Eletronorte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

Missão da FETRAECE Representar, coordenar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Ceará, implementando com a sua base ações.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
METROPOLITANO DE SALVADOR Candeias Água para Todos Perfurado um poço no período de , com investimento de R$ 39,2 mil Construído um sistema de.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão Ministério Público Federal 04 de dezembro de 2008 Experiências da Fundação Orsa na Promoção da Nutrição na.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Desafios da integração de políticas intersetoriais para o enfrentamento das desigualdades sociais Jeni Vaitsman Dpto. de Avaliação e Monitoramento Secretaria.
Para cada criança Saúde, Educação, Igualdade, Proteção FAZENDO A HUMANIDADE AVANÇAR.
BANCO DA AMAZÔNIA: FOCO NAS ATIVIDADES ALAVANCADORAS DE DESENVOLVIMENTO E APOIO AOS SISTEMAS DE MPME 1.
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Secretaria de Educação Básica
Reprojeto da Estrutura Organizacional
COMO SER PREFEITO.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
PROGRAMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA II
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
BRASIL Euzébio Jorge – Presidente CEMJ e Conselheiro do Conselho Nacional de Juventude - Conjuve.
AGENDA DA EDUCAÇÃO.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
PLENÁRIA FINAL.
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
Universalização da Energia Elétrica Raymundo de Oliveira Presidente do Clube de Engenharia X Congresso Brasileiro de Energia.
I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional Setembro 2012
ALIMENTAÇÃO – princípio constitucional
Julho de 2007.
Desenvolvimento Comunitário
OS DESAFIOS DO PODER PÚBLICO NO CUMPRIMENTO DOS PRECEITOS LEGAIS
44 BRAZILIAN CITIES.
Planeta Terra >> América Latina >>>
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
IV Encontro Nacional 21 e 22 de Outubro de
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Responsabilidade Social
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
IBGE BRASIL 2008 INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DIMENSÃO INSTITUCIONAL.
“INDICADORES GERENCIAIS PROATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE”
CTR Nova Iguaçu.
Plano Decenal de Educação do Estado de Minas Gerais - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES – Professor Paulo César Gonçalves de Almeida Reitor da UNIMONTES.
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
Apresentação Institucional
Uma Escola do Tamanho do Brasil
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Consultor de Planejamento
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA: DESAFIOS DA EAD NO CONTEXTO AMAZÔNICO Ronaldo Costa Monteiro Silverio Sirotheau Socorro Castelo Branco.
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

Eletronorte

VALORES ORGANIZACIONAIS Eletronorte VISÃO "Ser referencial no negócio de energia elétrica pela excelência da gestão e integração com a sociedade". MISSÃO "Contribuir para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil, disponibilizando soluções em energia elétrica com excelência". VALORES ORGANIZACIONAIS Valorização das pessoas Respeito ao meio ambiente Excelência na gestão Qualidade Integração Responsabilidade social Comprometimento Criatividade Segurança Transparência Aprendizado contínuo Foco no cliente

Área de atuação da ELETRONORTE Boa Vista RORAIMA AMAPÁ Macapá Belém São Luiz TUCURUÍ AMAZONAS PARÁ Manaus MARANHÃO ELETRONORTE Recife ACRE Rio Branco Palmas Porto Velho CHESF MATO GROSSO TOCANTINS RONDÔNIA Cuiabá Salvador Brasília FURNAS Rio de Janeiro São Paulo Subsidiária da ELETROBRAS Lei 5.824, de 14-11-1972 58% do Território Nacional 100% da Amazônia Legal 09 Estados da Federação ELETROSUL Porto Alegre

DISTRIBUIÇÃO REGIONAL Regional de Operação de Belém Regional de Operação do Amapá Serviço Regional de Operação Roraima Regional de Engenharia do Pará / Amapá Regional de Engenharia de Tucuruí Regional de Engenharia Amazonas/Roraima Regional de Operação de Tucuruí Serviço Regional de Operação do Amazonas Boa Vista Macapá Belém Manaus Tucuruí São Luiz Porto Velho Rio Branco Palmas Distrito Federal Cuiabá Regional de Operação do Maranhão Regional de Operação do Acre Regional de Engenharia Acre / Rondônia Regional de Engenharia do Maranhão/Tocantins Regional de Engenharia do Mato Grosso Regional de Operação de Rondônia Sede Distrito Federal Regional de Operação de Mato Grosso

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Ministério de Minas e Energia Eletrobrás Assembléia Geral de Acionistas Conselho Fiscal Conselho de Administração Auditoria Interna Manaus Energia Diretoria Executiva Boa Vista Energia Presidência Diretoria de Produção e Comercialização Diretoria de Gestão Corporativa Diretoria de Tecnologia Diretoria Econômico-Financeira Diretoria de Planejamento e Engenharia Regional de Transmissão do Pará Regional de Produção e Comercialização de Tucuruí Centro de Tecnologia da Eletronorte Gerência de Obras de Expansão da UHE Tucuruí Superintendêcia Regiona de Engenharia do Pará / Amapá

Equipamentos de Segurança CENTRO DE TECNOLOGIA CALIBRAÇÃO ENSAIOS Grandezas Elétricas Grandezas Mecânicas Mecânicos Químcos Elétricos Especiais Condições Ambientais Equipamentos de Segurança MANUTENÇÃO E TESTES

USINA HIDRELÉTRICA TUCURUÍ

POPULAÇÃOBENEFICIADA 1998 SANTA MARIA UTINGA GUAMÁ VILA DO CONDE BELÉM MARABÁ UHE TUCURUI 2000 SANTARÉM (CELPA) ALTAMIRA RURÓPOLIS ITAITUBA CAMETÁ NORDESTE E SUL SISTEMA DE TRANSMISSÃO DO PARÁ LINHAS DE TRANSMISSÃO 69KV 138KV 230KV 500KV POPULAÇÃOBENEFICIADA ~ 5.000.000 Habitantes

LINHAS DE TRANSMISSÃO EXTENSÃO 3.234,90 km TORRES 7.657 Unid. 1.919,70 Km - 500 KV 1.099,20 Km - 230 KV 216,00 Km - 138 KV 4.361 - 500 KV 2.560 - 230 KV 736 - 138 KV

ADOLESCENTE APRENDIZ

PRODEEM – Programa de Desenvolvimento Energético de Estados e Municípios. Dec Pres 1994. Objetivo: Suprir de energia elétrica produzida por fontes locais de energia renovável as escolas, postos de saúde e centros comunitários isolados, não servidos pela rede elétrica da concessionária. No PARÁ: 900 kit’s instalados em 49 municípios. População beneficiada: 36.000 Cenário futuro: integrar-se no Programa “Luz para Todos”.

PROPÓSITO: RETORNAR UMA PARCELA DA RIQUEZA AUFERIDA NA REGIÃO, PELOS PDST PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA A MICRORREGIÃO DO ENTORNO DA UHE TUCURUÍ. 1890 1976 PROPÓSITO: RETORNAR UMA PARCELA DA RIQUEZA AUFERIDA NA REGIÃO, PELOS ATORES ATUANTES , EM AÇÕES POTENCIALIZADORAS DE DESENVOLVIMENTO. OBJETIVOS: PROMOVER UM PROCESSO AMPLO DE MUDANÇA E DE REORGANIZAÇÃO DA ECONOMIA E DA SOCIEDADE REGIONAL, COMBINANDO A ELEVAÇÃO DA QUALI DADE DE VIDA DA POPULAÇÃO COM O CRESCIMENTO ECONÔMICO COM A CONSER VAÇÃO AMBIENTAL, NUM HORIZONTE DE 20 ANOS.

Ministério de Minas e Energia PROGRAMA NACIONAL DE UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO E USO DA ENERGIA ELÉTRICA Ministério de Minas e Energia GOVERNO FEDERAL

O PROGRAMA se integra aos diversos PROGRAMA “ LUZ PARA TODOS ”. OJETIVOS DO PROGRAMA: . Garantir o acesso ao serviço público de energia elétrica a todos os domicílios e estabelecimentos rurais. O PROGRAMA se integra aos diversos Programa Sociais e de Desenvolvimento Rural implementados pelo Governo Federal e pelos Estados, para assegurar que o esforço de eletrificação do campo resulte em incremento agrícola, proporcionando o crescimento da demanda por energia elétrica, o aumento de renda e a inclusão social da população.

PROGRAMA “ LUZ PARA TODOS ”. Fontes de recurso: Governo Federal 75% Governo Estadual 10% CELPA 15% Metas do Pará: 6.000 domicílios em 2004. 40.000 2005. 60.000 2006. 45.000 2007. 85.050 2008. 236.000 Resultado: 7.000 domicílios ligados em 2004.

Outras ações de destaque

RESPONSABILIDADE SOCIAL CPA / EPA / TLC GRUPOS TEMÁTICOS Ações Educativas Ações Assistenciais Ações de Incentivo ao Esporte e à Cultura Ações vinculadas ao Meio Ambiente

AÇÕES EDUCATIVAS Projeto de capacitação profissional de jovens e adultos (480 alunos em 2003) Projeto de combate à evasão no ensino fundamental (120 crianças carentes) Projeto de Educação Ambiental nas áreas de LT (parceria com a SECTAM) Estágio curricular em Belém e Divisões descentralizadas (102 alunos dos ensinos médio e superior) Contratação de menor aprendiz em Marabá (parceria com ONG - Fundação Obra Kolpin)

AÇÕES ASSISTENCIAS Doação de cestas básicas - Campanha Fome Zero (821 kg de alimentos em 3 Comunidades) Apoio de transporte às Campanhas de Vacinação (Parceria com a Secretaria de Saúde) Fornecimento de energia à aldeia indígena Kaikatejê (75 KVA para 75 casas - contrato 4500022632) Apoio de tratamentos médicos especializados (portadores de necessidade especiais)

AÇÕES DE INCENTIVO AO ESPORTE E À CULTURA Exposições para racionamento de energia elétrica (parceria com o Planetário do Estado do Pará) Projeto “Incentivo à Leitura” (crianças de 8 a 12 anos cursando a 3ª ou 4ª série) Patrocínio de ações culturais (parceria com a Fundação Carlos Gomes e a UFPA)

AÇÕES VINCULADAS AO MEIO AMBIENTE Palestras educativas sobre meio ambiente (Escola Brigadeiro Fontenele) Campanhas contra as queimadas e vandalismo (distribuição de cartilhas educativas) Capacitação em Educação Ambiental (103 alunos e 45 professores) Patrocínio da I Amostra de Educação Ambiental (parceria com a Secretaria Municipal de Educação)

Eletronorte PURA ENERGIA BRASILEIRA