Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jaime de Faria Fone: (53) 99789576

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. E. F Secundino Silveira da Silva
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
LCE Ministério da Educação. Luz, Câmera, EducAÇÃO - Um programa voltado ao professor Todas semanas, o Ministério da Educação, em parceria com a Radiobrás.
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Situação no Rio de Janeiro
Programa de Plantas Medicinais: uma articulação entre a UFJF e o Instituto Estadual de Educação (IEE) HONORATO, Aldeir Félix; SOARES, Thaís de Andrade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
Árvore, Primavera e Animais.
Máscaras Africanas.
Nelma Cristina de Carvalho
EMEF CARMEM GUIMARÃES HAGGE
Bem Cultural Nº zero – nov 2009
Cidade Educadora, Cidade Saudável
Localização. Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos.
Esta é a escola onde trabalho
MINHA ESCOLA.
A Escola e as Mudanças Sociais
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
Projetos e Currículo.
ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES DO PROJETO TRANSFORMAÇÃO
TEIA DO SABER OSCAR LAMEU FILHO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Quem somos: O Instituto João XXIII é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual e.
10/02/ Casa “Mãe de Deus” Santa Maria do Oeste (PR)
EMEF Nossa Senhora de Fátima
VIVÊNCIAS NO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIUBE: ASSOCIANDO CULTURA E HABILIDADES MOTORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II Jackson Rodrigues Cordeiro 1, Cintia Silva.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA – FACINTER
SEGUNDO EDUCADORES DA EJA Professora Dóris Maris Luzzardi Fiss - PEAD
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO DO CAMPO DOCENTE: LUDIMILA HOLANDA EQUIPE: ACRYA SOUZA CESIANE.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
O profissional da gestão escolar e suas implicações
AUTORA: Kennya Cristina Rodrigues de Oliveira Moraes Orientadoras: Evânia D’arc Fonseca Aires e Klivia de Cássia Silva Nunes Julho REELABORAÇÃO.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
Escola Municipal São Sebastião - EF
U NIVERSIDADE F EDERAL DA B AHIA Escola de Dança PIBID – Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Bolsistas: Caroline Soares Marins Isis.
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO DO CAMPO
P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E C A N I N D É C A N I N D É V O C Ê F A Z P A R TE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
A Arte na Literatura de Cordel
PROJETO.
E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
TÍTULO DO TRABALHO Nome do Aluno 1 Nome do Aluno 2 Nome do Aluno 3 Nome do Aluno 4 Nome do Aluno 5 INTRODUÇÃO Neste trabalho, iniciado em meio às atividades.
CHAPECÓ CRIANÇA – CIDADANIA EM AÇÃO
Biblioteca Pública Menotti del Picchia
ESCOLA ESTADUAL OSVALDO ARANHA ENSINO FUNDAMENTAL.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Equipe responsável pela produção O Aluno Surdo nas Escolas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/FNDE – PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
Alunas bolsista: Alessandra da Silva Ribeiro
Benefícios do Programa Ambiental na Escola
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA UNEMAT CAMPUS DE LUCIARA-MT
MINHA ESCOLA.
BEM-VINDOS A MINHA ESCOLA. Histórico n A escola foi fundada no dia 28 de agosto de 1990, mas iniciou sua história em maio de 1989, onde foi fundado um.
CAT.
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
Objetivo geral: Apresentar aos educandos diferentes formas de poupança desde uma simples moeda, até a água, energia, roupa e outras coisas mais, que usamos.
A RELAÇÃO ENTRE APRENDIZADO E O DESENVOLVIMENTO
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
EE “Profª Ruth Sá”. INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
COMUNICAÇÃO SOCIAL COM A CRIAÇÃO DE CARTILHA “CUIDANDO DO NOSSO LIXO” Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira Autora Ana Paula da Silva Pinto Chamareli Coautora.
RESUMO DO TEXTO DE TECA ALENCAR DE BRITO LUCIENE LEME OLIVEIRA NºUSP O ser humano como o objetivo de educação musical.
Transcrição da apresentação:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jaime de Faria Fone: (53)

Nossa equipe Diretora: Nora Cátia da Silveira Oliveira Diretora: Nora Cátia da Silveira Oliveira Coordenadora: Cristiane Fuhrmann Beling Coordenadora: Cristiane Fuhrmann Beling Funcionária: Mariléia Hernke Thiel Funcionária: Mariléia Hernke Thiel

Professores Adriel Ramson Ramm Adriel Ramson Ramm Cléia Beatriz Aires Gomes Cléia Beatriz Aires Gomes Claudia Fonseca Pinto Claudia Fonseca Pinto Ivani Radtke Bubolz Ivani Radtke Bubolz Laura Pontes Hadler Laura Pontes Hadler Patrícia Rutz Bierhals Patrícia Rutz Bierhals Sandra Maria dos Santos Cabral Sandra Maria dos Santos Cabral Simone Nunes Schulz Simone Nunes Schulz Simone Pinheiro Rodrigues Simone Pinheiro Rodrigues Vera Krumreich Schlee Vera Krumreich Schlee Renata Krommimg de Moura Renata Krommimg de Moura

Patrono da escola Doutor Jaime de Faria foi considerado uma verdadeira bênção para a população, principalmente para os mais carentes, pois clinicava sem cobrar por seus serviços. Exerceu uma verdadeira liderança, conquistando muitos feitos para nosso município. Doutor Jaime de Faria foi considerado uma verdadeira bênção para a população, principalmente para os mais carentes, pois clinicava sem cobrar por seus serviços. Exerceu uma verdadeira liderança, conquistando muitos feitos para nosso município. Nossa Escola recebeu este nome em homenagem ao Doutor Jaime de Faria, ex- prefeito e um dos primeiros médicos de nossa cidade. Nossa Escola recebeu este nome em homenagem ao Doutor Jaime de Faria, ex- prefeito e um dos primeiros médicos de nossa cidade.

Conhecendo nossa escola Em 1948 foi doado para prefeitura, pelo senhor Graciano Dornelles, um terreno medindo meia hectare e com a ajuda da comunidade foi fundada nossa escola. Sendo oficializada através do decreto nº 090/77. Em 1948 foi doado para prefeitura, pelo senhor Graciano Dornelles, um terreno medindo meia hectare e com a ajuda da comunidade foi fundada nossa escola. Sendo oficializada através do decreto nº 090/77. Nos dias atuais a E.M.E.F.Dr. Jaime de Faria, localizada no Canguçu Velho – 1º distrito de Canguçu, atende 91 alunos, distribuídos em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Contando também com uma sala de recursos multifuncional. Nos dias atuais a E.M.E.F.Dr. Jaime de Faria, localizada no Canguçu Velho – 1º distrito de Canguçu, atende 91 alunos, distribuídos em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Contando também com uma sala de recursos multifuncional.

Nas proximidades temos as ruínas da Real Feitoria, a nascente do Arroio Pelotas, o Arroio do Moinho e sua barragem que abastece toda a cidade e ainda, a Igreja São João do Canguçu Velho, da qual grande parte das famílias são membros; há também uma associação de pequenos agricultores, a Casa Comercial e salão de baile de seu Otto e Odair Schellin que é um ponto de referência na localidade e ainda a Casa Comercial e salão de baile do Silmar Ledebuhr, onde acontece a Tradicional Festa do Colono com desfile valorizando a cultura local. Nas proximidades temos as ruínas da Real Feitoria, a nascente do Arroio Pelotas, o Arroio do Moinho e sua barragem que abastece toda a cidade e ainda, a Igreja São João do Canguçu Velho, da qual grande parte das famílias são membros; há também uma associação de pequenos agricultores, a Casa Comercial e salão de baile de seu Otto e Odair Schellin que é um ponto de referência na localidade e ainda a Casa Comercial e salão de baile do Silmar Ledebuhr, onde acontece a Tradicional Festa do Colono com desfile valorizando a cultura local. A escola está localizada na zona rural a 5 Km da cidade de Canguçu, onde nossa cidade teve seu início. Caso a nossa cidade tivesse se desenvolvido aqui, hoje estaríamos provavelmente, segundo pessoas dedicadas ao estudo da história local, no centro da cidade. A escola está localizada na zona rural a 5 Km da cidade de Canguçu, onde nossa cidade teve seu início. Caso a nossa cidade tivesse se desenvolvido aqui, hoje estaríamos provavelmente, segundo pessoas dedicadas ao estudo da história local, no centro da cidade.

As famílias estão envolvidas em atividades agrícolas, e a grande maioria, 98% são produtoras de fumo. As famílias estão envolvidas em atividades agrícolas, e a grande maioria, 98% são produtoras de fumo. A grande maioria das famílias é de descendência alemã. Preservam costumes como: o idioma pomerano, as visitações entre as famílias, festas típicas de casamentos, confirmações, comidas típicas e ainda, os tradicionais feriados alemães, tais como Bustach, Pinstra, Himal Foth, Tsuaida Festach de Páscoa, Natal e Pentecostes. A grande maioria das famílias é de descendência alemã. Preservam costumes como: o idioma pomerano, as visitações entre as famílias, festas típicas de casamentos, confirmações, comidas típicas e ainda, os tradicionais feriados alemães, tais como Bustach, Pinstra, Himal Foth, Tsuaida Festach de Páscoa, Natal e Pentecostes.

Filosofia A educação como fonte mediadora no processo de formação, buscando desenvolver a criticidade e a autonomia, formando educandos conscientes, que respeitem as diferenças e caminhem juntos na emancipação para o exercício da cidadania. A educação como fonte mediadora no processo de formação, buscando desenvolver a criticidade e a autonomia, formando educandos conscientes, que respeitem as diferenças e caminhem juntos na emancipação para o exercício da cidadania.

Projetos que a escola realiza

Projeto de leitura “Leitura e escrita no cotidiano escola”

Projeto Adolescência Sadia Palestras Dinâmica e trabalho em grupo

Projeto Gestar II Matemática “Contexto econômico” Matemática “Contexto econômico” Português “ Cartas”

Projeto Verde é Vida Coleta de óleo saturado Iniciação a pesquisa científica Iniciação a pesquisa científica

Projeto Frutíferas “Da semente ao fruto”

Projeto Nascente do Arroio Pelotas “Nascente, começo de uma vida”

Projeto Resgate da Cultura Alemã

Escola x Comunidade

Algumas conquistas

Oficinas de arte Alguns trabalhos manuais Alguns trabalhos manuais Construção de papel reciclado e fuxico Construção de papel reciclado e fuxico

Sala de recursos