Bosque Super Logo Carlos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Advertisements

Projecto: “Espaço – Outra Visão”
E. M. Altina Olívia Gonçalves
THE SUBJECT MATTER PREPARATION OF PROSPECTIVE MATHEMATICS TEACHERS: CHALLENGING THE MYTHS Deborah Ball Objetivo do texto: Discutir a questão do conhecimento.
Regras de operações com potências
Área de Conhecimento ARTES.
A utilização da sala de informática
Prof. Dr Luciano Campos Silva (UFOP)
Liliani Lecco Dettogni
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
IMPORTÂNCIA DA GEOMETRIA
UNIFESO – CURSO DE MATEMÁTICA
Questões metodológicas do Ensino Religioso
CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO CROMÁTICO
ALFABETIZANDO UM DOWN.
Análise do Lugar das Raízes
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO TAREFA PROCESSOS RECURSOS AVALIAÇÃO
MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA:
Cabri-Géomètre O que é o Cabri-géomètre?
Algumas atividades desenvolvidas no LEM no período
Em telas “touchscreen”
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
Planejamento.
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
CENTRO UNIVERSITÁRIO Franciscano
GeoMetria:aula 1.
AULA 6 Como Estudar.
Elaboração do Projeto Político Pedagógico
Pressione qualquer tecla em cada página
LISTA DE EXERCÍCIOS – TEOREMA DE PITÁGORAS / POLÍGONOS
Geometria
Ângulos internos de um triângulo. menu.
GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR
UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA
Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Jogos e Aprendizagem JOGOS e Aprendizagem Ensaiando e Ensinando Comportamentos - Uma abordagem psicológica -
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
ÂNGULOS Professora autora: Maria Helena Augusto Colégio Humboldt
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
Professora : Iênes F Madeira Disciplina : Matemática
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Prof. Jefferson Biajone FCS – Teia do Saber – 2005
Multiplicação de números negativos Prof. Ilydio Pereira de Sá UERJ / USS.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
PUC/SP Juliana de Lima Gregorutti São Paulo – 2009
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Simetrias Disciplina: Matemática 6º Ano Unidade:
Leis de Kepler Geometre's Sketchpad
Marcelo Manuel Ferreira Pinto
Divulgando a Pesquisa.
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
armandomouraconsultoria.com.br MATEMÁTICA TOTAL
ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO Professora : Adriana Batista Santana.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GEOMETRIA ANALITICA VETORES.
EE Profª Rosina Frazatto dos Santos 07/07/ /07/2010 “ SEJAM BEM-VINDOS(AS) ”
Ensino Fundamental, 8º Ano
Teorema de Tales e suas aplicações
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Semelhança de figuras planas
Volume de Prismas Retos
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Estela de Oliveira Guimarães RA: Práticas de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental.
Transcrição da apresentação:

Bosque Super Logo Carlos Selling your ideas is challenging. First, you must get your listeners to agree with you in principle. Then, you must move them to action. Use the Dale Carnegie Training® Evidence – Action – Benefit formula, and you will deliver a motivational, action-oriented presentation.

Tema: O objetivo deste trabalho é investigar a aprendizagem de matemáticos especialmente as progressões geométricas. Open your presentation with an attention-getting incident. Choose an incident your audience relates to. The incidence is the evidence that supports the action and proves the benefit. Beginning with a motivational incident prepares your audience for the action step that follows.

Justificativa: Somos muito auxiliados no ensino de conceitos de matemática quando podemos fazer um vinculo com o concreto. Next, state the action step. Make your action step specific, clear and brief. Be sure you can visualize your audience taking the action. If you can’t, they can’t either. Be confident when you state the action step, and you will be more likely to motivate the audience to action.

Problemas e Objetivos da Pesquisa: As arvores em um bosque podem ser vistas como sendo constituídas por segmentos (troncos) que vão se subdividindo em elementos menores (ramos)? To complete the Dale Carnegie Training® Evidence – Action – Benefit formula, follow the action step with the benefits to the audience. Consider their interests, needs, and preferences. Support the benefits with evidence; i.e., statistics, demonstrations, testimonials, incidents, analogies, and exhibits and you will build credibility.

Atividade no Real: Para fins didáticos vamos considerar que podemos simular uma arvore a partir de segmentos de reta que são divididos em outros segmentos de tamanho correspondente a dois terços do segmento original e que fazem um ângulo entre 15 e 30 graus com a direção do segmento original. Os alunos vão construir esta arvore a partir de varetas de madeira com 90 cm; 60 cm; 40 cm; 26,7 cm; 17,8 cm; 11,9 cm; 7,9 cm e 5,3 cm (sendo o tronco com 90 cm e as folhas com 5,3 cm) mantendo a regra de construir dois ramos menores a partir de um maior e de utilizar um ângulo de 30 graus para tal construção. To close, restate the action step followed by the benefits. Speak with conviction and confidence, and you will sell your ideas.

Os alunos vão fazer a arvore sobre o chão da sala de aula Os alunos vão fazer a arvore sobre o chão da sala de aula. Um aluno será instruídos a colocar um palito a cada vez que o professor der um determinado sinal. Enquanto os outros alunos devem opinar a respeito do tamanho e colocação do mesmo. Ao final devemos ter algo próximo a uma arvore.

Atividade no Super Logo : No Super Logo desejamos demostrar de forma mais clara o que foi inferido em termos práticos no concreto. E desejamos fazer ver aos alunos que existe uma passagem direta do real para o comportamento da tartaruga em Logo.

Atividade no Super Logo : Construção de retas Rotação da tartaruga Cores das retas O que poderíamos fazer para as retas encurtarem? Programando de forma recursiva Quando devemos entender que a tartaruga atingiu uma folha da arvore (critério de parada em recursão) O que poderíamos fazer para deixar o programa melhor ?