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Transcrição da apresentação:

Relatório mensal Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 30 de junho de 2015 Entradas: carta, , presencial, jornais redes sociais e telefone

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Junho de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas por status de atendimento Total de manifestações registradas no período: 325 manifestações. Destas, 205 (63,07%) registros foram atendidos, oito (2,46%) não foram atendidos, 77 (23,69%) estão em atendimento e 35 (10,76%) em acompanhamento. Média de atendimento da Ouvidoria no período (20 dias úteis em maio): 16,25 acolhimentos por dia (feito por equipe composta por duas servidoras municipais)

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Junho de 2015 Total de registros de manifestações por forma de entrada Total de registros de manifestações por abrangência Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. A classificação “Outros” se dá às manifestações que fogem à alçada da Prefeitura de Vinhedo, mas que recebem as orientações relacionadas. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução! Forma de entradaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Redes sociais15046,15% ,69% Telefone4714,46%230 1 Presencial4513,84% Jornal de Vinhedo61,84%4011 Total EntradaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹ Em acompanhamento³ Individuais19259,07% Coletivas13340,92% Total

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Junho de 2015 Número de manifestações registradas por secretaria SecretariaQuantidade totalAtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Administração Assistência Social74003 Cultura e Turismo Educação Esportes e Lazer88000 Fazenda Governo Indústria, Comércio e Agricultura11000 Meio Ambiente e Urbanismo94041 Negócios Jurídcos21001 Obras Outros98100 Prefeito22000 Sanebavi Saúde Serviços Transportes e Defesa Social Total Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. A classificação “Outros” se dá às manifestações que fogem à alçada da Prefeitura de Vinhedo, mas que recebem as orientações relacionadas. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução!

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Junho de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Reclamação (37%) Atendimento presencial Falta de medicamentos Lâmpadas queimadas Estrutura física (velório, CEI Narizinho, terminais rodoviários, CEI Chapeuzinho Vermelho, Policlínica e Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto)  Informação (24%) Contatos de repartições municipais Programas e projetos da Prefeitura Abertura de concurso público, processo seletivo de estágio ou contratações emergenciais Programa de castração animal Troca de lâmpadas queimadas (como solicitar)  Solicitação (20%) Abertura de protocolo à certificação de endereço e posterior obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Fiscalização pelo código de obras Fiscalização pelo código de posturas Busca ativa de combate à dengue Programas e projetos (SAV)

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Junho de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Elogio (10%) Atendimento presencial (educação especial, servidores da farmácia da UBS do Vila Planalto, equipe de enfermagem do Centro Médico, organização do CEI Pequeno Príncipe e atendimento telefônico dos fiscais de Obras) Domingo do carrinho de rolimã Plano Municipal de Educação Novidades sobre a Santa Casa por meio da requisição administrativa Prefeito pela organização, estrutura e limpeza da cidade, apoio aos movimentos culturais, de esportes e lazer em Vinhedo  Denúncia (6%) Fiscalização pelo código de obras Fiscalização pelo código de posturas Falta de alvará de funcionamento Servidor (desvio de conduta)  Sugestão (3%) Melhor manutenção de bueiros e bocas de lobo e sinalização de obras em andamento Colocação de um fogão no velório para que os usuários possam fazer chá e café aos presentes Melhorias ao trânsito na Estrada da Capela e saídas para Valinhos Promover campanha de conscientização da população em relação ao abandono de animais Criação de piscinas de hidroterapia Mais bom humor na página oficial da Prefeitura no Facebook

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Junho de 2015 Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado.

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no oficial da Prefeitura de Vinhedo

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município