. Compromisso Catamare (105); 87/17 (interior).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Instituições Escolares
Plano de Liderança de Clube
A Inserção dos Catadores Historicamente em uma Política Publica.
Avaliação do Plano Plurianual
1.
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ENSINO FUNDAMENTAL
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL - PLS
GT Relatórios Internacionais em HIV e Aids
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
PREFEITURA MUNICIPAL DE TIBAGI
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
EQUIPE CGE – Controle Social 2007 A 2009 DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 2010 (até julho) PALESTRAS E DIVULGAÇÃO DO PORTAL 2010 (a partir de.
“Lixo, economia e inclusão social”
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Fonte: Banco de Informações de Geração (BIG). Acessível em
na Administração Pública Um novo modelo de Gestão
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
1 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS Suzana Willrich Mazocco Coordenadora de Educação Infantil e Anos Iniciais Reclassificação CGE SECRETARIA.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Sistema de Cadastro de Alunos Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Centro de Informações Educacionais – Cie.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
CONTRIBUIÇÃO DOS GOVERNOS ESTADUAIS À PROPOSTA DA
Monitoria 2011 Informações Gerais.
FÓRUM NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS 2010.
RSMA – 2º. Sem./09 Prof. Roberto Saito.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Sugestões de ações para implantações
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Processos Licitatórios
Curso Técnico em Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Ministério de Minas e Energia
IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
Programa Prevenir DER São Bernardo
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
Curso de Especialização em Educação a Distância
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Fórum de Secretários Executivos
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
17ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades
Prefeitura do Recife - EMLURB
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis
Cronograma de Atividades
Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
Rio Verde - Goiás - Brasil
ELABORAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA E CONSTRUÇÃO DE CENTRAIS DE TRIAGEM E RECICLAGEM.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
PAINEL V - A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS SHEILA PITOMBEIRA MPCE.
Manual do FIES.
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Educação básica de qualidade para todos
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Gilberto de Menezes Schittini (Biólogo, M.Sc.) Núcleo de Gestão Ambiental NUGAM / COADI / DIRAF.
Coleta Seletiva solidária Conheça e participe. Comissão do programa PROFESSORES: PROFESSORES: –Fernando Jesus de Oliveira, –Natal Junio Pires, –Jorge.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL/RN
PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO Comissão de Responsabilidade Social.
Transcrição da apresentação:

. Compromisso Catamare (105); 87/17 (interior). . Meta 7 do Milênio . Decreto 5940/2006 “Institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis, e dá outras providências.” . Lei Federal 12.305/2010: “Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998; e dá outras providências” . Carta da Terra . Recomendação 11/2007 do CNJ 1 - COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA . Implantado em 2005 . Meta 7 do Milênio . Carta da Terra . Decreto 5940/2006: Institui a separação dos resíduos recicláveis - entidades da administração pública federal direta e indireta - destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis, e dá outras providências. . Recomendação 11/2007 do CNJ .Lei Federal 12.305/2010: Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. . ISO 26000: Norma Internacional de Diretrizes de Responsabilidade Socioambiental. . Compromisso Catamare (105); 87/17 (interior).

público: magistrados e servidores 1ª PESQUISA DE ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA data: 2008 público: magistrados e servidores 707 corpo interno - 73 responderam (10,3%) 464 corpo interno - 58 responderam (12,5%) . TRANSFORMAÇÃO COLETIVA . MULTIPLICADOR . CURSOS DE CAPACITAÇÃO . TROCA DE EXPERIÊNCIAS

data: 20 de abril à 05 de maio de 2010 público: MULTIPLICADOR da CRS 1º DIAGNÓSTICO DO PROGRAMA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA data: 20 de abril à 05 de maio de 2010 público: MULTIPLICADOR da CRS Unidades sem multiplicador: Questionário com 26 perguntas 105 multiplicadores na Capital - 84 responderam (80%) 82 multiplicadores no Interior - 77 responderam (93,9%) CONCLUSÃO: motivar multiplicador e envolver terceirizados

2010  II Encontro de Multiplicadores Tema: “Sociedade Sustentável” Data: 10 e 11 de junho Participantes: 64 multiplicadores da capital (105) e 37 (82) do interior modelo: palestras, mesas-redondas sobre a temática socioeconômica e ambiental AVALIAÇÃO dos participantes:

CAMPANHA “PARE E PENSE” - 2010 . Meta 6 do CNJ: Campanha “Pare e Pense”. . Duas paradas obrigatórias de 15 min. . Otimizar e racionalizar o consumo de água, energia, papel,telefonia e combustível de suas unidades. A primeira parada  dia 16 de agosto de 2010 - ENERGIA E ÁGUA A segunda parada  dia 09 de novembro de 2010 - PAPEL RESULTADOS: meta fixada pelo CNJ: 2% de redução meta alcançada TRT9ª: 6,24% (313,5% da meta fixada) Maiores percentuais: 28,4% Telefonia 10,3% Papel (economia de 1,74 milhões de fls.) COMPROMETIMENTO do multiplicador 2011: ENCONTRO: Sustentabilidade na prática

CERTIFICAÇÃO: às unidades judiciárias que apresentarem melhor desempenho ambiental em 2010 e destaque na Campanha Pare e Pense será concedido, em 2011, o Selo de Inteligência Ambiental. Criação do Selo: 03 propostas de identidade visual foram desenvolvidas pelo Setor de Comunicação Social TRT9ª Escolha - por votação de magistrados e servidores Participação: 537 pessoas (23,37% do TRT9ª) Selo escolhido: 270 votos (50,3%)

Escolha do selo de Inteligência Ambiental ENCONTRO DE TERCEIRIZADOS 2010  II Encontro de Terceirizados Data: 01 e 05 de julho de 2010 Objetivo do evento - transmitir informações aos prestadores de serviço da Capital sobre a coleta seletiva solidária e a importância de se cumprir o estipulado na Meta 6 do Judiciário . apresentaram sugestões para a melhoria do programa da Coleta Seletiva Solidária Participantes: 135 colaboradores Modelo: quatro reuniões, com duração de 02h cada participação da Senhora Marilza Aparecida de Lima (CATAMARE).

INCLUSÃO DIGITAL -Projeto Roberto Dala Barba INCLUSÃO DIGITAL : Processo Eletrônico e Acesso à Justiça Implantado em 2005: familiares de prestadores de serviço Alunos do Programa de Erradicação do trabalho Infantil – PETI Apoio da Corregedoria do TST, Presidência TRT e Escola Judicial Foram 15 alunos do PETI – Almirante Tamandaré atendidos em 2010 1º semestre – aulas de microinformática 2º semestre – aulas de microinformática (reforço) e bloco cidadania RESULTADOS: Emprego em shopping e supermercado Apresentação teatral no Centro de Convenções de Almirante Tamandaré (nov. 2010) Tema: Prevenção às drogas . Em 2011: surdos mudos . Maringá: familiares dos prestadores de serviço.

2 - LIBRAS - Linguagem Brasileira de Sinais LIBRAS: capacitação dos servidores Resolução CSJT nº 64/2010: “Dispõe sobre o uso da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e a capacitação de servidores no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus para atendimento de pessoas surdas” Capacitação de até 5% do total de servidores do quadro efetivo e ao menos um servidor habilitado no atendimento em LIBRAS para cada unidade 2009  3 turmas Básico: em Jacarezinho Básico: em Curitiba Intermediário: em Curitiba 2011 22 alunos matriculados no Curso Básico Reciclagem de 7 alunos formados no Curso Intermediário Previsto para o 2º semestre  Curso Avançado (08 alunos)

DIA MUNDIAL DO TRABALHO Implantado em maio de 2010 consulta a vagas de empregos parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho Emprego e Promoção Social (SETP-PR) Resultados 2011 88 pessoas atendidas 19 cartas de encaminhamento

CONCLUSÕES 1 - APOIO DA PRESIDÊNCIA + EJ = INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO TRT9ª 2 - AÇÕES SIMPLES  RESULTADOS COMPLEXOS CONTATO email: responsabilidadesocial@trt9.jus.br Site: http://www.trt9.jus.br/internet_base/pagina_geral.do?secao=4&pagina=INICIAL