Como formatar um projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Advertisements

ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
O PROCESSO DE COMPRAS DE PRODUTOS
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PTRF PROCESSO DE PRESTAÇÃO DE CONTA
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS
Partidas Dobradas Contabilidade Necessária
COORDENADORIA DE APOIO FINANCEIRO À REDE ESCOLAR CAF APRESENTAÇÃO: Manoel José Vicente Angela Aparecida Kubersky.
Reunião de Trabalho Sobre Procedimentos Administrativos
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA UMA ABORDAGEM PRÁTICA
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
Secretaria de Finanças
III REUNIÃO PREPARATÓRIA CT-INFRA 2010
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
Cadastramento, Qualificação e Monitoria de Fornecedores
MH SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS RURAIS
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DRE-IQ
REGULATÓRIO CERTIFICAÇÕES E ISENÇÕES
GERÊNCIA Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações do GEPDI. Encaminha ao GEPDI. FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
O que é? Programa de Auxílio Estudantil
Prestação de Contas.
TREINAMENTO DE ENTIDADES DE CLASSE Dificuldades Frequentes nas Prestações de Contas Os recibos apresentados devem ser retirados da prestação de.
OBSERVAÇÕES GERAIS Atenção às quantidades das metas !!
Processo para Concessão de Assistência Estudantil Edital Nº. 02/2013
Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
CAPACITAÇÃO DE PARCEIROS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Cadastro de Proponentes
Segundo definição da ONU: “Um projeto é um empreendimento planejando que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o fim.
1 DOAÇÕES E SUBVENÇÕES Propriá - novembro DOAÇÕES A PESSOA FISÍCA Despesas com doações, em dinheiro ou material, diretamente as pessoas físicas,
Finalidade do Cadastro:
Procedimentos e Normas do Estágio
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação
Regularidade Fiscal - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – CAUC Beatriz Kauduinski Cardoso
COMBATENDO O PORTE ILEGAL DE ARMAS
ABORDAGEM SISTÊMICA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E GESTÃO DE CONVÊNIOS AULA 4 Manaus/AM 2013.
ICMS Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações.
Gestão de Recursos na Escola: Transformando a Comunidade.
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
Micro Empreendedor Individual
RECURSOS DA CAPES/PROAP-2014
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Documentos para Prestação de Contas Mais Educação, de acordo com a Resolução FNDE nº 15 de 10 de julho de 2014, PDDE.
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
MÓDULO - XI Avançar.
Receita Federal 1 ISENÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURIDADE SOCIAL PL 3.021, de certificação e isenção de entidade beneficente de assistência social.
C.E.B.A.S Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
USO DE ÁGUA.
Secretaria de Estado da Saúde Gerência de Convênios.
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
Mobilização Social nas PECs
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Orientações gerais para a posse.  Parabenizar os aprovados;  Repassar as informações referentes às documentações exigidas em edital, a serem entregues.
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
José Maurício Lima Rezende Presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais Secretário Municipal de Monte Santo de Minas/MG XXXI.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
CADASTRO GERAL DE PARCEIROS Processo de Transferências de Recursos Financeiros por meio de Convênios e Instrumentos Congêneres.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
PROPOSTA PONTO BANESE NEGOCIAÇÕES/SERVIÇOS PONTO BANESE.
PROPOSTA. PROPOSTA TRANSACIONAL/PAGAMENTOS PROPOSTA PONTO BANESE TRANSACIONAL/PAGAMENTOS PONTO BANESE.
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE.
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
RESOLUÇÃO N o 017/2011-CONSAD, de 19 de maio de Dispõe sobre a cobrança de valores para custeio das ações de extensão oferecidas pela Universidade.
Transcrição da apresentação:

Como formatar um projeto Solicitação de auxilio financeiro Pessoa Física Bolsa atleta Importante: Na ausência de qualquer um dos documentos, o projetos não passará por análise técnica pelos conselheiros

Documentos necessários Ofício encaminhado ao Secretário Municipal de Finanças solicitando o Atestado de parceria ou renovação do mesmo; Certidão de antecedentes criminais; Certidão Negativa de Débito - CND – junto à Receita Federal; Certidão Negativa de Débito - CND – junto à Receita Estadual; Certidão Negativa de Débito - CND – junto à Receita Municipal; Cópia da cédula de identidade; Número de inscrição no PIS/PASEP; Cópia do cadastro de pessoa física (CPF); Comprovante de endereço; Declaração do responsável no caso de solicitante ser de menor; Apresentar informações e/ou documentos, quando solicitados pelo respectivo Conselho Municipal e/ou Secretaria Municipal de Finanças’

Exemplo de oficio solicitando cadastro ou renovação

Documentos oficiais solicitados Certidão de antecedentes criminais; É obtida junto a Delegacia de Policia. Certidão Negativa de Débito com a União – É obtida junto à Receita Federal; Certidão Negativa de Débito Estadual – É obtida junto à Receita Estadual; Certidão Negativa de Débito Municipal – É obtida junto à Receita Municipal; Cópia da cédula de identidade; Cópia do cadastro de pessoa física (CPF); Número de inscrição no PIS/PASEP; Para menores de idade que não tem Carteira de Trabalho será apresentada a do responsável Comprovante de endereço; Xerox de Conta da Água ou Energia Elétrica; Declaração do responsável no caso de solicitante ser de menor;

Exemplo de termo de responsabilidade

Documentos solicitados pelo Conselho Copia de registro de filiação em sua Federação ou Confederação ou; Copia da identificação na Federação ou Confederação; Declaração de que é esportista; Copia ou comprovação de ranking de até 3º colocado a nível estadual, nacional e/ou internacional; Plano de trabalho de aplicação dos recursos simplificado, exemplificando a aplicação dos mesmos; Registro como pessoa parceira do município; (Fornecido pelo Conselho ao qual foi encaminhada a solicitação)

Exemplo copia filiação

Exemplo da Federação de Judo - Ranking

Plano de trabalho

Plano de trabalho continuação

Importante: Concedente será o Conselho, a Municipalidade e Proponente, o atleta; Quando do preenchimento do Anexo 1, na folha 2 (Natureza Da Despesa), o solicitante só poderá utilizar o que for discriminado no projeto. Existem por Lei certos itens que não poderão ser inseridos; O solicitante poderá solicitar o auxilio financeiro para Passagens diversas, Inscrição em Competições, Alimentação e/ou hospedagem; Material de uso especifico é indevido pois pressupõe-se que o atleta já tenha o referido material anteriormente devido a competições anteriores e treinamento. Inclue-se ai material permanente; Ex. Quimonos, luvas, raquetes, etc No item 2 não poderão ser incluídos Suplementos alimentares, energéticos e derivados; No item 3 não poderá ser incluído responsável técnico, preparador ou pessoas outras; O mais comum neste preenchimento é o item 4 – “Serviços de Terceiros- Pessoa Jurídica” onde é passível e possível de obter : Nota Fiscal; Recibos de Passagens de Empresas ; Recibos de Hotéis; Recibos de Federações; Recibos de Restaurantes ou Similares.

Exemplo de declaração

Ordem dos documentos solicitando cadastro de pessoa parceira perante o Conselho Esta seria a seqüência ideal de montagem: Ofício encaminhado ao Secretário Municipal de Finanças solicitando o Atestado de parceria ou renovação do mesmo; Certidão de antecedentes criminais; Certidão Negativa de Débito com a União; Certidão Negativa de Débito Estadual; Certidão Negativa de Débito Municipal; Cópia da cédula de identidade; Número de inscrição no PIS/PASEP; (do responsável no caso de solicitante ser de menor); Cópia do cadastro de pessoa física (CPF); Comprovante de endereço; Declaração do responsável no caso de solicitante ser de menor;

Ordem dos documentos solicitando auxilio financeiro para o Conselho Municipal de Esportes Esta seria a seqüência ideal de montagem: Declaração de que é esportista; Copia de registro de filiação em sua Federação ou Confederação ou; Copia da identificação na Federação ou Confederação; Copia ou comprovação de ranking de até 3º colocado a nível estadual, nacional ou internacional (relativo ao ano anterior ou o ano atual); Plano de trabalho de aplicação dos recursos simplificado, exemplificando a aplicação dos mesmos (Anexo 1); Registro como pessoa parceira do município (obtido anteriormente); Obs: Não é necessário o histórico da modalidade e sua aplicação social. Quanto mais simples, melhor. O Conselho Municipal de Esportes encontra-se a disposição para auxiliar quando se fizer necessário.