Itatiba: Cidade + Inteligente Maio 2015
concepção projeto inovador que permitirá uma gestão + inteligente do patrimônio e dos serviços do município através do monitoramento e controle integrado dos serviços públicos
localização privilegiada o município localização privilegiada
o município 2ª melhor cidade do país no índice IBEU/URR – 2013 3ª posição no índice IFDM/FIRJAN de desenvolvimento municipal – 2012 IPRS – índice paulista de responsabilidade social: 66º riqueza / 299º educação / 229º longevidade – 2010
orçamento público anual: 360 milhões (2015) o município população: 111.620 (IBGE 2014) PEA: 72.327 PIB per capita: 35.050,54 (IBGE 2012) orçamento público anual: 360 milhões (2015)
informações relevantes Parâmetros atuais Total Postes de Iluminação Pública 13.823 Prédios públicos 149 Frota pública 366 Semáforos 20 Fibra ótica instalada (m) 32.000
Parâmetros para receita acessória informações relevantes Parâmetros para receita acessória Total Automóveis 73.402 Residências 31.157 Indústrias e Comércios 1.634
modelo jurídico adotado Parceria Público-Privada por meio de um contrato de Concessão Administrativa firmado entre o Governo Municipal e a futura Concessionária dos serviços
objetivo viabilizar a gestão remota e integrada, a partir da implantação e operação de um Centro de Controle Operacional – CCO, dos seguintes serviços:
objetivo 1. automação, operação, manutenção e eficientização do parque de IP, inclusive da iluminação dos parques e praças públicas
objetivo 2. implantação, operação e manutenção de sistema de gestão e medição remota de consumo de energia elétrica e água nos prédios públicos permitindo o monitoramento do consumo em tempo real
objetivo 3. implantação, operação e manutenção de sistema de monitoramento urbano integrado com o sistema de comunicação a ser implantado
objetivo 4. implantação, operação e manutenção de links de comunicação entre os prédios públicos
objetivo 5. implantação, operação e manutenção de sistema de controle da frota pública
objetivo 6. implantação, operação e manutenção de monitoramento de segurança dos prédios públicos
7. implantação, operação e manutenção da gestão de trânsito objetivo 7. implantação, operação e manutenção da gestão de trânsito
CCO
parque de IP medição do consumo de energia em tempo real ligar e desligar lâmpadas automaticamente e remotamente detectar falhas no funcionamento das lâmpadas em prazo inferior a 24 horas manutenção do parque de iluminação pública eficientização do parque (LED)
consumo em tempo real detectar rapidamente falhas do sistema energia elétrica e água consumo em tempo real detectar rapidamente falhas do sistema
monitoramento urbano câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade transmissão em tempo real das imagens e informações
rápida transmissão de dados com o CCO comunicação entre prédios ampliação da atual rede de comunicação de modo a atingir a totalidade dos prédios públicos rápida transmissão de dados com o CCO
controle da frota registrar o posicionamento dos veículos em tempo real controle da velocidade dos veículos com sistema de alerta quando a velocidade máxima é excedida alarme de segurança conectado à central de monitoramento
segurança dos prédios públicos instalação de alarmes que indicam a violação da propriedade identificação das zonas violadas e registro de tais eventos comunicação às autoridades assim que confirmada a violação
gestão de trânsito controle de funcionamento de todos os semáforos com comunicação automatizada de mau funcionamento instalação de câmeras de inspeção ótica das placas dos veículos (OCR) integradas ao sistema atual
prazo do contrato 20 (vinte) anos
valores contraprestação anual máxima: 6 milhões investimento: 22 milhões aporte: 5 milhões
contrato estimado: aporte + contraprestação 120 milhões valores contrato estimado: aporte + contraprestação 120 milhões
remuneração pelo serviço prestado contraprestação pecuniária observados os índices de desempenho possibilidade de receitas alternativas
receitas alternativas permitida a exploração de projetos associados desde que não comprometidos os padrões de qualidade e segurança do serviço concedido repasse ao concedente de 20% da receita líquida dos tributos diretos incidentes
plano de comunicação caberá à concessionária promover a devida publicidade dos serviços executados por intermédio de consultoria especializada e mediante aprovação do concedente
reajuste anual da contraprestação pecuniária pelo IPCA remuneração pelo serviço prestado reajuste anual da contraprestação pecuniária pelo IPCA 15% da contraprestação pecuniária variável sujeita a indicadores de desempenho
indicadores de desempenho composto por múltiplos indicadores que medem: agilidade na manutenção dos pontos de IP e detecção de falhas; agilidade na detecção de vazamentos e consumos anormais de energia e água; elaboração de relatórios informativos; qualidade no atendimento do help desk; economias no consumo de energia do parque de IP
garantias de pagamento vinculação da CIP – Contribuição para Iluminação Pública (CF/88 e Lei Municipal nº 4.621/13 fundo de 4 parcelas de contraprestação mensal (deduzidas da CIP) com fluxo vinculado à receita pública
tribunal arbitral composto por três membros, sendo um nomeado por cada parte e o terceiro escolhido de comum acordo pelos árbitros que as partes tiverem designado
considerações finais
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