De onde vem o som do samba ?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Advertisements

Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
A LENDA DE MARTINLONGO POR:JÉSSICA PEREIRA.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
24 Acorde Maior X Acorde Menor - Conteúdo
História – aula 2.
Exercício – aula 3 João Gostoso era carregador de feira livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número. Era chamado por todos de Joca e costumava.
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
OS TRÊS PORQUINHOS.
A experiência de escrever e ler é uma experiência rica e complexa. Exige habilidade e conhecimento básico: entender a língua, o assunto, certas entrelinhas.
Uma aula de introdução à História
É tão fácil perder de vista o que é importante!.
Blz?.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
SING SING SING SING.
Vamos tentar definir o que é simpatia.
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Atividade elaborada por Juliana Leal Projeto Redigir FALE/UFMG 2007
Tema:Tema(s): Os itens lexicais e seu contexto imediato de uso.
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
JOGO DE PREPARAÇÃO PARA TESTES 1
Família do B BO BE BA BI BU.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Arnaldo Jabor.
  A VOZ DA ALMA.
A descoberta dos Animais
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Escola Estadual Silva Dourado
A VOZ DA ALMA Autor desconhecido Ligue o Som.
FALAR EM PÚBLICO.
TEORIA MUSICAL Iniciante
A cidade-Estado de Atenas Grupo 5 – Capítulo 13
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
REVISÃO: LÍNGUA PORTUGUESA
Códigos e linguagens.
Aprendendo a viver.
Música ELEMENTOS Básicos.
Vamos compartilhar poesia
E se... a história tivesse outro fim?
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
ADAMUS – “Processo e Cura” – 01/09 A Série (SEGUINTE): SHOUD 9 “Keahak II” Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 02/04/2011 Será que vocês já acabaram com.
A patricinha na escola de samba Rolagem Automática Ligue o som.
SALA DO EDUCADOR 9º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO E TÉCNICOS. Coordenadora Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT -05 de Junho de 2014.
Frases Carmesim 133ª Semana Extraídas do Site:
“Nem a distância nem o tempo poderá apagar o que sinto por você!!!”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Relacionamento com Deus
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Planejando através do cotidiano dos alunos AUTOR: Francisco Gerôncio Teófilo Filho COAUTOR: Francisco Raul Guimarães Xavier¹ O PIBID é uma política governamental.
PRÉVIA (situação inicial?)
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Paródia É uma imitação de alguma música, por exemplo, quando você mantem a melodia e muda a letra por um tema qualquer.
Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Você líder já pode acessar o site da igreja.
Prof. Felipe Leonardo. Apreciação Musical O que é apreciação musical? “Apreciar uma bela música é compreender a manifestação sonora dos arquétipos de.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Aprendendo a viver Aprendi que se aprende errando.
Grupo: Miriã Suellén Poliana Cristina Rebeka Viviane Cristina
Atenção: Ligue o som e aguarde... Avanço automático dos Slides...
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
O PROCESSO DE ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
Objetivos da Sessão Reconhecer o processo de comunicação
Todos nós buscamos a felicidade... e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela... muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto.
Utilização Eficaz do PowerPoint
Sound & Structure John Paynter Prof. Marcos Câmara de Castro Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
Transcrição da apresentação:

De onde vem o som do samba ? Tum tum, ziriguidum, reco reco, tata tatum... São muitos os sons que se ouve numa única música de samba. Você já parou pra prestar atenção nisso ? Se a música fosse feita por um único instrumento, ela teria a mesma sonoridade, a mesma ginga e o ritmo que nos faz sair dançando junto? Pois são essas misturas que fazem do samba um ritmo contagiante, e é sobre ele, e cada um de seus instrumentos, que vamos falar. Preparados? Então Vamos lá!

Conhecem esses instrumentos ?

Agora, vamos assistir um vídeo: https://www. youtube. com/watch

Tarefas Vamos ligar os pontos e descobrir qual instrumento que aparece? Você conhece outro instrumento musical? Faça uma lista de palavras com os instrumentos que Vocês conhecem. Vamos tentar escrever esse som?

Processo Reúnam-se em grupos Pintem o desenho do liga-pontos. Discutam sobre os instrumentos que cada um conhece. Imitem o som desses instrumentos. Procurem imagens e fotos desses instrumentos para ilustrar.

recursos cds e dvds de música. Revistas e livros. Sites com clipes de musicas. Lousa digital.

Uma melodia (razoável) Três melodias (muito bom) avaliação Tarefas Uma melodia (razoável) 1 Duas melodias (bom) 2 Três melodias (muito bom) 3 Trabalho em grupo Não conseguiram sociabilizar, escutar o outro e esperar sua vez. Conseguiram discutir, mas sem chegar a uma decisão. Conseguiram discutir e ouvir a opiniao uns dos outros. Pesquisa dos instrumentos Encontraram poucos instrumentos, 1 ou 2. Encontraram por volta de 3 a 5 instrumentos. Encontraram mais de 6 instrumentos. Escrita dos instrumentos (seguindo hipóteses de escrita) Não conseguiram escrever os instrumentos. Escreveram o nome de alguns dos instrumentos. Escreveram o nome de todos os instrumentos. Criatividade Não conseguiram imitar e escrever o som. Conseguiram imitar e escrever alguns dos sons. Conseguiram imitar e escrever todos os sons.