
Inteligência Espiritual
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
ESTÉTICA Arte e realidade
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
Aprender a aprender na Universidade
De onde tirar as ideias?.
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
Empreendedorismo pode ser aprendido
Trabalhando com Grupos
Fidelização de clientes
Proativos E Reativos Em 14 Lições.
Aprendendo a ser empreendedor
O aluno elaborando conceitos
Programador – Como Me tornar Um!
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
ATITUDE EMPREENDEDORA
Programação Neurolingüística
Profª. Taís Linassi Ruwer
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Produção de texto: Texto de opinião Definição Planificação Estrutura
Gestão do Conhecimento e Inovação
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Todas as organizações precisam submeter-se a mudanças. Constante melhoria de seus produtos e serviços Satisfação do cliente.
GRANDES VISÕES E TÁTICAS CRIATIVAS Denise Franco e Silva Giselle Pereira Vilela Izabel Alves Oliveira Raquel Borja Peppe Roseli Ferreira do Nascimento.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Coelho’s Consultoria.
Resumo.
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
Interdisciplinaridade: Relato de Experiência
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
Vendas e Serviços 7/8/2003 Miguel Monteiro
AUTORIA WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa.
“Criatividade sob vários pontos de vista”
O DNA - Essência da Organização
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
NETWORKING Rede de possibilidades
Oportunidades e Ideias
CEP COLÉGIO EVANGÉLICO PANAMBI Análise e Projeto de Sistemas Análise de Sistemas Leandro Castoldi López Agosto de 2015.
Prof. Fernando Henrique Ramos1 Empreendedorismo - FSC Geralmente, inovações podem ser definidas como processos de criação e desenvolvimento de uma idéia.
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Relacionamento com o Cliente. Mudar sem medo de fracassar “O mundo odeia mudanças. No entanto, é a única coisa que tem trazido progresso.” Charles Franklinn.
MÉTODOS PARTICIPATIVOS Interação entre agricultores familiares, extensionistas e pesquisadores Disciplina: Extensão Rural Curso Técnico em Agropecuária.
Empreendedorismo O empreendedor. “Empreendedor é aquele capaz de visualizar uma realização futura e, através do seu trabalho e recursos, combinado ao.
CRIATIVIDADE Quando ocorreu a sua última idéia criativa? ( ) Nesta Manhã ( ) Ontem ( ) Na semana passada ( ) No mês passado ( ) No ano passado Qual foi.
Transcrição da apresentação:

CRIATIVIDADE EM EVENTOS PROFª RAQUEL T.D.M. SCHNORR

Você é criativo?

Criatividade pura

Criatividade aplicada construir frases com significado e estrutura (sintaxe); construir melodias harmônicas e rítmicas; observar preferências pessoais (gostos, combinações). observar valores éticos e morais; seguir estilos (no caso de imagens, impressionista, realista); usar recursos disponíveis.

Estímulo aleatório + sonhador Imagine três coisas impossíveis de acontecer

  "Descobrir consiste em olhar as mesmas coisas que todos olham e pensar algo diferente". Albert Szent-Gyorgyi   "Nada é permanente, exceto as mudanças"              Heráclito   "É preciso sempre estimular os funcionários a trazerem idéias inovadoras".   "Como você explica o odor para alguém?"

EXERCITE SUA CRIATIVIDADE Walt Disney já dizia que Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita mais forte fica

SCAMPER= um acrônimo dos verbos substituir, combinar, adaptar, modificar, procurar outro uso, eliminar e rearrumar. Disponível em:http://www.3m.com/intl/br/mkt/inovacao/area_tecnicas_criatividade.html. Acessado em: 27 de agosto de 2010.

Capacidade de elaborar teorias científicas, inventar instrumentos e/ou aparelhos, ou produzir obras de arte; A capacidade de produzir coisas novas e valiosas; A capacidade de desestruturar a realidade e reestruturá-la de outras maneiras; O ato de unir duas coisas que nunca haviam estado unidas e tirar daí uma terceira coisa; Uma técnica de resolver problemas; Uma capacidade inata que é bloqueada por influências culturais e ambientais.

QUEM CRIA, NÃO COPIA MAS PODE TRANSFORMAR. SER CRIATIVO É SER CAPAZ DE CRIAR, PRODUZIR ALGO COM FERRAMENTAS DISPONÍVEIS. QUEM CRIA, NÃO COPIA MAS PODE TRANSFORMAR. TRANSFORMAÇÃO É UMA FORMA DE CRIAÇÃO. FONTES & BRITTO(2002).

O PROCESSO CRIATIVO EM EVENTOS IMPLICA: ORIGINALIDADE DE SUA IDEALIZAÇÃO, CONCEPÇÃO E EXECUÇÃO; TODO EVENTO A SER CRIADO DEVE SE ÚNICO; ENVOLVER O PÚBLICO ALVO; SENSIBILIZAR PATROCINADORES E APOIO; TRAZER RESULTADOS POSITIVOS AOS EMPREENDEDORES.

O BOM PROFISSIONAL DE EVENTOS É O PROFISSIONAL PREPARADO PARA O QUE VAI ALÉM DA REALIDADE IMEDIATA; É QUE ADMIRA DESAFIOS E PROPÕE SOLUÇÕES INÉDITAS E ADEQUADAS; PROFISSIONAL QUE DOMINA MARKETING

PARA CRIAR EVENTOS DEVE-SE: TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO HUMANA; OUSADIA;

Repercussão de eventos criativos como o Red Bull Paper Wings, que levou o Campeonato Mundial de aviões de papel para universidades de 48 países, inclusive o Brasil.