Fundada em 11/08/1992 166 Médicos Cooperados 15 mil Clientes 08 Hospitais 43 Serviços Credenciados.

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Transcrição da apresentação:

Fundada em 11/08/ Médicos Cooperados 15 mil Clientes 08 Hospitais 43 Serviços Credenciados

Volta Redonda 35km Rio de Janeiro 120km Juiz de Fora 140km Principais Cidades (em relação a Barra do Piraí).

O problema

Médicos reclamam da falta de responsabilidade dos pacientes que faltam ou se atrasam para as consultas, sem comunicação prévia. Isso afeta o atendimento de um modo geral, gerando tempo ocioso e impedindo que outros pacientes possam se utilizar desses horários.

Clientes reclamam do tempo de espera nos consultórios, resultante do atraso de médicos e por marcarem mais de um paciente para o mesmo horário. (várias reclamações recebidas por mês, segundo o setor de Relacionamento).

Como desarmar essa bomba?

Desenvolver campanha educativa direcionada a clientes e cooperados. Também envolver as secretárias, por serem peça fundamental na solução desse “conflito”. Estratégia

A Campanha externa foi veiculada durante 3 meses utilizando: - Busdoor - Outdoor - Rádio Mídia

Busdoor/ Outdoor

Prezado cliente. Ao agendar uma consulta médica, siga essas dicas: Anote o dia e hora da sua consulta em local visível. Se por algum motivo não puder ir à consulta, ligue e desmarque. Chegue no horário marcado. Leve todos os seus exames recentes. Faça uma lista de tudo que você quer perguntar ao médico. Consulta é Compromisso. Uma campanha Unimed Centro Sul Fluminense. Rádio

Peças criadas para consultórios e o cooperado: Veiculação Interna

Banner Disponibilizad o aos cooperados e clínicas credenciadas.

Folheto Com orientações para o cliente sobre a consulta. Capa/ Contra Capa Miolo

Lembretes

Mala Direta p/ Cooperado Com dicas para melhorar o ambiente da sala de espera.

Resultado

Veiculação da campanha na mídia: 3 meses 165 Cooperados Atingidos: (100%) 68 Consultórios colocaram o banner e disponibilizaram os folhetos (70%) 60% das secretárias ouvidas seis meses após a campanha, acham que a situação melhorou. 40% das secretárias acham que a conscientização é a melhor forma de sensibilizar o cliente As reclamações para o setor de Relacionamento com o Cliente caíram para menos de uma por mês. Os cooperados informaram que houve uma melhora relevante e vários agradeceram à Unimed pela iniciativa.

Obrigado! Dr Sebastião Carlos Lima Barbosa