OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS LUZIMARA SANTANA NERY OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS
INTRODUÇÃO OBJETIVOS DESENVOLVIMENTO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Introdução Entre os seres vivos e o meio ambiente existem múltiplas relações através das quais os ecossistemas permanecem em equilíbrio. Todavia, esse equilíbrio pode ser rompido por fatores próprios da natureza, ou pela ação do homem.
Este projeto tem como objetivo mostrar a atual realidade do mundo em relação as causas e conseqüências dos desequilíbrios ecológicos e as múltiplas relações das quais os ecossistemas permanecem em equilíbrio e como qualquer alteração causada no ambiente pode modificar o comportamento e as relações dos seres vivos entre si e com o próprio ambiente.
Destaca também algumas fatores que estão levando o nosso planeta a um desequilíbrio cada vez maior, causados pela ambição do homem em aumentar seu poderio econômico e por que esses desequilíbrios estão aumentando no mundo atual? Ao final tenta-se mostrar algumas sugestões para solucionar tal problema, que tanto vem afligindo a humanidade.
Objetivos Perceber o quanto os desequilíbrios ecológicos destroem o ambiente; Levantar hipóteses, procurar caminhos, descobrir soluções e tirar conclusões a respeito dos desequilíbrios ecológicos.
SÃO VÁRIOS OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS POLUIÇÃO DAS ÁGUAS
POLUIÇÃO DO SOLO POLUIÇÃO DO AR
AVALIAÇÃO Se dará através de relatório escrito, exposição de murais, debates orais, participação, envolvimento do grupo, apresentação de seminário etc.
CONCLUSÃO A poluição é um dos maiores causadores dos desequilíbrios ecológicos. Dentre os vários fatores destacam-se a ambição do homem, a falta de informação de alguns e a falta de educação de outros em relação aos problemas do meio ambiente. A melhor maneira de conscientizar é mudar comportamentos.