A blogosfera frente à mídia tradicional no Brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Como era feito uma reportagem sem internet?. A internet é acima de tudo a maior enciclopédia, biblioteca, livraria, universidade, agenda de telefones.
Comunidades de Aprendizagem
O que é a verdade? O mito da imparcialidade Repórter Brasil
Televisão: observador ou criador da realidade? João Brant.
Ver TV Sem Culpa A linguagem da TV (por João Brant, Júlio Bernardes e Rodrigo Ratier) Rodrigo Ratier Curso de Difusão Cultural.
Interatividade Multimídia Hipertexto Atualização imediata
Plano de Aula LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL
Comunicação Na construção do território agroecológico da Borborema.
1 Os blogues e o direito. 2 Os blogues: log -> weblog Blog: plataforma para inserção de conteúdos (texto; imagem) numa base de dados + módulo de output.
Profª Drª: Marli Hatje UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS Mídia-Educação e Educomunicação.
1 Análise de Conjuntura Política Brasil – RS Jan
“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
Usando blogs para educar
Projeto: CONHECENDO AS RELIGIÕES
Oficina de Blogs nas Escolas
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Linguagem verbal midiática
Mídias digitais Audiência fragmentada
comunicação e interação nas Câmaras Municipais
MATT DRUDGE.
Impacto das novas tecnologias
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
JORNALISMO CORPORATIVO
Seminário Internacional: A defesa de interesses pela sociedade civil.
A REVOLUÇÃO ANTIINDUSTRIAL DA INTERNET
PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
Arthur Schopenhauer ( )
Escolhendo o nosso Futuro
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
Começar a nível… … O início de todo o processo… Para haver encontro de equipa… Para haver partilha… Para estar on-line…
A notícia.
Esboço de Projeto Social:
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Capacitação da ferramenta:
Encontro Nacional de Letramento - UFPB/UnB - 22 a 24 de maio de 2008
COM 126 – Oficina de Jornalismo Digital Profª Suzana Barbosa
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Manual de Uso Mídias Digitais. Manual Digital  Capa  Avatar  Posts  Aplicativos Formatos.
Jornal como Recurso Didático
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
Tecnologia da informação Aula 1 - Fundamentos Profº Erich Turma 6-A Noturno.
Campanha de Páscoa nas mídias sociais Ketchum Digital
Mídia Kit Setembro/2014.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
O QUE É ? Mais um Projeto da Editora Alvorada Uma ação pedagógica
WordPress Universidade Federal Rural de Pernambuco Bacharelado em Economia Introdução à Microinformática Professor: Marcos Cardoso
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
M ETRÓPOLE E MOBILIDADE URBANA James Tholl Gabriela Augusta da Silvas Lis Schumacher Freitas.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Ciclo 1 – Reunião do Grupo de Mobilização
A Revolução da Internet.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Paper Melina Prestes de Barros Araujo. DISCIPLINA: CIBERCULTURA E ECONOMIA DIGITAL DOCENTE: PROF. MS. PAULO HENRIQUE FERREIRA PÓS-GRADUAÇÃO EM MÍDIAS.
O QUE É UM BLOG? Blog é espaço na Internet onde pessoas podem colocar informações (textos, fotos e vídeos) e outras podem acessar gratuitamente. É como.
“Pesquisando sobre o trabalho por projeto” “Pesquisando sobre o trabalho por projeto” “DIVULGANDO A PESQUISA”
Rejane de Oliveira Pozobon
Teorias do Jornalismo. Itens do trabalho jornalístico  Pontos fixos de observação  Divisão do trabalho no interior do jornal  Hierarquia profissional.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Componentes do Jornalismo Online
Transcrição da apresentação:

A blogosfera frente à mídia tradicional no Brasil Altair Tavares Radialista e professor Editor do www.diariodegoias.com.br

O QUE É A MÍDIA TRADICIONAL? O QUE É A ERA DO “EUMÍDIA”? DUAS PERGUNTAS O QUE É A MÍDIA TRADICIONAL? O QUE É A ERA DO “EUMÍDIA”?

A blogosfera frente à mídia tradicional no Brasil Fonte: IVC - 2011

A blogosfera frente à mídia tradicional no Brasil Questões: A blogosfera ocupa qual espaço? Qual é a nova realidade na relação entre o público e a mídia? Blogueiros tem conseguido romper com o monopólio dos meios de informação sobre a construção da opinião pública? O grande problema: conteúdo. Sim, há uma disputa editorial entre jornalistas. Sim, há uma tendência dos jornalistas em desprezar o conteúdo dos blogs.

UMA GRANDE DISPUTA DA ATUALIDADE O CONTEÚDO DA MÍDIA TRADICIONAL X O CONTEÚDO DE BLOGUEIROS E CIDADÃOS. HÁ VÁRIOS EXEMPLOS DISSO... A REVELAÇÃO DO BLOG/SITE DO LUIS NACIF SOBRE O FATO DE QUE O MENSALÃO MINEIRO ESTÁ PRONTO PARA SER JULGADO NO STF MEXEU COM A AGENDA DA GRANDE MÍDIA.

A BATALHA DO PONTO DE VISTA NO MEIO DA GUERRA DE VERSÕES Um grande conflito A BATALHA DO PONTO DE VISTA NO MEIO DA GUERRA DE VERSÕES

O novo Ambiente: conflitos midiáticos x conflitos digitais Está cada vez mais difícil para a mídia tradicional atuar com a divulgação de informações. Há muitos vigilantes do conteúdo. O ambiente é novo, mas o conflito é antigo.

COMPORTAMENTO E OS HÁBITOS DO USUÁRIO DE INTERNET É SURPREENDENTE COMO O CIDADÃO, OU BLOGUEIRO, ENVOLVE-SE COM A REPETIÇÃO DOS CONTEÚDOS DA MÍDIA TRADICIONAL. A MÍDIA TRADICIONAL ESTÁ DOMINANDO O ESPAÇO DIGITAL. O SITE DE MAIOR ACESSO NO BRASIL É O G1.