Snake Modelagem e Simulação de Sistemas Tecnologia J2ME Professora: Joelma Costa Aluno: Bruno Firmino da Silva ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana.

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Transcrição da apresentação:

Snake Modelagem e Simulação de Sistemas Tecnologia J2ME Professora: Joelma Costa Aluno: Bruno Firmino da Silva ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Agenda 1. Por que o Snake? 2. Breve história do Snake 3. Detalhes de criação Requisitos (controles e pontuação) Criação das imagens Implementação 4. Considerações finais 5. Referências ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

É um clássico dos jogos mobile. Quem nunca jogou o Snake e passou horas se divertindo com ele? Por que o Snake? ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Surgiu na década de 70 Worm foi a primeira versão para TRS-80 Nibbles para MS-DOS (feito em QBasic) Breve história do Snake ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Breve história do Snake Worm, por Peter Trefonas (TRS-80). ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Breve história do Snake Nibbles, desenvolvido em QBasic (MSDOS). ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Breve história do Snake Tornou-se um padrão para celulares (a partir do Nokia 6110). Monocromático e programado em 1997 por Taneli Armanto. Estima-se 350 milhões de celulares no mercado com o Snake. Versões mais recentes incorporam 3D. Nos celulares: ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Breve história do Snake Versão 3D do jogo Snake. ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Breve história do Snake ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana "Estou verdadeiramente honrado por receber este reconhecimento. Quando criamos Snake para o Nokia 6110 em 1997, queríamos dar às pessoas uma experiência divertida, mas nunca imaginamos que se tornaria um clássico. Mostramos às pessoas que é possível criar um grande jogo para telefones móveis.” ARMANTO, Taneli

Detalhes de criação ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana Objetivo: Atingir as maçãs para ganhar pontos. A cada maçã comida, + 1 gomo na cobra. Dificuldade de movimentação. Colisão com as paredes e corpo.

Detalhes de criação ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana Movimentos:

Detalhes de criação: Teclas ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Detalhes de criação: Colisões ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Detalhes de criação: Rastro ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Detalhes de criação: Rastro ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana

Detalhes de criação: Imagens ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana Menu principal.Background.Tela de Game Over. Maçã. Gomo da cobra.

Considerações Finais ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana Aprender nova tecnologia (J2ME). Estimulou muito a lógica. Conseguimos ver os resultados.

Referências ASTI – Jogos (6º Semestre) FATEC – Americana WikiPedia: Snake Game WikiPedia: Taneli Armanto: Snake Creator Receives Special Recognition: QBMWQxpyEwAqxMUV577o&size=normal&usedef=1 Versões: Worm: Snake 3D: Nibbles:

Obrigado!