EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
COMAX - CONTABILIDADE S/S LTDA
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Disc: OSM Prof.: Jássio Pereira Encontro 28
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
A CT COMEX originou-se da associação de profissionais com expertise em Comércio Exterior, Relações Internacionais e Educação em nível de Graduação, Pós-graduação.
EMPRESÁRIO CONTÁBIL NO CENÁRIO ATUAL
CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Empreendedorismo nas Empresas
Aula - Tema: O empreendedor.
Tirar efeito de abertura
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
A SUA MELHO OPÇÃO EM IMÓVEIS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO.
Nossa empresa está em total reformulação
Empreendedorismo Cidinha Fonseca.
Promovendo Sucesso!.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Criação de Valor.
clique.
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Departamento Jurídico-Financeiro
Prezados (as) Senhores (as): 
Administração de condomínios
Faculdade de Ciências Contábeis
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
MERCADO DE TRABALHO.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
A NS CONSULTORIA A área de saúde tornou-se um dos setores mais competitivos no Brasil, logo, o canal de distribuição e vendas acompanhou esse processo.
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Secretariado.
Legislação e ética Como ser um bom profissional?.
Administração de Empresas Pessoais
Apresentação Institucional
Planejamento Estratégico
Estratégia Organizacional
Ambiente para Mercadologia ENDOMARKETING
Uma empresa de Oportunidades
Logistica Comercial. Tenha FOCO... os EUA têm o maior mercado do mundo, mas é muito fragmentado e dominado pelos canais de distribuição. Não queira vender.
Introdução ao Marketing
Professora: Vanessa de Cássia
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Gestão de Consultórios Odontológicos: como administrar sem erros
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Carlos Visão Global Social
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
LOGÍSTICA DE SERVIÇOS.
A base – Inteligência de mercado
Qualificação Profissional – Auxiliar em Serviços Gerais
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
RAÇÃO SOCIAL: REDE CONSULTORIA - MEI END.: RUA SÃO PEDRO, Nº 945, ED. SÃO BERNARDO, SALA 19. CENTRO. TERESINA – PI. CNPJ.: / CONSULTORIA.
AUDITORIA Fabiana Leal.
1 Tipos e Abertura de Empresa Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Integrar Consultoria Organizacional1. 2 UM BREVE HISTÓRICO DA NOSSA EMPRESA Fundada em 2005, a Integrar Consultoria e Assessoria Organizacional Ltda,
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Abertura e Estruturação Organizacional
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
Rio do Sul, 24 de setembro de Contador Marcello Alexandre Seemann Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Modelo do planejamento estratégico
Transcrição da apresentação:

EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL

UM NOVO TEMPO PARA OS NEGÓCIOS E PARA O BRASIL Objetivo: Refletir sobre o empreendedorismo do contador enquanto empresário e consultor de empresas.

O EMPREENDEDOR “Ser um empreendedor é muito mais que ter vontade de chegar ao topo de uma montanha, é conhecer a montanha e o tamanho do desafio, planejar cada detalhe da subida, saber tudo o que precisa levar, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada”.

EMPRESÁRIO CONTÁBIL NO CENÁRIO ATUAL As constantes mudanças no cenário econômico mundial globalizado provocaram grande impacto no desempenho do profissional da contabilidade e nas empresas que prestam serviços contábeis.

VERDADE DA EMPRESA CONTÁBIL No Brasil há exigência legal para que toda empresa tenha um responsável técnico profissional, sendo amplo o nosso campo de trabalho. Os bons serviços prestados, mantêm uma relação de confiança e fidelidade dos clientes. Conhecer todo o sistema tributário nacional é tarefa árdua e quase impossível.

VERDADE DA EMPRESA CONTÁBIL As mudanças na legislação são um grande transtorno para os profissionais e requer atualização e estudos constantes. As empresas contábeis tem dificuldade de cumprir todas as obrigações contratadas (ex:manter contabilidade regular, atender todas as obrigações acessórias).

VERDADE DA EMPRESA CONTÁBIL Os honorários contábeis são nivelados por baixo. O Brasil teve nas duas últimas décadas, crescimento econômico prejudicado por crises internas e externas. A enorme burocracia e elevada carga tributária aumentam o mercado informal da economia.

DESAFIOS DA EMPRESA CONTÁBIL 1. Sua empresa contábil tem inovado o suficiente? 2.O que tem feito para informar e convencer as pessoas a respeito da sua prestação de serviços contábeis? 3. Como seus clientes tendem a encarar o serviço que você oferece?

4. O Cliente vai “comprar’ o serviço porque é obrigado ou porque é uma necessidade dele? 5. Você oferece “produtos”que favorecem a gestão da empresa? 6. Quem são seus concorrentes no mercado? 7. Quais são suas responsabilidades perante o cliente?

Por que uma empresa contrata os serviços de um contabilista?

LARA CONSULTORES ASSOCIADOS Fundação em 1988 Localização: Belo Horizonte – MG Sede: Escritório com 300 m² de área Sócios Diretores: 04 Irmãos Contadores Nº de Clientes: 200 Empresas Nº de Colaboradores: 37

DIRETORES

SERVIÇOS PRESTADOS Assessoria Contábil Consultoria Advocacia Perícia Auditoria Administração de Condomínios

DIVISÃO INTERNA Departamentos Integrados em Rede Depto. Pessoal Depto. Fiscal Depto. Contábil Depto. Processos Depto. de Condomínios Depto. Administrativo

PERFIL DOS CLIENTES Segmentos Diversos 32 Empresas Lucro Real 60 Empresas Lucro Presumido 65 Empresas Simples 18 Condomínios 25 Pessoas Físicas

ATENDIMENTO AO CLIENTE Interno / Tradicional Terceirizado Externo no Cliente / Funcionários Exclusivos Externo no Cliente / sem Funcionários Exclusivos Assessória e Responsabilidade Técnica

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Colaboradores 11 Contadores 06 Técnicos de Contabilidade 11 Estudantes de Ciências Contábeis 03 Advogados 06 Auxiliares

EQUIPE DE TRABALHO

Principais fatores que determinam o sucesso do empreendimento contábil 1 - QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS 2 - MARKETING DA EMPRESA CONTÁBIL 3 - DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 4 - ÉTICA E RESPONSABILIDADE

O CLIENTE Foco Principal O Cliente é o objetivo das empresas de serviços contábeis, sendo o centro de tudo, é o fator de existência e da permanência da empresa de contabilidade no mercado consumidor de serviços.

Importante: EM RAZÃO DO CLIENTE...NÓS EXISTIMOS Tem uma necessidade Tem uma escolha Tem sensibilidade Tem uma urgência É único Tem expectativas Tem influências Temos um trabalho a fazer Devemos ser a melhor escolha Devemos ser atenciosos Devemos ser ágeis Devemos ser flexíveis Devemos superá-las Esperamos ter mais clientes Importante: EM RAZÃO DO CLIENTE...NÓS EXISTIMOS

Parcerias Reuniões quinzenais Jornal Informativo Manual do Cliente Cursos e Treinamentos Eventos Responsabilidade Social

REFLEXÃO: “O que você colhe durante esta vida não é fruto de sorte, mas sim produto de esforço e trabalho próprio, pois você é o dono de seu próprio destino”. (Palavras de Luz)

LARA CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA Rua Pernambuco, 453 conj. 202 – B.Funcionários Belo Horizonte – MG – Fone: (31) 3280-3400 www.laraassociados.com.br eduardo@laraassociados.com.br