OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESSE AR DEIXOU MINHAS VISTAS CANSADAS, NADA DE MAIS
Advertisements

O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão. Pr 17:17
ENGENHARIA AMBIENTAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Relações Ambientais do Sistema de Turismo - SISTUR
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS
DIREITOS HUMANOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CURSO NTE NERACI DAL PIVA
Promover a Concórdia.
CAPÍTULO 02 - NOÇÕES DE ECOLOGIA BÁSICA
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
CIÊNCIAS DO AMBIENTE Código
Ciências do Ambiente Profa Márcia Maria Rios Ribeiro
A interdependência da vida
A VIDA NA TERRA Só foi possível graças a algumas condições que ela apresenta: Água Ar Solo Temperatura Pressão etc.
Ecologia Níveis de organização: Conceitos Ecológicos:
NATUREZA, CULTURA E SOCIEDADE
Das Ende Der Welt 2012.
Projeto aquecimento Global
Desenvolvimento Sustentável Prof Marlon A Santos
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
CIÊNCIA E TECNOLOGIA O Engenheiro deve desenvolver suas atividades com o auxílio da pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico. A pesquisa e o.
Uma aula de introdução à História
Galetti, M. et al Mudanças no Código Florestal e seu impacto na ecologia e diversidade de mamíferos no Brasil Cristina Renan Roberta.
Pesquisa – Ação: M. Thiollent
O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.
Realizado por: Ricardo Francisco.
“... Mas , você pode fazer tudo acontecer !
Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?
Grupo 1 Empreendimento Imobiliário O plano de educação ambiental deveria incluir duas partes: (a) sistematização do conhecimento técnico-científico sobre.
Disciplina: ECOLOGIA URBANA DOCENTE: Francisca Mesquita AULA 2
O esgotamento dos recursos naturais como limite ao crescimento
PESQUISA.
Educação Ambiental Os programas de educação ambiental tem como ponto de partida a relação Homem-Natureza-Sociedade. É a educação como prática transformadora.
A vida no ecossistemas.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
A biologia é a ciência que se centraliza no estudo da vida
Carta da Terra e Educação para a sustentabilidade
Um novo dia vem te buscar.
DEFESA - MONOGRAFIA CLÁUDIA ANDRÉA MOREIRA ALCÂNTARA
Fraternidade e a vida no planeta “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)
Terceiro milênio: desafios da humanidade.
Conforme Capra as organizações dos sistemas vivos funcionam sempre interligadas, um precisa do outro e assim fazem troca simultaneamente e de maneira.
EXISTENCIALISMO Filosofias de Base I Especialização em Gestalt-terapia
Cap. 1 O que a Ecologia estuda Professora: Alexsandra Ribeiro
Políticas Sustentáveis A Terra funciona como um sistema: atmosfera, água, terra, biodiversidade e sociedade humana estão complexamente interligados.
A natureza pede socorro!!!
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ – CEAP CURSO DE DIREITO
~ , `.
Projeto Meio Ambiente Colégio Sorocaba.
DISSERTAÇÃO INTRODUÇÃO: Introdução adequada ao tema / posicionamento
Ciências Naturais – 8.º ano
POLUIÇÃODOSSOLOSPOLUIÇÃODOSSOLOS Trabalho Realizado Por: Ana Oliveira Turma: 11ºH – Curso técnico de comunicação – marketing, relações públicas e publicidade.
BIOMAS BRASILEIROS - PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES
PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES - BIOMAS BRASILEIROS
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
Água na BIODIVERSIDADE
Reinaldo Bozelli Universidade Federal do Rio de Janeiro
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
Ciências Naturais – 8.º ano
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
Ciências do Ambiente Profa Márcia Maria Rios Ribeiro
Metodologia Científica Prof. Marcel Dupret Fatec Osasco Abril/2014
MEIO AMBIENTE.
O Meio Ambiente, melhorar para salvar o que ainda temos !
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
Easy.
Terceiro milênio: desafios da humanidade.
Fraternidade e a vida no Planeta CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1.
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
“Água, Fonte de Vida”. CURSISTAS: Adaídes Facundes Francisca Fernandes, Raimunda Diniz Roza Mel o ESCOLA: Estadual José Costa Soares LOCAL: Guaraí/TO TURMA/CLASSE:
Dia Mundial da Água EE Prof. José Mazella. Justificativa A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela.
Transcrição da apresentação:

OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS LUZIMARA SANTANA NERY OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS

INTRODUÇÃO OBJETIVOS DESENVOLVIMENTO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO

Introdução  Entre os seres vivos e o meio ambiente existem múltiplas relações através das quais os ecossistemas permanecem em equilíbrio. Todavia, esse equilíbrio pode ser rompido por fatores próprios da natureza, ou pela ação do homem.

Este projeto tem como objetivo mostrar a atual realidade do mundo em relação as causas e conseqüências dos desequilíbrios ecológicos e as múltiplas relações das quais os ecossistemas permanecem em equilíbrio e como qualquer alteração causada no ambiente pode modificar o comportamento e as relações dos seres vivos entre si e com o próprio ambiente. 

Destaca também algumas fatores que estão levando o nosso planeta a um desequilíbrio cada vez maior, causados pela ambição do homem em aumentar seu poderio econômico e por que esses desequilíbrios estão aumentando no mundo atual? Ao final tenta-se mostrar algumas sugestões para solucionar tal problema, que tanto vem afligindo a humanidade.

Objetivos Perceber o quanto os desequilíbrios ecológicos destroem o ambiente;         Levantar hipóteses, procurar caminhos, descobrir soluções e tirar conclusões a respeito dos desequilíbrios ecológicos.

SÃO VÁRIOS OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS POLUIÇÃO DAS ÁGUAS

POLUIÇÃO DO SOLO     POLUIÇÃO DO AR

AVALIAÇÃO   Se dará através de relatório escrito, exposição de murais, debates orais, participação, envolvimento do grupo, apresentação de seminário etc.

CONCLUSÃO   A poluição é um dos maiores causadores dos desequilíbrios ecológicos. Dentre os vários fatores destacam-se a ambição do homem, a falta de informação de alguns e a falta de educação de outros em relação aos problemas do meio ambiente. A melhor maneira de conscientizar é mudar comportamentos.