Apresentação O Bahia Recall Revelação foi instituído desde 2005 ao Bahia Recall - maior prêmio da propaganda baiana, que este ano apresenta a sua 6ª edição.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Campanha da Fraternidade de 2009 LEMA: A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA .
Advertisements

Programa de Ética e Cidadania
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
numa perspectiva inclusiva
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
um desafio contemporâneo
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
Ministério da Educação
Eu e Minha Escola Abertura. Eu e Minha Escola Abertura.
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
Prêmios Santander Universidades
Política de Cotas Raciais nas Universidades Públicas Brasileiras.
COPNE Centro Ocupacional para Pessoas com Necessidades Especiais.
Prezados Empresários e Amigos,
tópicos dessa apresentação
Cidadãos com deficiência
A POLÍTICA DE PESQUISA DA FACULDADE MANTIDA PELA EDUVALE
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
técnicas de humor criativo
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Equipe Levados Pelo Vento
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
CATEGORIA UNIVERSITÁRIA. . O maior prêmio de criação gráfica do Centro-Oeste. Referência entre os profissionais de criação da região. Estimula a competitividade.
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
Relato de Experiência em Contextos não Escolares
Projeto Ler é saber Edição 2009.
Concurso de Cartazes Enade 2015
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
Empreendedorismo Feminino no Brasil
CARTA DE BELO HORIZONTE
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/ Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Ensino Médio e Educação Profissional
Política Educacional Brasileira
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Portaria DRHU – 56, de 28/09/2010 Dispõe sobre inscrições para a Prova de Avaliação e para o Processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
Aluno: Elisangela Carvalho S de Andrade
• Manejo – Formação – Professor.
13/09/2007. PRÊMIO SESI QUALIDADE DA EDUCAÇÃO – PSQE EDIÇÃO
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
Inclusão Social de Pessoas Portadoras de Deficiência no Mercado de Trabalho Lídia Moral P. de Oliveira 1, Patrícia Barbosa da Rocha 1, Jerônimo Rafael.
ENEM 2015 Exame Nacional do Ensino Médio Foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou.
O que acontece depois da prova do ENADE? PROCEDIMENTOS INVISÍVEIS PARA RESULTADOS VÍSÍVEIS.
Curso: A inclusão dos PNE’s nas organizações Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso Online A inclusão dos PNE’s – Portadores de Necessidades Especiais.
Informática para Internet. Atualmente Empresas querem estar na internet Bancos Lojas Virtuais Redes Sociais (principalmente de nicho) SEO Software em.
INDIVÍDUOS PORTADORES DE DÉFICIT AUDITIVO E PERDA TOTAL DA AUDIÇÃO: ACESSIBILIDADE À SAÚDE Diene A. Seixas2,Thaíssa G. B. de Figueiredo1, Átila da S. e.
Reunião Pedagógica Educação Infantil 2012 Coordenadora Pedagógica: Ana Cristina Fonseca 1.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Prefeitura do Município de São Paulo SMC - Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, dezembro de 2013.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Inclusão O que é Inclusão? É somente colocar uma criança com deficiência na escola?
APRESENTAÇÃO GERAL. O que é? É uma competição de empreendedorismo e inovação onde os participantes, por meio de suas ideias de negócios, participam de.
IV JUNIC IV SEMINÁRIO DE PESQUISA 2009 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica –PMUC Acadêmico Natalia Paris Rodrigues Comunicação Social.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
II JUNIC II SEMINÁRIO DE PESQUISA
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
ESPAÇO SOCIAZER JORNALISMO E FOTOGRAFIA PARA O SEU CONHECIMENTO.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

Apresentação O Bahia Recall Revelação foi instituído desde 2005 ao Bahia Recall - maior prêmio da propaganda baiana, que este ano apresenta a sua 6ª edição. O prêmio é uma iniciativa da Rede Bahia, que se destina a estimular a criatividade e a participação de estudantes de publicidade e propaganda de instituições de ensino superior através da prática aplicada à responsabilidade social.

Participantes Poderão concorrer ao prêmio estudantes dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda de instituições de ensino sediadas no estado da Bahia. As inscrições deverão ser feitas, sem qualquer ônus, através do sistema de inscrição disponível no site As equipes deverão ser formadas de no mínimo 02 (dois) e no máximo 06 (seis) integrantes. Todos os integrantes da equipe deverão pertencer à mesma instituição de ensino e comprovar sua matrícula na respectiva instituição.

Participantes Serão automaticamente desclassificadas as equipes nas quais seja comprovado o auxílio, apoio ou qualquer tipo de interferência de profissionais de agências de propaganda ou de produtoras de vídeo. É obrigatório que criação e direção de todas as peças sejam exclusivamente dos membros da equipe.

Vencedores AnoFaculdade 2005 e 2008IBES 2006POLIFUCS 2007 FTC Vit ó ria da Conquista 2009Unijorge

Ranking Geral (2005 a 2009) FaculdadesEquipes UCSAL26 Unifacs17 IBES11 FSBA 8 Faculdade An í sio Teixeira - FAT 8 Unijorge7 FACSAL7 Faculdade da Cidade6 FIB6 FTC - VC6 FTC5 H é lio Rocha 4 ESAMC3 Unime3 FASJ - Faculdade São Francisco de Juazeiro2 FTC - Itabuna2 UNISA2 Sartre Coc1 Faculdade Dois de Julho1 Polifucs1 UNEF - Feira de Santana1 Total 127

Cronograma Campanha publicitária: de 05/07 (segunda) a 13/08 (sexta) Inscrições e entrega de material: de 05/07 (segunda) a 13/08 (sexta) Julgamento: 27/08 (sexta) Premiação Bahia Recall: 14/10 (quinta)

Cliente e Tema O Bahia Recall Revelação tem cunho social. As equipes deverão desenvolver uma campanha com peças para TV, rádio, jornal e internet. Cliente: Rede Bahia Tema: Preconceito contra os portadores de deficiência f í sica Objetivo de comunica ç ão: Sensibilizar e conscientizar a sociedade com o objetivo de combater o preconceito em rela ç ão a pessoas portadoras de deficiência f í sica.

Cliente e Tema Descri ç ão do tema: O preconceito é uma das grandes barreiras que bloqueiam a inclusão social e profissional dos portadores de deficiência f í sica. No Brasil são cerca de 25 milhões de deficientes. A mobilidade com autonomia e seguran ç a, constitui um direito universal e resulta das conquistas sociais e do conceito de cidadania. Quando não vemos o portador de deficiência f í sica nas ruas, na escola, no trabalho, no cinema, no teatro, no banco, em restaurantes ou qualquer outro lugar aonde vamos, o preconceito explica a ausência pela deficiência que limita sua a ç ão. Não conseguimos ampliar nosso entendimento para verificar que o portador de deficiência f í sica não est á onde nos encontramos pela falta dos meios f í sicos, de rebaixamento de meio-fio nas ruas, de rampas e outras adapta ç ões simples, mas eficazes. Essa ausência de acessibilidade aos espa ç os enaltece a deficiência e não permite ver que não é ela o fator limitante, mas o desrespeito as "necessidades especiais".

Cliente e Tema Descri ç ão do tema: Se a sociedade rever esse conceito, que normalmente apenas reproduz, vai, com o respeito à s diferen ç as, criar os mecanismos da igualdade. Tendo a oportunidade de ser igual, continuando diferente, cabe ao portador de deficiência f í sica superar suas limita ç ões, como qualquer ser humano, e ser mais um a construir a comunidade. Diferen ç as existem. E são justamente elas que nos tornam ú nicos. Todos somos diferentes. No jeito, na personalidade, diferentes fisicamente ou psicologicamente. Não é isso que nos torna melhores nem piores. O que importa é a capacidade que cada um possui de superar seus pr ó prios limites.