PAR Monitoramento de Obras I Reunião Extraordinária do CONSED Brasília-DF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Monitoramento da execução do Projeto Travessia Social
Advertisements

NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
BARRACÃO INDUSTRIAL.
Convênios Fernando Silveira Camargo Analista de Controle Externo
Capacitação para o Gestor Setorial SIAD Gestão de Projetos
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Jonathan Madeira de Barros Nunes
ENCONTRO NACIONAL DE MUNICÍPIOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA 2014
ANDAMENTO DOS CONVÊNIOS
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
Reunião Interlocutores
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
TERMOS ADITIVOS AOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
5 ª Oficina de Agência e Cobrança Desafios de Aplicação dos Recursos da Cobrança Brasília, 08 e 09 de novembro de 2011.
Gerenciamento de Integração.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
Monitoramento e Avaliação dos Projetos PNAFM - 2ª Fase
MONITORAMENTO E CONTROLE
Conceito de Convênios Acordos firmados por entidades públicas de qualquer espécie ou entre estas e entidades particulares para realizar objetivos que sejam.
CURSO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS SEAGRI  Plano de trabalho  Atividade grupal Leyla Bianca Costa.
Falhas e irregularidades freqüentes em licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo.
Programação Orçamentária 2005 Cláusula Décima-Quarta alínea “a” do contrato de Subempréstimo Condição para liberação de recursos aos municípios Prazo:
CONVÊNIOS José Domingos Coelho Carlos Roberto da Silveira
José Domingos Coelho Analista de Controle Externo TCU – SECEX/MG.
Para entendermos o processo e as causas que geram os desvios orçamentários em um empreendimento é essencial o conhecimento sobre o gerenciamento e planejamento.
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Plano de Políticas Públicas 1ª Atualização 24 de abril de 2015.
TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
Direito Administrativo II Bens Públicos
Gerenciamento de Problemas
Datas de Encerramento de Ações Período Eleitoral.
DESEMPENHO GLOBAL FNHIS ABRIL/2015
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Convênios.
Cadastro de Regularidade de Transferências Estaduais (CRT)
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade.
Ministério da Educação
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA / PROJETO BÁSICO
RIO GRANDE DO SUL - RS.
,58. CGPES: Coordenação Geral de Programas Especiais Acompanhamento e monitoramento de ações do PAR, exceto obras (módulo PAR). CGEST: Coordenação.
Papel da Controladoria-Geral da União na fiscalização dos gastos com recursos públicos Luiz Claudio de Freitas Coordenador-Geral de Auditoria da Área de.
Administrador Público – CRA/DF
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS NA BR-116, CONSTRUÇÃO DA BR-448, DUPLICAÇÃO DA RS-118 E EXTENSÃO DO TRENSURB À NOVO HAMBURGO.
COTA FINANCEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DE POLÍTICA FISCAL - SUPOF.
“A Cosntituição das Empresas Administradoras de ZPE sob Controle Privado: Aspectos Legais.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
José Domingos Coelho Analista de Controle Externo TCU – SECEX/MG.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Sistemas de Transposição de Desnível da UHE Tucuruí
Atividades executadas pela Seção de Expedição descritas Objeto da contratação definidoContrato assinadoMensageria implantada Jan/2015Dez/2015Mar/2016Mai/2016.
Transcrição da apresentação:

PAR Monitoramento de Obras I Reunião Extraordinária do CONSED Brasília-DF

PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS-PAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA E FINANCEIRA FNDE PAR - Ciclo TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA Convênios - DECRETO 6.094/2007- RESOLUÇÃO Nº 29 /2007 PAR - Ciclo 2 – 2011 – 2014 – TRANSFERÊNCIA DIRETA - Termo de Compromisso - sem contra partida - Lei /2012 – RESOLUÇÕES 14 e 24/2012 -

Universo Monitorado – Obras FNDE Fase do Acompanhamento de ObrasTotal de ObrasObras Estados Concluída Obras com mais de 50% de Execução Obras com menos de 50% de execução Em contratação Licitação Ação Preparatória Paralisada Obra Cancelada TCE*6 0 TOTAL Posição: 25/04/2014 * Situação criada em abril/2014

PAR - Resumo AÇÃOQUANTIDADE (Un d) VALOR (R$) MOBILIÁRIO , ,00 ÔNIBUS ,00 SALDO TOTAL EM CONTA CORRENTE (R$) ,00

PAR – Pendência monitoramento 4SEM PENDÊNCIA 201 PENDÊNCIA 3ATÉ 10 PENDÊNCIAS 18MAIS DE 10 PENDÊNCIAS

Bloqueio do PAR - CONTEXTO PROBLEMAS DE EXECUÇÃO IDENTIFICADOS: Elevado número de obras sem atualização no SIMEC, em descumprimento às cláusulas do Termo de Compromisso/Convênio Crescente número de obras paralisadas, sem solução pelo convenente Tempo médio de conclusão de obra muito elevado, gerando: - sucessivas prorrogações de prazo - encarecimento das obras, dificultando a conclusão Grande quantidade de obras, com saldo em conta, sem execução

Bloqueio do PAR - CONTEXTO OUTROS FATORES Recomendações Auditorias do TCU e CGU Questionamentos do Tesouro sobre o grande volume de recursos não utilizados pelos Estados e Municípios

Bloqueio do PAR - Motivos Obra paralisada Obra atualizada há mais de 60 dias Obra em execução, com percentual abaixo de 85%, e com avanço inferior a 10% nas três últimas vistorias Obra que não entrou em execução, ou que está com 0% de execução, após 365 dias do primeiro pagamento

Bloqueio do PAR - Soluções Obra paralisada Buscar negociação com empresa contratada Realizar novo processo licitatório Obra com percentual de execução avançado – conclusão por administração direta Obra atualizada há mais de 60 dias Atualizar o sistema a cada 30 dias Emissão de alertas por e SMS Obra em execução, com percentual abaixo de 85%, e com avanço inferior a 10% nas três últimas vistorias A obra deve avançar mais de 10% a cada noventa dias Exceção para obras com execução superior a 85%, e obras paralisadas

RESTRIÇÕES E INCONFORMIDADES Inconformidades não geram bloqueio do PAR Só as restrições geram bloqueio do pagamento da obra As restrições executivas são geradas por supervisões realizadas por empresas contratadas pelo FNDE Restrições executivas são desconformidades com o projeto, que geram algum risco de utilização da estrutura edificada Inconformidades são desconformidades com o projeto, de caráter mais simples. Seu maior impacto é na prestação de contas, caso não tenham sido justificadas ou sanadas.

Em que situação é possível autorizar o desbloqueio temporário? - Quando o Estado e/ou Município realizou, no tempo certo, várias licitações mas não conseguiu executar a obra - Quando a obra estiver paralisada, e o Convenente tiver publicado novo Edital para dar continuidade, inclusive, com previsão de finalização do processo licitatório e início de retomada da obra - Quando a obra estiver com solicitação de reformulação para substituição de terreno ou outros ajustes -Quando houver algum fato superveniente no decorrer da execução, que foge à governabilidade do Convenente, desde que todas as providências para retomada estejam em curso e com cronograma estabelecido.

Solicitações de desbloqueio PAR SITUAÇÃOQUANTIDADE SOLICITADAS710 DEFERIDAS385 INDEFERIDAS300 A ANALISAR25 Posição: 25/04/2014