RELATÓRIO DE ATIVIDADES Secretaria-Tesouraria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2009.
Advertisements

ESTADO DA BAHIA ÁREA DO PROJETO TERRA DE VALOR E
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
1.
Administração Financeira – I
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
1.
Conheça e Participe da Fundação Sai do Brasil
Histórico A Natura Cosméticos foi fundada em 1969, por Antonio Seabra e Jean Pierre, com capital de $9.000,00 e um punhado de formulações de cosméticos.
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS
Estrutura de Poder e Práticas de Governança
AUDITORIA Objetivos da aula: Metodologia de Trabalho
Administração Financeira e Orçamentária III
ADMINISTRAÇÃO & FINANÇAS
BenefícioMútuoGestãoResponsável do Produto Boa Conduta Empresarial A contribuição do RI na Comunicação Corporativa 6o. Encontro Nacional de Relações com.
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Excelência no Compromisso
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
9ª Semana Técnico Administrativa
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
Departamento Jurídico-Financeiro
MISSÃO CONTROLADORIA Assegurar a eficácia da empresa através da otimização de seus resultados. ot.
Demonstrações Contábeis
Disciplina: Auditoria – I Curso: Ciências Contábeis Período: 5° período Professor: Carlos Araújo
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
RPR Regras Padrão Regional
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
GERÊNCIA DE FINANÇAS.
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
Função da Administração:
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS III
POR QUE ESTUDAR A CONTABILIDADE
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Webinar Estruturação e Funcionamento de Conselhos de Família
PROPOSTA DE CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA AO ICSS. PROPOSTA DE CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA AO ICSS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS 1) O ICSS apresenta déficits operacionais.
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
GOVERNANÇA CORPORATIVA
A Função Controle como Ferramenta da Governação Corporativa João Verner Juenemann.
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Divulgação Fiotec Diretoria Tópicos O que é, o que faz, com o que faz e como faz o gerenciamento de projetos; O que é, o que faz, com o que faz e como.
CONSELHO FISCAL DR. JALES BENEVIDES SANTANA FILHO COORDENADOR.
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
Organização de um CLUBE DE AVENTUREIROS
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
NBC T 11 IT 05 / NBC T 11 / NBC TA 200 / NBC TA 705
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Atribuições e Responsabilidades
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I O estágio supervisionado I constitui-se numa etapa de diagnóstico e reconhecimento da realidade de uma instituição/empresa envolvendo.
TEORIA DA CONTABILIDADE
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
1 Capítulo 1 – Introdução à Administração Financeira – Prof.Mônica O papel da ética e o valor das ações Nos últimos anos, a ética das atitudes de algumas.
RELATÓRIO SEM RESSALVA - INTRODUÇÃO Examinamos as demonstrações contábeis da Companhia ABC, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de.
Módulo 3: Administração do Leo Clube
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
CONTROLES INTERNOS Definição – Processo operado pelo Conselho de Administração e Outras Pessoas. Objetivos – Confiabilidade de Informações Financeiras.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
O TCE/AC E A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA Equipe 2ª IGCE/DAFO Equipe 2ª IGCE/DAFO.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
Transcrição da apresentação:

RELATÓRIO DE ATIVIDADES Secretaria-Tesouraria

Diretoria Executiva ABN Membros efetivos da ABN, residentes na cidade de São Paulo e eleitos em AGO Art. 18 – Atividades realizadas sob orientação da Presidência Reuniões semanais da secretaria-tesouraria na sede da ABN Reuniões mensais com presidente/vice-presidente/diretor científico Submete anualmente ao CD e ao CFP relatórios das atividades administrativas e financeiras Reuniões trimestrais do CD Reunião anual CFP

Diretoria Executiva ABN Conselho Deliberativo: define as ações políticas, supervisiona as questões éticas, dá o parecer final sobre atividades da DE, analisa questões relacionadas a todas as atividades da ABN. Conselho Fiscal: analisar relatórios contábeis e financeiros, sugerindo medidas para otimização dos processos, submetendo o relatório de suas atividades ao CD

ABN em 2002 Presidente: Dr. Luiz Alberto Bacheschi Vice Presidente: Dr. Sérgio Haussen Diretoria Executiva: Secretários: Acary Oliveira/Henrique Ballalai Tesoureiros: Paulo Caramelli/ Fernanda Mendes Equipe: Secretárias: Simone/Adriana Assessoria Contábil: Vagner

ABN - 2002 Patrocínios: trazidos por esforço pessoal dos membros da ABN Apoio a eventos com cessão marca Identificou-se a necessidade de criar marca ABN, com reconhecimento da sua importância Qual o valor da nossa marca? Como dar valor a ela? Contratação Diretoria de Marketing: ações junto a associados, campanhas para público leigo, busca de patrocínios; Necessidade maior agilidade na comunicação: inserção na mídia: contratação assessoria de imprensa e comunicação.

ABN - 2004 Presidente: Dr. Sérgio Haussen Diretoria Executiva: Vice-Presidente: Dr. Jorge El  Kadum Diretoria Executiva: Secretários: Acary Oliveira/Henrique Ballalai Tesoureiros: Paulo Caramelli/ Fernanda Mendes Início de planejamento de longo prazo; Propostas da ABN com busca ativa de patrocínios; Realização de campanhas; Cursos para associados; Fortalecimento dos DCs; Criação de regras de controle interno para cursos, patrocínios, compras, etc...; Registro das Marcas: ABN/Sociedade Brasileira de Neurologia

ABN - 2006 Presidente: Dr. Sérgio Haussen Diretoria Executiva: Vice-Presidente: Dr. Jorge El  Kadum Diretoria Executiva: Secretários: Henrique Ballalai/Gilmar Prado Tesoureiros:Fernanda Mendes/Monica Haddad Assinatura de Periódicos: distribuição ou acesso on-line Arquivos de Neuropsiquiatria; Neurology, Archives, Journal of Neurology (on-line) Criação de comunicação constante com associado: Neuroatual ABNews

ABN – 2006 ABN passa a ser procurada para diversos projetos Aumento da movimentação financeira e do número de contratos assinados Crescimento do número de patrocínios Eventos realizados pelos DCs com apoio da Diretoria Executiva Necessidade a apoio jurídico: contratos por demanda. em pouco tempo esta modalidade de contrato mostrou-se insuficiente Contratação de assessoria jurídica Venda da sede antiga e compra de nova sede, próxima a Av. Paulista.

ABN - 2008 Presidente: Dra. Elza Tosta Diretoria Executiva: Vice-Presidente: Rubens Gagliardi Diretoria Executiva: Secretários: Henrique Ballalai/Gilmar Prado Tesoureiros:Fernanda Mendes/Monica Haddad Aumento expressivo da movimentação financeira; Necessidade de mais mecanismos de controle: Contratação anual de auditoria externa; Contratação de gerente administrativo; Aperfeiçoamento procedimentos internos; Relatórios de atividades publicados no boletim ABN e disponíveis no site como forma de transparência e ética.

ABN - 2010 Presidente: Dra Elza Tosta Diretoria Executiva: Equipe: Vice-Presidente: Dr. Rubens Gagliardi Diretoria Executiva: Secretários: Henrique Ballalai/Gilmar Prado Tesoureiros:Fernanda Mendes/Monica Haddad Equipe: Diretor Administrativo: Áureo Assessoria de Marketing: Marcelo Valente Assessoria de Imprensa: Patrícia Assessoria Jurídica: Danielle Faro Assessoria Contábil: Vagner Secretárias: Simone / Lidiane

NÚMERO SÓCIOS 2005-2010

ASSOCIADOS POR ESTADO - 2009

EVOLUÇÃO MEMBROS POR ESTADO

RECEITAS GERAIS

PATROCÍNIOS SEDE

DESPESAS SEDE

EVOLUÇÃO PATRIMONIAL 2002-2009

PARECER DA AUDITORIA EXTERNA 2008 - 2009 O relatório da auditoria externa realizada aprovou as contas analisadas, concluindo que as demonstrações contábeis representam adequadamente a posição patrimonial e financeira da ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA, na totalidade das suas operações, assim como as mutações de seu patrimônio social e os fluxos de caixa referentes ao exercício de 2008 e 2009.

PARECER DO CONSELHO FISCAL Após análise do parecer da Auditoria Externa e esclarecimentos fornecidos pela secretaria-tesouraria geral e presidência da ABN os demonstrativos financeiros e contábeis foram aprovados pelo CFP. Foram realizadas propostas para otimização dos processos de controle interno da ABN.