F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Instituições Escolares
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
1.
MOVIMENTO COMPETITIVO SERGIPE Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006 Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006.
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Secretário Nacional de Juventude
A CÂMARA VAI À ESCOLA Um projeto de educação para a cidadania da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
Auditoria nos Conselhos de Assistência Social
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
O papel político dos conselhos estaduais na 5ª Conferência Nacional das Cidades: atuação e passo a passo para mobilização O PAPEL POLÍTICO DOS CONSELHOS.
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Tudo Começou em na Expogestão com o Lançamento do Projeto Voz Única – Facisc. Em Nas eleições para governador a ACIOC elaborou o Voz.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Bruno Koerich Natália Berns Abreu Florianópolis, setembro/2010.
Entidades de Assistência Social – Decreto 6308/2007
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
A CONFERÊNCIA DA REFORMA URBANA
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Decreto 6308/2007 e PL 3021/2008 Entidades de Assistência.
Minas Gerais.
OFICINA ESTADUAL DE ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE - PID COMISSÃO INTERSETORIAL DE COMUNICAÇÃO.
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
PROGRAMA ACOLHER.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Quem muda a Cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ!
Estabelecer uma agenda de ações em defesa das entidades que realizam ações de promoção da integração ao mercado de trabalho, no âmbito da Assistência.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
COMITÊ MUNICIPAL DE BRAGANÇA DO PACTO PELA EDUCAÇÃO
Governo do Estado de Alagoas
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para PLOA/2014 ASPECTOS GERAIS Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira / CD Consultoria.
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Governo do Estado de Alagoas
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
O LEGISLATIVO MUNICIPAL
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
‘ 54º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM. 108/05/14.
Comissão de EJA de Alagoas
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL Questões e Desafios Brasília, abril 2013.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS / CONSULTORIA PARLAMENTAR
Plano Nacional de Cultura
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB – Outubro/2013.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
T Procuradoria Especial Da Mulher Câmara dos Deputados Brasil Dep. Elcione Barbalho – Procuradora Dep. Rosinha da Adefal – 1ª Adjunta Dep. Flávia Morais.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE

CONTEXTUALIZAÇÃO Sensibilização realizada pelo Secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Estado do Amapá, vice presidente do FONSET, Sivaldo Brito e sua equipe. Solicitação oficial, em agosto, realizada pelo FONSET, através do seu presidente, Luiz Claudio Romanelli

AÇÕES POLÍTICAS REALIZADAS Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público Requerimento nº 270/ Requer a realização de Audiência Pública, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP, para debater sobre a importância do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda. Aprovado por unanimidade no dia

AÇÕES POLÍTICAS REALIZADAS Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda Contato com parlamentares federais parceiros, em conjunto com o FONSET, para a subscrição da instalação da Frente que necessita de 1/3 dos membros do Poder Legislativo Federal (198 parlamentares) Obtivemos 214 adesões, em um mutirão que durou 2 dias inteiros de trabalho.

AÇÕES POLÍTICAS REALIZADAS Elaboração dos documentos Elaboração dos documentos: Estatuto da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda Termo de Adesão à Frente a Parlamentar

AÇÕES POLÍTICAS REALIZADAS 12 de setembro, quinta-feira Reunião de instalação da Frente Parlamentar Ata da reunião de instalação da Frente Requerimento de Instalação protocolado na presidência da Câmara dos Deputados A Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confere as assinaturas de adesão para oficializar a instalação da Frente

DIRETORIA DA FRENTE Presidente: Deputada Federal Fátima Pelaes 1º Vice-presidente: Deputado Federal Alex Canziani 2º Vice-presidente : Deputado Federal Eduardo Barbosa 3º Vice-presidente: Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos 4º Vice-Presidente: Deputada Federal Flávia Moraes Secretária: Deputada Federal Marinha Raupp

FINALIDADES DA F RENTE P ARLAMENTAR Acompanhar e fiscalizar os programas e a políticas públicas governamentais destinadas a valorização do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda, manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução. Promover debates, simpósios seminários e eventos pertinentes ao exame de políticas públicas destinadas a inclusão social pelo emprego, divulgando seus resultados. Participar de discussões, plebiscitos ou referendos, com o objetivo de assegurar os meios necessários para garantia da continuidade dos trabalhos executados pelo Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda.

FINALIDADES DA F RENTE P ARLAMENTAR Apoiar o FONSET, no que se refere à defesa do Sistema Público de Emprego, junto a todos os poderes. Promover o intercâmbio com entes assemelhados de parlamentos de outros países visando o aperfeiçoamento recíproco das respectivas políticas destinadas à defesa do Sistema Público de Emprego. Procurar, de modo contínuo, a inovação da legislação necessária à promoção de políticas públicas, sociais e econômicas eficazes, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas existentes nas Casas do Congresso Nacional, segundo seus objetivos.

PRÓXIMAS AÇÕES NECESSÁRIAS Movimento político no Congresso Nacional Visita aos parlamentares federais parceiros, pelos secretários estaduais de trabalho - sensibilização Lançamento oficial da Frente Parlamentar no Congresso Nacional Ação organizada pelo FONSET para mobilizar para o Dia Nacional em Defesa do SINE Definição da data da Audiência Pública na CTASP

PRÓXIMAS AÇÕES NECESSÁRIAS Movimento político nas Assembleias Legislativas Sensibilização dos parlamentares estaduais parceiros Mobilização para a instalação das frentes estaduais em Defesa do SINE Mobilização nos legislativos nacional e estaduais para as ações do Dia Nacional em Defesa do SINE

PRÓXIMAS AÇÕES NECESSÁRIAS Sistema Único de Trabalho, Emprego e Renda Instituído nos moldes da LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social, do qual fui Relatora Critérios e instrumento de transferência de recursos aos estados, tomando por base a produçãi de cada posto do SINE.

OBRIGADA Contato: Deputada Federal Fátima Pelaes