Escola Estadual de Ensino Médio Fernando Ferrari Excesso de peso, atividade física e hábitos alimentares Nomes: Adriel, Larissa e Natacha Turma: 223 Disciplina:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
Advertisements

PERFIL LIPÍDICO OU LIPIDOGRAMA
Amorim, VMSL; Barros, MBA; César C; Carandina L; Goldbaum M.
Hábitos de Vida e Riscos para Doenças Não Infecciosas do Curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André Centro Universitário Fundação Santo André.
HÁBITOS DE VIDA E RISCO POTENCIAL PARA DIABETES NA ESCOLA
Hábitos de Vida e Riscos para Doenças Não Infecciosas do Curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André Aluno:Thiago Borba de Oliveira Orientadoras:
Prevenindo a Hipertensão
Ten BM Nut Denise Giannini
O QUE SABER.
INQUÉRITO DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ISA Capital
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
SECRETÁRIO DO ESPORTE EVANDRO ROGÉRIO ROMAN. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é considerada epidêmica. Nos Estados Unidos estima-se.
A Obesidade Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose = processo mórbido) é uma condição na qual a reserva natural de.
CORRELAÇÃO ENTRE O ESTADO NUTRICIONAL E OS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS MATRICULADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DO SISTEMA DE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO.
A influência da tecnologia no sedentarismo
VOLTA ÀS AULAS- SNACKS SAUDÁVEIS
NOVA REPÚBLICA 1.
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS
UNISUL Bromatologia dos Alimentos
HIPERTENSÃO.
Capítulo 10 - Estatística 10.1 Introdução:
SESI INDÚSTRIA SAUDÁVEL
Obesidade.
Higiene do exercício Atividade Física Pirâmide Alimentar Hidratação
COMER EM EXCESSO PODE CAUSAR PROBLEMAS DE MEMÓRIA.
Comportamento Saudável
Educação para a saúde e sexualidade
JANE MARLUZA DOS SANTOS PROF. NILZO MACHADO INFORMÁTICA I SEAC/ EAD
HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB) Serviço de Ensino a Distância (SEaD
Dez Passos para ter um Peso Saudável 5 kilos extras podem encurtar sua vida em até um ano.
Equipa P.E.S
Saúde Individual e Comunitária
PARCERIA FIA-ASAP Objetivo: Realizar atividades conjuntas visando ao desenvolvimento e a disseminação do conhecimento associados à gestão de saúde populacional.
Ana Gregória Ferreira Pereira de Almeida
PET – SAÚDE UERN Medicina - Endocrinologia Resultados PET-Saúde – Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO.
E.E.E.M Dr Jose Mariano de Freitas Beck - CIEP
OBESIDADE E ATIVIDADE FÍSICA
QUALIDADE DE VIDA ESCOLA JARDIM NAIPI
Qual a importância da Atividade Física no combate à Obesidade?
OBESIDADE Turma do 8º Ano de Ciências da Escola Evangélica Ágape
Lídia Andrade Lourinho
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Resultados Após avaliar os alunos e fazer a comparação com a tabela a partir da idade e gênero obtivemos os seguintes resultados: 55% das crianças apresentam-se.
Dez Passos Para Um Peso Saudável Dez Passos Para Um Peso Saudável.
Dia 11 de outubro: Dia Nacional de combate à obesidade
Trabalho realizado por : Miriam Cunha Nº12 9ºD
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Identificação da atividade e do(s) aluno(s)
PSICOFISIOLOGIA Aula 2- Comportamento Alimentar.
OBESIDADE.
I SEMINÁRIO ESTADUAL DE PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO SUS PROJETO ALONGUE SUA VIDA SECRETARIA DE SAÚDE DE ROCHEDO –MS COORDENADOR : ROBERTO RANGEL.
 A obesidade é um problema de saúde, é uma doença crónica, que tem de ser tratada como tal.
Distúrbios Nutricionais: um Problema de Saúde publica no Pais
Grupos sociais.
Obesidade Infantil Trabalho elaborado por: Alice Aurélio e Cátia Lopes EB1 Bairro do Armador janeiro/ fevereiro 2016.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Ciências Médicas Liga de Oncologia Alimentando Saúde Uma alimentação saudável deve ser: Variada:
DIABETES MELLITUS E EXERCÍCIO FÍSICO
SAÚDE E ALIMENTAÇÃO Prof. Me. Jaqueline Della Torre Martins.
Sheila Rizzato Stopa Departamento de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde Brasília, outubro de 2015.
INTRODUÇÃO O objetivo desta pesquisa foi a coleta de dados epidemiológicos para a avaliação dos pacientes diagnosticadas com doenças cardiovasculares,
Estilo de Vida e Hábitos de Lazer dos Trabalhadores das Indústrias Brasileiras Markus V. Nahas – UFSC.
Obesidade infantil- influencia da propaganda
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL DE RIO FORTUNA/SC Flávia Alberton – Nutricionista – Coordenadora do Projeto Renata Boeing – Professora.
INTRODUÇÃO O objetivo dessa pesquisa foi de mostrar como as medidas antropométricas auxiliam os profissionais da saúde na detecção de doenças crônicas,
Margarida Ferreira 3º Ano da Turma 5 Em qualquer idade, o exercício físico tem um papel importante na saúde, no bem estar e na criação de estilos de.
 Uma alimentação saudável deve ser baseada em práticas alimentares que assumam a significação social e cultural dos alimentos como fundamento básico.
 Dengue  Hipertensão  5 diferenças Traumatismos (acidentes/violências) Doenças genéticas Doenças relacionadas à assistência da gestação e parto Deficiências/carências.
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual de Ensino Médio Fernando Ferrari Excesso de peso, atividade física e hábitos alimentares Nomes: Adriel, Larissa e Natacha Turma: 223 Disciplina: Seminário

A obesidade é um grave problema de saúde pública, sendo um dos principais fatores de risco para as doenças crônicas não transmissíveis, particularmente as afecções cardiovasculares, o diabetes mellitus, os distúrbios metabólicos e endócrinos, a apneia do sono, as osteoartrites, certos tipos de câncer e vários problemas psicológicos.

Métodos Foi realizado um estudo transversal em duas escolas da cidade de Campina Grande/PB, uma pública (EEEFM) e outra privada (CMJA); A população de estudo foi composta de todos os alunos com idade entre10 e 19 anos;

Foi utilizado o Critério de Classificação Econômica Brasil (CCEB), da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP), que divide os grupos populacionais em classes A1, A2, B1, B2, C, D e E, segundo a posse de itens e o grau de instrução dos chefes de família;

O estilo de vida foi avaliado por meio do tempo de permanência frente à televisão (número de horas por dia) e horas semanais de prática esportiva a (soma das horas semanais dedicadas a atividades físicas regulares, competitivas, individuais ou coletivas, excluindo-se a educação física da escola). Foram considerados como estilos de vida inadequados o hábito de assistir a TV por três ou mais horas ao dia e não praticar o mínimo de 150 minutos de atividade física de lazer por semana;

Os hábitos alimentares foram coletados por meio de um questionário no qual se verificava o consumo de refrigerantes, suco de frutas ou frutas, biscoitos, doces, sanduíches e salgadinhos no lanche escolar, de forma habitual, nos cinco dias úteis que antecederam a entrevista;

Resultados Foram estudados 588 alunos, sendo 292 alunos da escola pública pertencentes às classes econômicas C, D e E; E, e 296 alunos da escola privada oriundos das classes econômicas A¹, A² e B¹;