1ª Reunião de Pais 2013 9º ANO/8ª SÉRIE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Perfil do Ensino Fundamental II
Dia 08/03 às 7:00.
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
1ª Reunião de Pais 2013 Ensino Médio.
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
Bom dia!.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
VESTIBULARES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SP USPUNICAMPUNESPUNIFESPUFSCARUFABC.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
Conveniada curso Positivo
Encontro com Pais e Educadores Ensino Médio
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
COC FRANCA
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
III Encontro de Boas Práticas
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
PROPOSTA PEDAGÓGICA Compreende o processo de ensino e aprendizagem como uma construção contínua e dinâmica que exige uma aprendizagem significativa,
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Reunião de Pais 3º ano 2014.
1ª Reunião de responsáveis de 2008
ENSINO MÉDIO.
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
ORAÇÃO DO AMOR.
1ª Reunião de Pais 2014 Ensino Médio.
1ª a 3ª série ENSINO MÉDIO 2011.
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
Salas de Matemática.
Reunião de Pais 2012.
Guia de Orientações ao Aluno
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
Gerenciamento de Sala de Aula:
CEAOK METODOS DE ESTUDO
ORIENTAÇÕES 2012.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Atualizado em 25/09/14. VESTIBULARES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SP.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ PRO REITORIA DE GRADUAÇÃO
Resolução da Avaliação Docente CPA
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
ENSINO FUNDAMENTAL 6º Ano 2015
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
PEDAGÓGICA/ADMINISTRATIVA
Palavras que elevam.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
by Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas. Plantai em meu coração a sementeira do amor e ajuda-me a fazer feliz o maior.
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entregue a ninguém.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Senhor, Ilumina meus olhos
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
Oração do Amor.
Hoje é quarta-feira, 14 de novembro de :26:47
Autor desconhecido Formatação: VAL RUAS
Transcrição da apresentação:

1ª Reunião de Pais 2013 9º ANO/8ª SÉRIE

ORAÇÃO Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões. os para que eu não comente os defeitos alheios. Plantai em meu coração a semente do amor. E ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível, para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém. Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção. Deus, fazei de mim um homem realmente justo. . Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos. Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança. Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-

APRESENTAÇÃO DA EQUIPE EQUIPE DIRETIVA

APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DIREÇÃO GERAL PROFª GINA MORAES VICE DIRETOR ADMINISTRATIVO RENATO PONTES ASSESSOR DE DIREÇÃO IR. MAURÍCIO DANTAS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PROFª LOURDES MAUÉS ORIENTADORA EDUCACIONAL PROFª REJANE HAGE ASSESSORA DO NAP PROFª AMANDA NEVES

Equipe NAE (Núcleo de Atendimento Especializado): - Heloisa Pantoja – Assistente Social - Deta Pinheiro – Psicóloga - Fernanda Miranda – Psicopedagoga - Jéssica- Pedagoga - Andreia- Pedagoga

RELAÇÃO FAMÍLIA – ESCOLA

É fundamental a parceria entre família e a escola; O diálogo Família e Escola é fundamental para que processo educativo seja significativo e seguro; Situações familiares podem interferir expressivamente no desempenho do aluno e na sua caminhada. Aluno novato / acompanhamento sistemático da família junto a escola. Evitar marcar viagens nos períodos de avaliação.

HORÁRIO ESCOLAR

AULAS Entrada : Saída: De 2ª feira a 6ª feira : 07h25’ 2ª feira /4ª feira/6ª feira : 12h50’ 3ª feira e 5ª feira : 12h Tolerância de dez (10) minutos

ATRASOS

De acordo com o Processo Interno do Colégio, o aluno poderá acumular 3 atrasos a cada dois meses. Qualquer saída antes do horário determinado só acontecerá com a autorização da coordenação de série e da família. 1º Atraso Registro na ficha do aluno 2º Atraso Comunicado verbal à família 3º Atraso Comunicado Escrito à família 4º Atraso Retorno para Casa

ATRASOS PÓS-RECREIO Os atrasos no 4º horário, após o recreio, também serão controlados pelo NAP, sendo comunicados à família as perdas do horário.

INFORMAÇÕES DISCIPLINARES

Saída de alunos: Carteira Verde X Carteira Vermelha Permanência do aluno na escola / não retorno 2. Uniforme: O aluno deverá frequentar as aulas e as demais atividades pedagógicas realizadas na escola devidamente uniformizado.

5. Horário Diário de Estudo / Leitura diária 3. Atendimento ao Aluno Uso apenas para emergências Medicamentos 4. Namoro 5. Horário Diário de Estudo / Leitura diária

APARELHOS ELETRÔNICOS NÃO É PERMITIDO O USO DO APARELHO ELETRÔNICO NA SALA DE AULA

EDUCAÇÃO FÍSICA

Obrigatória para todos os alunos devidamente uniformizados Obrigatória para todos os alunos devidamente uniformizados. (Segunda-Feira) ATENÇÃO! Atestados médicos e justificativas deverão ser entregues no NAP. No impedimento das aulas práticas os alunos deverão fazer as aulas teóricas. Turmas mistas.

AVALIAÇÕES

Em cada trimestre o aluno será avaliado em três vertentes: 1. AVT : Avaliações Trimestrais Será divulgado calendário de datas com os conteúdos. Em todas as avaliações os conteúdos poderão ser cumulativos. Os instrumentos avaliativos serão mistos, valendo 10 pts.

2.AVA (Avaliação por Área) Será divulgado somente o calendário. Serão 20 questões objetivas em cada área. Tempo de prova: 3h/a A nota obtida nas provas comporá a nota das disciplinas de cada área.

Serão três dias de provas, sendo: LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira) CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS (Matemática, Física, Química e Biologia) CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (História, Geografia, Ensino Religioso e Educação em Direitos Humanos)

3. AVI (Avaliação Intervalar) Ao longo do trimestre e serão agendadas pelos professores. Poderão ser: Lista de exercícios, Seminários, Projetos, Pesquisas, Atividades nos laboratórios, teste, Relatórios...

DISCIPLINAS 1 h/a 2 h/a 3 h/a 4 h/a 5 h/a E. Religioso Química Geografia L. Portuguesa Matemática EDH Física Biologia Prod. Texto Ed. Física História Inglês

PERíODO DE AVALIAÇÃO

AVALIAÇÕES Período(AVT e AVA) 1º trimestre: 18/03 a 27/03 2º trimestre: 03/06 a 14/06 Recuperação: 17/06 a 28/06 3º trimestre: 11/11 a 23/11 Exames Finais : 07 a 17/12

FÓRMULA PARA CÁLCULO DA MÉDIA TRIMESTRAL :

2ª chamada (prazos, pagamentos e atestado médico) Tempo de prova e rasuras. AVT + AVA + AVI = 3 ATENÇÃO!!!

RECUPERAÇÃO

No período de 17 a 21 de junho serão ministradas aulas de revisão de conteúdos para todos os alunos e de 24 a 28/06 serão aplicadas provas para recuperação (opcional para alunos que tiverem notas acima de 7,0) da menor média obtida nos dois primeiros trimestres. A nota obtida pelo aluno na prova de recuperação será somada com a menor média (1º ou 2º trimestre) e dividida por dois para gerar nota pós recuperação, como mostra a fórmula: (MÉDIA TRIMESTRAL (1º OU 2º TRIMESTRE)+ NOTA DE RECUPERAÇÃO)DIVIDO POR 2 = A MÉDIA DA RECUPERAÇÃO. Não haverá segunda chamada da prova de recuperação. MT(1° ou 2°) + NR = MR 2

ATIVIDADES EXTRA-CLASSE O colégio oferece algumas atividades extra-classe como forma de diversificar o processo de ensino –aprendizagem (Projeto Interdisciplinar) Confiança, parceria e compromisso da família também são determinantes para o sucesso das atividades. ATIVIDADES EXTRA-CLASSE

Contatos diários com o NAP Obs: Solicitamos o agendamento da visita dos responsáveis, para melhor atendê-los. Apenas no período da manhã. Contatos: rejane.nazare@marista.edu.br aneves.nazare@marista.edu.br 4008 7443 – 8025 0908