Composição e apresentação da embalagem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Dicas Gerais
Advertisements

NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
 .
Roteiro de Pesquisa Roteiro NÃO é questionário
Composição e Projeto Gráfico
Composição e Projeto Gráfico
O código no qual se estrutura determinada linguagem, ou seja, a sua forma, está ligada a certos traços da matéria de expressão.
Campanha Publicitária
Editoração Eletrônica e Diagramação
Um suporte na Sala de Aula
Artes Gráficas.
Percepção e Fund. Das Artes Visuais
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
Fechamento.
BENVINDOS a NOSSA CERTIFICAÇÃO para o sucesso
Microsoft PowerPoint 2007.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Tema Enunciação jornalistica contemporânea no jornal impresso.
O QUE É UMA MARCA ?.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
Logomarcas.
COMO APRESENTAR IDÉIAS um pequeno roteiro para apresentações que comunicam Antonio Simão Neto PUCPR.
Design Embalagem Rotulagem
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
Criação de Marcas Corporativas
Quem somos A Ilustracom, é uma agência digital focada em Design gráfico e Web, ilustrações e Apresentações executivas. De maneira bem objetiva e dinâmica,
Brand Equity.
Tipos de Fontes Combinando e Escolhendo Fontes
DIAGRAMAÇÃO Disciplina: Oficina de Produção Gráfica
PROFESSORA :Rosângela Alves
Planear um Website Principais etapas.
Parâmetros de Avaliação FEUP Carlos Oliveira / Paulo Jesus PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA COMUNICACIONAL DE POSTERS.
Como fazer a leitura de obra de arte?
Uma formidável ferramenta de comunicação
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Estrutura física da revista
TIPOLOGIA E DESIGN.
Prof. Luciano Pedroza.  Definição: ₁É um conjunto de teorias e técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Vem sendo.
(A psicologia da Forma)
DESIGN GRÁFICO.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
SOFTWARE LIVRE CONTEXTO E REALIDADE BRASILEIRA
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
"The more you see, the more you know." Disciplina de Desenho A, 11ºANO Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
A construção e preservação da imagem “A imagem do produto e da empresa (como instituição) formam seu patrimônio maior, que deve ser construído e preservado,
Elementos da composição gráfica
0EMBALAGEM Dados Completos: Marca: Inserir a logo da marca com resolução de 150 dpi. LOGOMARCA.
VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
PROJETO ARQUITETÔNICO - LOJA
Endereço: Marca: (Inserir o endereço completo do projeto implantado,incluindo o nome do shopping, se for o caso). (Inserir o nome da marca do projeto.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA PROMOCIONAL
Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.
Vamos começar o trabalho
PROJETO DE INTERIORES I
Técnicas de Apresentação
03 - PRODUTO Marca: Dados Completos : PRODUTO Marca: Dados Completos :
Tecnologias Aplicadas à Capacitação e ao Desenvolvimento de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Criação da marca.
Fundamentos de Sistemas Multimídia
Responsabilidade Social em Marketing. Responsabilidade Social Obrigação que uma organização tem de maximizar seus impactos positivos sobre a sociedade,
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
1. Use títulos objetivos Os títulos do seus posts são os principais itens que farão seu blog aparecer mais no Google, então capriche neles! ;D Evite títulos.
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Revisado por Phil Daro, USA Common Core Standards Análise da Base Nacional Comum Curricular de Matemática.
Normas da APA Tabelas e Figuras.
Transcrição da apresentação:

Composição e apresentação da embalagem Design da embalagem Composição e apresentação da embalagem

Dando vida ao projeto Deve ser decidido se a ênfase será por meio da cor, imagem, texto, forma, composição. Defina o foco do trabalho.

Hierarquia da composição Crie uma hierarquia clara na composição para aplicar a ênfase, definindo uma ordem de importância para as informações; O consumidor confia mais em embalagens que apresentam uma ordem hierárquica;

Focalizando o desenvolvimento Trabalhe “em linha reta”, executando uma atividade após a outra, seja objetivo; Não questione as definições antes do boneco da embalagem estar montado; Inicie pelo desenho ou pela planta técnica, depois, vá colocando todos os demais elementos.

A forma É o principal elemento de diferenciação, provendo identidade ao produto; Deve ser o ponto relevante para produtos com personalidade, de entidade complexa e sofisticados.

Ponto de relevância pela forma

A cor Principal elemento de comunicação que provoca estímulos visuais que podem influenciar na percepção; Fique atento ao sentimento que a cor transmite; Produtos com a cor como ponto relevante da embalagem são facilmente reconhecidos e acabam tendo algo em comum na categoria; Faça a pergunta: de que cor é o produto? Se a resposta não for clara e objetiva, alguma coisa está errada.

Ponto de relevância pela cor

Utilizando fotos É o ponto de relevância mais trabalhoso; Para imagens de produtos alimentícios: Tem que explorar o apetite; Utilize um ângulo simulando uma pessoa vendo o produto a sua frente na mesa; Trabalhe sempre com a ajuda de um produtor de alimentos. Ao utilizar pessoas: Só use modelos se possuírem empatia; Evite focar diretamente os rostos, dê ênfase ao produto. Procure dar movimento a cena; Utilize efeitos gráficos apenas para gerar um clima ou significado de estilo ao produto.

Foto com efeitos gráficos

Ângulo da foto

Utilizando ilustrações Ilustrações possuem uma mística própria que atribuem um toque humano e artístico ao produto; Desenhos hiper-realistas podem dar ênfase; Desenhos não realistas podem provocar a imaginação do consumidor e o estilo do desenhista agrega personalidade ao produto.

Ilustração realista

Ilustração realista

Assinatura do produto É o elemento-chave da identidade do produto; O logo do produto deve expressar uma personalidade e seus atributos significativos, enfatizando seu diferencial; O estilo do logo deve ser exclusivo do produto e jamais ser aplicado em outro; Nunca utilize um tipo comum. Se usar, altere; Preveja como esse logo será utilizado no material promocional.

Logotipo personalizado

Tipografia Pode agregar valor e significado ao produto; Deve manter uma unidade com o logotipo do produto; Não se deve abusar na utilização de famílias de tipos, apenas uma com suas variações (negrito, light, itálico, etc); Tipos compactos (Futura Condensed) funcionam melhor em embalagens com pouco espaço; Para massa e peso visual, funcionam melhor: Franklin e Helvetica Heavy; Sempre utilize alto contraste.

Ponto de relevância pela tipografia

Pode ser um elemento coadjuvante ou parte expressiva do conjunto. Fundo da composição Os elementos de fundo da embalagem geram um clima ou um ambiente para o produto; Pode ser um elemento coadjuvante ou parte expressiva do conjunto.

Trabalhando o fundo

Elementos visuais de apoio São componentes que promovem uma interação entre as informações do produto e sua identidade; Permitem dar mais ênfase e significado a uma determinada informação; Podem ser compostos por ícones ou símbolos culturais; Podem estar impressos na embalagem ou inseridos.

Elementos visuais de apoio

Composição e diagramação Deve ser estudado o peso necessário à função de cada elemento; O elemento relevante precisa agrupar em sua volta os demais elementos; Deve-se agrupar os elementos por blocos informativos e significantes, criando uma unidade entre eles; Os elementos periféricos devem sempre contribuir para elevar e destacar o elemento relevante; Não devem competir pela força de comunicação visual.

Composição e diagramação

Crie um boneco da embalagem o mais fiel possível; Finalizando o design Crie um boneco da embalagem o mais fiel possível; A planta técnica deve ter descrita todos os detalhes sobre o projeto; Confronte o protótipo com os produtos concorrentes; Simule uma gôndola com várias embalagens para observar o agrupamento em massa.

Considerações finais Dificilmente uma embalagem é aprovada completamente na 1ª apresentação. Sempre existiram ajustes e sugestões para serem avaliadas; O bom design não precisa ser defendido com teorias ou retóricas explicativas; Um bom design faz sentido e conquista o entusiasmo do cliente; Um designer nunca deve se comportar como um competidor pela aprovação de sua proposta e nem se considerar um derrotado pela reprovação.