Pela regularização do ABATE, TRANSPORTE e COMÉRCIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas é executado desde o ano 2.000, com financiamento parcial do Banco Mundial. O acordo de empréstimo (4238-BR)
Advertisements

no Meio Ambiente e na Sociedade
OBJETIVO DO PROGRAMA Exigir o cumprimento do direito à educação de qualidade em todos os níveis, considerando acesso e permanência com sucesso, combatendo.
ARTIGOS RELEVANTES: Art. 10 a art. 13 Art. 23 a 156 Art. 208 a 274 FONTE:
no Meio Ambiente e na Sociedade
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PROCON ESTADUAL 1º ENCONTRO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E SOCIEDADE ORGANIZADA – 2006 Realização A IMPORTÂNCIA.
Feiras Orgânicas com Maiores Inconformidades
COMPETÊNCIA DO DEPARTAMENTO DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL
WORKSHOP ESTRATÉGIAS PARA CONTROLE DE ALIMENTOS IRRADIADOS
Programa Nacional de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Visão Empresarial da Caprinovinocultura
Engenharia e Segurança do Trabalho
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SEMINÁRIO SUSTENTABILIDADE - SEBRAE
CAOP-Consumidor (MPPE)
Água de Primeira QUALIDADE . REGULARIDADE . COBRANÇA INDEVIDA
ORGANIZAÇÃO DOS SLIDES Assinatura Termo de Ajuste de Conduta - TAC Atribuições de cada instituição Penalidades Produtos derivados do leite Metodologia.
O Inova Agro é parte do Plano Inova Empresa
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/10/11 MULTIPLICANDO EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA Programa de educação para a prática.
CAOP-Consumidor (MPPE)
I ENCONTRO NACIONAL DO SERVIÇO SOCIAL NO MINISTERIO PÚBLICO
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
TEMA – 1- OS ESPAÇOS PARA VENDA DIRETA DE ORGÂNICOS EM SÃO PAULO
Importância da Rede Nacional De Laboratórios de Diagnóstico no
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade Coordenação: Ministério Público do Trabalho.
SECRETÁRIO DO ESPORTE EVANDRO ROGÉRIO ROMAN. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é considerada epidêmica. Nos Estados Unidos estima-se.
O Ministério Público e o Direito do Consumidor à Saúde e à Informação
Doações Estatuto da Criança e do Adolescente
Serviço de Inspeção Federal
Panorama da Vigilância Sanitária de Alimentos no Brasil
Plano Estratégico Regional de Turismo
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
COMUDs – Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas
Aspectos legais da comercialização irregular de carne bovina
Julho de 2007.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
APRESENTAÇÃO O presente projeto consiste na proposta de um Programa Interinstitucional do Ministério Público do Estado do Maranhão, através do Centro de.
Apresentação das páginas CAOPCAE / MP-PR
Atividade 1º Passo.
A pirataria de Remédios. 07/11/ Remédios, no Brasil, terão rastreador Fonte: Jornal do Comércio - Rio de Janeiro Jornalista: Vanníldo Mendes Os.
MULTIPLICANDO EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA Programa de educação para a prática do consumo consciente e defesa dos direitos do consumidor.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
1 Simpósio Latino Americano da Associação Internacional para a Proteção de Alimentos -IAFP - VII Simpósio Associação Brasileira de Proteção dos Alimentos.
Seminário Nacional sobre Controle de Infecção em Serviços de Saúde
Avaliação dos serviços de atenção ao Idoso nos municípios do Estado do Paraná 2014 Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos do.
“Potiguares é o povo senhor!”. Rio Grande do Norte Fórum Regional de Vigilância Sanitária Região Nordeste COSEMS.
Vigilância Sanitária Controle de alimentos, pragas e vetores
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
Diferenças Entre Embargo e Interdição na Segurança do Trabalho.
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Simpósio Brasileiro sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
Ministério da Saúde Agência Nacional de Vigilância Sanitária
ORIENTAÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO CUIDADO COM OS ALIMENTOS DURANTE AS FESTAS DE FINAL DE ANO Ana Valéria de Almeida Carli Coordenadora do SIM-CURITIBA/
II Simpósio Brasileiro de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
Avaliação dos serviços de atenção ao Idoso nos municípios do Estado do Paraná 2014 Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos do.
Direito à saúde e defesa do consumidor
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
O PAPEL DO VAREJO NA GARANTIA DA QUALIDADE DOS MINIMAMENTE PROCESSADOS Sílvia Santaella.
Legislação de Alimentos
NILZIR SOARES VIEIRA JUNIOR – Promotor de Justiça
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
Good Agricultural Practices Boas Práticas Agropecuárias Evelise Oliveira Telles
AGROTÓXICOS Roteiro de Atuação CAO CONSUMIDOR. Resumo  O uso excessivo ou indevido de agrotóxicos nos produtos agrícolas produzidos no Brasil, em especial.
Ministério do Trabalho e Emprego Rosemary Dutra Leão Coordenadora – Geral de Normatização e Programas- DSST/MTE
Nilzir Soares Vieira Junior (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp dos Direitos à Saúde) 1º WORKSHOP CAOps E PROMOTORIAS EXECUTANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Transcrição da apresentação:

Pela regularização do ABATE, TRANSPORTE e COMÉRCIO de carnes em Pernambuco l CAOP CONSUMIDOR - MPPE

O QUE É ABATE TRANSPORTE COMÉRCIO CAOP CONSUMIDOR MPPE Programa pela regularização do ABATE, TRANSPORTE e COMÉRCIO de carnes, implementado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco.

OBJETIVOS ABATE TRANSPORTE COMÉRCIO CAOP CONSUMIDOR MPPE Proteger os cidadãos pernambucanos do consumo de produtos impróprios ou perigosos à sua saúde. Sistematizar ações do MPPE no enfrentamento à questão. Carnes de origem sanitária duvidosa podem provocar doenças graves, toxinfecções alimentares provocadas pela Salmonella, Shigella e Staphylococcuus, além de doenças parasitárias como a teníase.

Abate clandestino por pequenos produtores agropecuários; FOCOS ABATE TRANSPORTE COMÉRCIO CAOP CONSUMIDOR MPPE Abate clandestino por pequenos produtores agropecuários; Regularização de matadouros públicos municipais; Condições de conservação e higiene da carne em feiras livres e mercados públicos; Condições de higiene e refrigeração da carne durante o transporte.

Inspeções em feiras, mercados e matadouros; AÇÕES ABATE TRANSPORTE COMÉRCIO CAOP CONSUMIDOR MPPE Inspeções em feiras, mercados e matadouros; Interdição e adequação de matadouros; Regionalização de matadouros; Regularização do transporte e comércio de carnes (refrigeração e higiene);

Secretaria de Agricultura do Estado e ADAGRO; PARCEIROS ABATE TRANSPORTE COMÉRCIO CAOP CONSUMIDOR MPPE UFRPE; Secretaria de Agricultura do Estado e ADAGRO; PGJ e Caop Meio Ambiente do MPPE; Conselho Regional de Medicina Veterinária; Apevisa; Vigilâncias Sanitárias Municipais; CPRH.

No site do MPPE, há página sobre o Programa Carne de Primeira com: APOIO ABATE TRANSPORTE COMÉRCIO CAOP CONSUMIDOR MPPE No site do MPPE, há página sobre o Programa Carne de Primeira com: Modelos de TACs, Ações Civis Públicas, Portarias de PIPs e Inquéritos, além de legislação e jurisprudência. Ainda disponibilizamos laudos de vistorias em matadouros, recomendação do PGJ e notícias relativas ao Programa. http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/caop_cons_matadouros CAOP CONSUMIDOR (MPPE): (81) 3182 7409 l 12h às 18h caopcon@mp.pe.gov.br