As Reformas Religiosas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Currículo - Prof. Viviane C. Cândido
Advertisements

O SABER E O SABER FAZER DO PROFESSOR
APRESENTAÇÃO E ESPECIFICIDADE DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO - DCE
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Ciclo de Alfabetização
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
Quadro Organização e estrutura das Unidades Temáticas.
2º encontro – Professores Maio de 2012
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
Fórum Permanente de Desafios do Magistério – Uso de Mídias -
Atividade 3 - Planejar a utilização de Editores de Apresentação com seus alunos especiais: Não temos alunos especiais nesta instituição de ensino, portanto.
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE. 1 - DIMENSÃO HISTÓRICA Levantamento de como o ensino de Arte se constituiu no Brasil e no Paraná.
PLANO DE UNIDADE – HISTÓRIA MOVIMENTO DOS SEM-TERRA
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
Núcleo - Cascavel Colégio Estadual Nova União Céu Azul - Paraná Nome do Docente Terezinha Maria Brusamarello Disciplina - Ensino Religioso Turma – 7º.
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
As diferentes expressões de crença- Liberdade religiosa Marilene Yukico Shimazaki NRE Maringá Colégio Estadual do Jardim Panorama- Sarandi Colégio Estadual.
Escola Municipal Rio Negro
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
O que é ensinar história?
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE E CIDADANIA.
Sugestão de Atividade:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes
Prof. Gabriel Henrique Collaço, Esp.
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
ANA MARIA FERNANDES FORTES
Metodologia de Educação a Distância Baseada na Web Renato M.E. Sabbatini, PhD Silvia Helena Cardoso, PhD Instituto Edumed Campinas Renato M.E. Sabbatini,
TELESSALA DE IBAITI-PR 2007
CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO
Programa de Pesquisa ao Alcance de Todos. Oficina 3: Pensares e Reflexões sobre referencial teórico. Coordenadoras: Patrícia Moura, Jonelle Niemann, Luana.
Módulo Conexão do Saber
MARISA RODRIGUES PINHO
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
► Disciplina: Mantê-la, é arte que poucos professores conseguem dominar; Segundo Libâneo (1994), a disciplina da classe depende da postura do educador:
A Arte na Literatura de Cordel
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL/EJA FABIANA DE PAULA PEREIRA
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
Aprendendo com os Animais
Atividades à distância
Maria Janete Chaves Teixeira
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
Engenho São Jorge dos Erasmos
CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
Uma WebQuest de português para o 1º ano
E.E. Cel. Paulino Carlos.
Alfabetizando com informática
Animais conhecer para cuidar
O COLORIDO DAS ARTES.
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Autores : Antonio Vico Mañas Victor Degenhardt
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUANAMBI DEPARTAMENTO DE ENSINO
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Transcrição da apresentação:

As Reformas Religiosas EDEMIR RODRIGUES UME PEDRO II

As Reformas Religiosas OBJETIVO Verificar a religiosidade do grupo de alunos das diversas classes. Direcionar para que os alunos apresentem suas próprias crenças e o que pensam a respeito da religiosidade e espiritualidade.

As Reformas Religiosas VERIFICAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO Aplicando uma redação, conhecer e identificar o que os alunos sabem a respeito do assunto.

As Reformas Religiosas IDENTIFICANDO AS PROBLEMÁTICAS Inicialmente, através da leitura das produções realizadas pelos alunos, poderemos identificar o seu pensamento e de seus familiares sobre o assunto, em relação a religiosidade e espiritualidade.

As Reformas Religiosas METODOLOGIA Após o plano exploratório e levantamento do que os alunos dominam e conhecem sobre o assunto, propor uma roda de conversas. Na roda de conversas, socializar o conhecimento de cada um e levantar o que conhecem de cada religião.

As Reformas Religiosas METODOLOGIA Propor uma pesquisa na internet para que os alunos possam descobrir as religioẽs e vivenciar seus costumes, pensamentos e direcionamento na religiosidade e espiritualidade. Essa pesquisa servirá para descobrir novas religiões e se apropriar daquelas que ouviram falar, mas não conhecem.

As Reformas Religiosas UTILIZANDO O MÓDULO Conexão do Saber: Módulo: As Reformas Religiosas Ensino Fundamental/EJA Ciclo II Disciplina: História

As Reformas Religiosas REFERÊNCIAS www.portal.santos.sp.gov.br/seduc Portal da Educação de Santos – Conectando Saberes e Conexão do Saber.

As Reformas Religiosas EMAIL edemir62@hotmail.com