Sessão sobre Mapa de ativos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Advertisements

Comissão de Assistência Social – COAS
Curso Técnico em Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável
TERRITÓRIO RURAL DA REFORMA -MS-
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO Promovendo Envelhecimento Saudável
PROJETO LINHA ECOLÓGICA.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
EDUFARURAL EDUCAÇÃO FAMILIAR RURAL
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Educação Sanitária Andressa Comparin Claudia Moita Denisi Lins
Encostas da Serra Geral
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
Voto e cidadania.
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
PROJETO VIDA “O grandioso negócio da vida não é ver o
Colégio Imaculada Conceição-CIC
SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
ONG – AME Associação Missão.
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
PROTAGONISMO JUVENIL COMO FORMA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
MAPA DO ESPÍRITO SANTO.
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário Subgerência.
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Pequeno e Médio Proprietários Rurais
O SENAR O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação.
FAMÍLIA. FAMILIA A família é um veículo de transmissão de valores, como justiça, solidariedade, educação, saúde, respeito e responsabilidade. Podemos.
EDUCADORES AMBIENTAIS
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
Programa de Terapias Não-convencionais: a Fitoterapia no SUS INTRODUÇÃO A Proposta do presente projeto faz parte do atendimento médico do Departamento.
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO DO CAMPO
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
CAT.
Roteiro para TERRITORIALIZAÇÃO
Estância Turística de Santa Fé do Sul
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
Programa de Educação Profissional e Colocação no Trabalho APAEs.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
1. EQUIPE LOCAL Atividade realizada de 2015 Programa Água para todos foi beneficiadas 50 Famílias da agricultura familiar. (parceria da secretaria.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
Projetos Inovadores para Educação Básica – PICEB Lançamento do Curso de Capacitação dos Profissionais que elaboram Merenda Escolar 15 de junho de 2012.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
Transcrição da apresentação:

Sessão sobre Mapa de ativos Em plenária

Mapa de Contexto Comunidade Estrutura de apoio Contexto Histórico, Político e Econômico Câmara de vereadores – Secretaria de Educação Secretaria de Agricultura – Rádio SSVA – Lan House Comunidade Igreja – vizinhos – amigos – produtores rurais – quadra poliesportiva - lazer Estrutura de apoio Escolas - FUNDEP – CBA/VM - IFET SENAR – SEBRAE – EMATER - prefeitura Delegacia – posto de saúde NÚCLEO FAMILIAR Pai – mãe - irmãos Jovens de 17 a 29 anos.

Sessão sobre Árvore de Objetivos Em plenária

Árvore de Objetivos Curso Técnico em Agropecuária Missão Institucional Evitar a Evasão Rural Objetivo Geral Fixar o jovem no campo Objetivo Específico Aumentar a auto-estima dos jovens Resgatando a cidadania através do resgate da história do município Objetivo Específico Aumentar a renda familiar Incentivar o empreendedorismo Objetivo Específico Qualificações técnicas profissionais, nas atividades necessárias ao desenvolvimento rural. Ações Trabalhos realizados pelos alunos, palestras com historiadores da região e outras atividades monitoradas, visando o resgate da história da ocupação e atividades sócio/cultural/econômica da região Ações Palestras e cursos em parceria com o SEBRAE Ações Curso Técnico em Agropecuária Lista das necessidades para evitar a evasão rural Lazer e Esporte Politíca Pública Transporte Emprego

Objetivo Geral Responde de forma clara e objetiva a questão: Para quem se destina esse projeto e o que ele pretende transformar? É a razão de ser do projeto. Exemplo: Se destina aos jovens de 17 a 29 anos que vivem no meio rural, e que juntamente com sua família tiram o sustento da propriedade através da prática da agricultura e pecuária leiteira . Nosso objetivo é dar condições melhores para o homem do campo, dando a eles condições técnicas para estarem desenvolvendo de forma correta o trabalho em sua propriedade ou prestando serviços em propriedades vizinhas, assim aumentando sua renda familiar. Impacto

Objetivos Específicos Quais os resultados esperados? São mensuráveis, atingíveis num tempo limitado e relacionados às necessidades e aos talentos e recursos da comunidade. Exemplos: Capacitando o homem do campo, estaremos promovendo o desenvolvimento rural e a melhoria da vida no campo, tornando o meio rural uma alternativa atraente para os jovens. Tornar a vida no campo, uma alternativa atraente ao jovem, através da capacitação profissional, na gestão da propriedade rural

Objetivos Específicos FIXAR O JOVEM NO MEIO RURAL AUMENTAR A AUTO-ESTIMA DOS JOVENS AUMENTAR A RENDA FAMILIAR DESENVOLVIMENTO E MELHORIA DA VIDA NO CAMPO