Sugestões de Diagnóstico DA LEITURA E DA ESCRITA

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Transcrição da apresentação:

Sugestões de Diagnóstico DA LEITURA E DA ESCRITA

TESTE DA LEITURA O avaliador apresentará a criança os instrumentos de avaliação de leitura na seguinte sequência: 1- Apresentar 1 texto para que a criança leia, variar os textos para outras crianças, após a leitura feita pela criança o avaliador irá realizar questões de compreensão sobre textos; 2- Caso a criança não leia o texto, apresentar a ela as frases, sendo no mínimo 4 frases; 3- Caso a criança não leia as frases apresentar as palavras, mostrar no mínimo 12, sendo pelo menos 4 monossílabas, 4 dissílabas, e 4 trissílabas ;

TESTE DA LEITURA O avaliador apresentará a criança os instrumentos de avaliação de leitura na seguinte sequência: 4- Caso a criança não leia as palavras, apresentar sílabas simples e complexas mostrar no mínimo 10; 5- Por fim se a criança não leia as sílabas apresente uma cartela com todas as letras do alfabeto.

PONTOS QUE PODEM SER CONSIDERADOS NO DIAGNÓSTICO Apresenta noção de direção da escrita; Esquerda para direita; Escreve Seu nome espontaneamente; Reconhece vogais; Reconhece consoantes; Reconhece sílabas simples; Reconhece sílabas complexas. Aluno(a) Palavras Monossílabas: Não lê, lê silabando, lê fluentemente; Palavras Dissílabas: Não lê, lê silabando, lê fluentemente; Palavras Trissílabas : Não lê , lê silabando, lê fluentemente; Palavras : Polissílabas: Não lê, lê silabando, lê fluentemente; Leitura de Frases: Compreende, não compreende, lê silabando ou fluentemente; Leitura de Textos. Compreende, não compreende, lê silabando ou fluentemente.