UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Atividade com o Winplot
THE SUBJECT MATTER PREPARATION OF PROSPECTIVE MATHEMATICS TEACHERS: CHALLENGING THE MYTHS Deborah Ball Objetivo do texto: Discutir a questão do conhecimento.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Ao Trabalho Cientista!PV-0681
Discutindo práticas em Matemática
Aparentemente, existe uma dificuldade inerente ao ser humano em compreender que uma soma infinita de termos não nulos possa resultar em um número finito.
CORPO HUMANO.
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Aprender Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo. Seções Clique com o botão.
Números complexos: aula
Trabalho de matemática
Trabalho de Matemática
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
Professora Simone Araujo Silva
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
MATEMÁTICA PCOPs Ana Paula e Robson.
CURSO DE MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM
Desvendando as frações sob o ponto de vista multiplicativo
Sugestão de Atividade:
Definindo Fração CRTE/Guarapuava. Provavelmente nunca passou pela sua cabeça que na hora em que você reparte uma pizza está resolvendo um exercício de.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
ELAINE CRISTINA DIOGO DELLAMONICA
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
NÚMEROS NATURAIS Ciclo I – E. F Por: Lucia Maria Miranda
Módulo Conexão do Saber
VALOR SONORO DAS VOGAIS LÍNGUA PORTUGUESA
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
Planejamento da Rotina Semanal
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
Avaliação da Aprendizagem em Matemática nos Anos Iniciais
Matemática Aprendendo Matemática
Exercícios 4ºano Um arquitecto fez um projecto de uma Escola que se irá construir em Lisboa. Utilizou 40% da área total do terreno para construir as salas.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE.
Frações.
Autora: Graziela Langone Fonseca
Mestrado Profissionalizante em Ensino de Matemática
PROF.ª CRISTINA PORTELA
Prática de Ensino em Matemática II Aula 1
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
Teorema de Tales na resolução de problemas
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
Sequência Didática Elaborado por Andréa Maria Batista Rosa
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Autora: Elianete da Costa Sales Abdouni
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
Natureza e Sociedade Higiene no dia-a-dia
PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.
HISTÓRIA Professoras Selma Medeiros do Nascimento Gomes E Maria Aparecida Galvão Araújo.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
ROSELI STARNINI DE PINHO SUELY BUENO DE TOLEDO PERDIGÃO
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
HISTÓRIA Profªs: Selma Medeiros do nascimento Gomes Maria Aparecida Galvão Araújo Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Transcrição da apresentação:

UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA JORGEIDE A . S. FERREIRA ANA CLAUDIA V. C. MENDES MATEMÁTICA

OBJETIVOS: Levar o aluno a constatar que os números naturais já conhecidos nas séries anteriores são insuficientes para a resolução de determinadas situações. Aplicar o conhecimento sobre frações para representar e resolver problemas. Desenvolver atividades sobre frações.

CONTEÚDOS: Frações; Ideia de frações com exercícios práticos e teóricos.

ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS Roda de conversa sobre a relação da parte com o todo, em que um todo, uma unidade ou um inteiro é dividido em partes iguais de um conjunto de elementos. Nas atividades em sala de aula, utilizar os recursos de papel, cartolina, tesoura, lápis, caderno, entre outros. Distribuir uma folha quadriculada para os alunos e propor alguns desafios. No laboratório de informática, encerrar as atividades com o módulo Fração(3) do Conexão do Saber/Ensino Fundamental/Ciclo I/ Matemática.

BIBLIOGRAFIA http://www.conexaodosaber.santos.sp.gov.br:8080/gestao_conteudoWeb/autenticar.faces