UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA JORGEIDE A . S. FERREIRA ANA CLAUDIA V. C. MENDES MATEMÁTICA
OBJETIVOS: Levar o aluno a constatar que os números naturais já conhecidos nas séries anteriores são insuficientes para a resolução de determinadas situações. Aplicar o conhecimento sobre frações para representar e resolver problemas. Desenvolver atividades sobre frações.
CONTEÚDOS: Frações; Ideia de frações com exercícios práticos e teóricos.
ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS Roda de conversa sobre a relação da parte com o todo, em que um todo, uma unidade ou um inteiro é dividido em partes iguais de um conjunto de elementos. Nas atividades em sala de aula, utilizar os recursos de papel, cartolina, tesoura, lápis, caderno, entre outros. Distribuir uma folha quadriculada para os alunos e propor alguns desafios. No laboratório de informática, encerrar as atividades com o módulo Fração(3) do Conexão do Saber/Ensino Fundamental/Ciclo I/ Matemática.
BIBLIOGRAFIA http://www.conexaodosaber.santos.sp.gov.br:8080/gestao_conteudoWeb/autenticar.faces