PROJECTO EMPRESARIAL 1ª Apresentação Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 PROJECTO EMPRESARIAL 1ª Apresentação Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho
BUSINESS CANVAS FINAL The Business Model Canvas Designed by: TEAM TIRES4HEAVEN Date NOV2014 The Business Model Canvas Designed for: TIRES4HEAVEN Version: 2 Key Partners Key Activities Value Propositions Customer Relationships Customer Segments TÉCNICOS LOCAIS P/ MONTAGEM; ERP HOUSE; EMPRESAS TRANSPORTES. SERVIÇO VENDAS; ERP; TRANSPORTES E ARMAZENAGEM. SERVIÇOS DE VENDA E MONTAGEM DE PNEUS PARA A AVIAÇÃO EXECUTIVA, EM MENOS DE 48H, EM QUALQUER LUGAR DA EU. GET: SERVIÇO GESTÃO DESGASTE; ERP; KEEP: SERVIÇO PÓS VENDA; CRM GROW: REPUTAÇÃO; EVENTOS. PROPRIETÁRIOS (<5 AVIÕES) OPERADORES AÉREOS (>5 AVIÕES) FÁBRICAS DE AERONAVES FORMA MAIS ECONÓMICA DE PROCEDER À TROCA DE PNEUS DA AERONAVE. Key Resources Channels RH ESPECIALIZADOS; INFRAESTRUTURA IT. FÍSICO: VENDA DIRECTA; REVENDEDORES VIRTUAL: ERP + CRM + APP SERVICE CENTERS ELIMINAMOS O RISCO DE CONTRATAÇÃO DE MAIS DO QUE UM FORNECEDOR PARA A MESMA REPARAÇÃO. Cost Structure Revenue Streams CRM & ERP TRANSPORTES DE PESSOAL E PNEUS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS REVENDA DE PNEUS RECURSOS HUMANOS PREÇOS FIXOS PREÇOS DINÂMICOS PRONTO PAGAMENTO BUSINESS CANVAS FINAL
DIAGRAMA GET – KEEP - GROW Fiabilidade Satisfação Mudança Fidelização
CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION DIAGRAMA GET – KEEP - GROW SALES REVENUE CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION COST OF CUSTOMER ACQUISITION OPERATING PRODUCTIVITY SIZE OF GROSS MASRGIN
CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION DIAGRAMA GET – KEEP - GROW 4000 VISITAS TAG MARKET 4000 2000 400 100 1% TAXA DE CONVERSÃO 40 VENDAS CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION 40
KEEP CUSTOMERS DIAGRAMA GET – KEEP - GROW PROGRAMAS FIDELIDADE EVENTOS VIP KEEP CUSTOMERS UPDATES ERP KEY ACOUNTS
DIAGRAMA GET – KEEP - GROW Referências Add Ons Novos Serviços
PRICE PER CUSTOMER (PPC) (UE: TAG 4000) COST OF CUSTOMER ACQUISITION PRICE PER CUSTOMER (PPC) (UE: TAG 4000) (Exemplo para 1 mudança de pneus dentro da UE) Deslocação 150 euros Alojamento 100 euros Transporte 100 euros Alimentação 150 euros PPC 500 euros CAC = 500 x 4000 = 2.000.000 euros Converted = 1% x 4000 = 40 CAC = 50.000 euros
CUSTOMER UNIT COST Revenue Get, Keep, Grow Service Gross - 800 Selling exp - 30 Advertising - 20 Events - 10 Loyalty Prog - 25 Deliver - 100 Fee - 50
Estatísticas para tires4heaven.weebly.com WEBSITE www.tires4heaven.weebly.com Estatísticas para tires4heaven.weebly.com
WEBSITE www.tires4heaven.weebly.com
APP (iOS & Android)
TESTE DE HIPÓTESES HIPÓTESES TESTE RESULTADOS 1- Estarão os clientes dispostos a pagar a quantia de EUR 500 + custo do pneu por um serviço de 48h? 2- Estarão os clientes interessados na aquisição de serviços relacionados? Entrevistámos 12 parceiros interessados no serviço no sentido de aferir se os preços e os prazos de entrega estavam de acordo com as suas necessidades. O preço proposto é competitivo e pode ocasionar a assinatura de contratos de médio prazo para manutenção. Os serviços relacionados com o trem de aterragem podem ser contratualizados caso o preço seja competitivo (troca de travões e , líquido, suspensões e mecanismos hidráulicos) Hypothesis: Here’s What we Thought Experiments: So Here’s What we Did Results: So Here’s What we Found Iterate: So Here’s What we Are Going to Do Next
ITERAÇÃO APRENDIZAGEM O ERP terá uma aplicação generalizada caso a empresa inicie o processo de verticalização do negócio. O serviço base assegurará o pagamento dos custos de estrutura e ganho de quota de mercado nos primeiros 3 anos. Os serviços especializados relacionados com a manutenção tem mercado e podem ajudar na consolidação da quota da empresa. APRENDIZAGEM Se o serviço base é de qualidade o cliente aumenta o envolvimento para outros serviços do avião.
REVENUE STREAMS MODEL TIPO DE FLUXOS DE RENDIMENTO VENDA DE PRODUTOS (PNEUS) VENDA DE SERVIÇOS (MONTAGEM+MONITORIZAÇÃO) VENDA DE APP (LICENÇA) MARGEM MARGEM MARGEM PREÇOS FIXOS (lista de preços) PREÇO FIXO (lista de preços: dep.serviço) PREÇOS FIXOS (lista de preços para a instalação da licença e da renovação annual da mesma) PREÇOS DINÂMICOS (Negociação; Gestão Rendimento; Mercado real) PREÇOS DINÂMICOS (Negociação; Gestão Rendimento; Mercado em tempo real)
REVENUE STREAMS WORKFLOW Cliente Pagamento Subscrição App / Website Serviço + Pneu Pagamento Fornecedor
CHANNEL ECONOMICS Pressupostos
Demonstração de Resultados CHANNEL ECONOMICS Demonstração de Resultados
Lista de Contactos a Efectuados 1- Jetcapital Aviation SA Operador Aéreo Portugal Contacto com responsável pela administração. 2- Glorius Management and Brokerage Ltd Corrector Aéreo Irlanda 3- International Aviation and Management Brokerage Ltd 4- TAG Aviation Reino Unido Contacto com responsável pelas vendas.
Lista de Contactos a Efectuados 5- JETEX Operador Handling Suiça Contacto com responsável pela administração. 6- VISTAJET Corrector Aéreo Suíça 7- COLT Corrector Seguros UK Contacto com responsável pela área comercial. 8- DASSAULT FALCON SERVICE Fábrica França Contacto com responsável pela manutenção.
Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Obrigado! Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho