Os veículos de mídia como sistemas sociais

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GUARALDO, Tamara de Souza Brandão. Aspectos da pesquisa norte-americana em comunicação. In: tamara-aspectos-da-pesquisa.pdf.
Transcrição da apresentação:

Os veículos de mídia como sistemas sociais

Os veículos de mídia como sistemas sociais Estudos de comunicação de massa são realizados dentro de uma moldura psicológica Informação transmitida pela mídia pode modificar ações, opiniões, crenças, comportamentos, necessidades

Os veículos de mídia como sistemas sociais Audiência Conjunto de pessoas anônimas Heterogêneas Distribuídas com ampla dispersão geográfica e sem contato entre si ou com o comunicador.

Os veículos de mídia como sistemas sociais Audiência Conjunto de respostas dos receptores aos conteúdos dos meios de comunicação social. Respostas podem ser internas (como uma mudança de opinião) ou externas (como a compra de um produto

Os veículos de mídia como sistemas sociais Audiência Estratificada, diferenciada, por isso interesse dos membros e posições sociais podem interferir no processo de assimilação midiático

Os veículos de mídia como sistemas sociais AUDIÊNCIA Os veículos de mídia como sistemas sociais

Os veículos de mídia como sistemas sociais Definição de sistema social

Os veículos de mídia como sistemas sociais Interesse dos estudos da influência da mídia Compreender padrões de ação revelados por indivíduos ou grupos dentro do sistema social e a influência da mídia nos mesmos

Os veículos de mídia como sistemas sociais Conteúdos da mídia são divididos em três categorias Conteúdo de mau gosto Conteúdo não polêmico Conteúdo de bom gosto

Os veículos de mídia como sistemas sociais COMPONENTES E LIMITAÇÕES DO SISTEMA Audiência Distribuidores Agências de propaganda Subsistemas de controle

Os veículos de mídia como sistemas sociais MANUTENÇÃO DA ESTABILIDADE DO SISTEMA Lucro