Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Esquema dos Sanguessugas
Advertisements

Aplicações Estatísticas na Área de Inteligência de Mercado
A BOLSA DE VALORES E O MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS
Empresa Privada – Grandes empresas
ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Fundap – Grupo de Conjuntura Crédito no 1º semestre de 2009: a força dos bancos públicos.
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Sistema Financeiro De quais ferramentas dispõe o Banco Central para fazer política monetária? a) Emissão de moeda, compra e venda de títulos públicos,
Compror Ticket Car.
ATUAL CRISE AMERICANA.
O GOVERNO LULA ( hoje).
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
Pensou Empréstimos Pensou
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Cenário para 2006/2007 Aliança José Márcio Camargo Novembro 2006.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro
Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig
Perspectivas econômicas para 2015
Síntese das Conferências Estaduais: Processo de Mobilização e Conferências Eixo 1 – Processo histórico da participação popular no país, trajetória e.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Accelerate Oil&Gas 2013 Maio/2013. OIL&GAS – BANCO DO BRASIL CONSIDERAÇÕES FONTES DE FINANCIAMENTO BANCO DO BRASIL.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA Gustavo Loyola Tech Supply São Paulo (SP), 16/05/2006.
Estabilização Macroeconômica, Retomada do Desenvolvimento e Crise Mundial Domingos R. Pandeló Jr
PRINCÍPIOS DE INVESTIMENTOS
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
A questão dos Juros no Brasil
43º Encontro Científico dos Estudantes de Medicina Belém, 22 de julho de 2013 Financiamento, precarização e transparência na educação.
Publicidade e Propaganda
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Rede de amigos, diversão e informação Somos uma rede social para pessoas que possuem animais de estimação, pretendem ser donos de.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013.
Mercado do Títulos Público
FORMAS DE INVESTIMENTO
O profissional de marketing enfrenta o problema da abundância de informações em países de alta renda e falta delas em países de baixa renda.
RESUMO: PRINCIPIOS DE INVESTIMENTOS
Conselho Monetário Nacional (CMN) Industrial
Cenário Macroeconômico Junho China Economia da China parece estar se estabilizando após ações do governo para estimular o crescimento. Ainda assim,
Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 21/07 a 27/07 de 2014.
Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 24/11 a 30/11 de 2014.
Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal
1 Este material é de uso exclusivamente interno, não devendo ser encaminhado a qualquer destinatário externo a essa instituição.  Crescimento dos resultados.
1 Novos Perfis de Investimentos 1º de julho de 2011.
Perspectivas macroeconômicas
ATO PÚBLICO CHEGA DE CORRUPÇÃO Se você quer um país melhor, junte-se a nós. Ao final de cada slide, click apenas uma vez para avançar. Repasse essa.
O AMBIENTE DE MARKETING
O que é o COPOM? 1 O COPOM é o Comitê de Política Monetária do Banco Central. A função desse grupo é definir as diretrizes da política monetária e.
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
GOVERNO DILMA ROUSSEFF
Multinacional brasileira fornecedora de soluções completas de tecnologia para: Varejo Food service Hospitality.
Apresentação ao Senado Realizada entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro de 2015 Analistas consultados: 25 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS.
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
Perspectivas de Investimentos para 2016
Pesquisa especial: Campanhas Foco está em novas campanhas IQEM e visibilidade – MKT/Campanha Mídia Tradicional - Nacional, Regional, Especializada.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
BOLSA ATLETA José Cruz Audiência Pública Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal 8 de outubro de
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
28º Seminário Nacional de Previdência Social Belém 8 a 10 de Março de 2016.
CONJUNTURA SINDICAL E POLITICA: OS REFLEXOS NO MOVIMENTO SINDICAL E PARA A CLASSE TRABALHADORA André Santos; publicitário, jornalista e Especialista em.
Audiência Pública QUEM SOMOS A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (FENAE) FOI FUNDADA EM 29 DE MAIO DE.
FLUXO DE CAIXA.
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
“O índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios” Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e.
K:\Screenshows\Gib\2000\G-Jul\2000gl395\2000gl395_ss Alternativas de Financiamento Mercado de Capitais Internacional Telebrasil Maio de 2002.
Paulo Safady Simão – Presidente da CBIC Brasília 19/03/2008 CONSTRUÇÃO CIVIL E A CRISE NO BRASIL.
Transcrição da apresentação:

Auditoria de Imagem nas Mídias Relatório semanal 20/10 a 26/10 de 2014

 Auditoria de Imagem nas Mídias - Relatório semanal 20/10/14 a 26/10/14 BB - destaques positivos  Marketing  Seguridade  Ações  Judiciário  BB BI  DD DTVM  Gestão de Pessoas  Presidência  Ações  Governo  Basileia  Lava Jato  Reclamações  Alta renda BB - destaques negativos A semana que passou  Ambiente eleitoral à parte, o Banco do Brasil conquista destaques pontuais nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Especial de O Globo revela as marcas com as quais os cariocas mais se identificam. O BB fica em segundo lugar na categoria bancos, lembrado com os temas seguros, financiamento e previdência. Contribuem para fixar a marca o Circuito BB de Vôlei de Praia e o CCBB.  Na área de Recursos Humanos, o BB conquista o primeiro lugar entre as empresas mais conscientes, em premiação da revista IstoÉ. O destaque é a Universidade Corporativa, que oferece cursos de captação, especializações e aulas de idiomas para 50 mil funcionários. A Cielo também está entre as premiadas.  Na revista Valor Carreira, o grupo BB MAPFRE fica em quinto lugar entre as melhores empresas na gestão de pessoas na categoria entre 4001 e 8 mil funcionários. Reportagem de duas páginas salienta o otimismo da empresa, que está contratando e adotando novos programas. Destaque também para a Cielo.  Pelo viés desfavorável, em cenário eleitoral, o Banco sofre com queda das ações, questionamento a serviços prestados ao governo fora da atividade bancária (Estadão) e denúncias de irregularidade em empréstimo a socialite (Folha e O Globo).

 Depois da Você S/A, RH do Banco do Brasil ganha prêmio da IstoÉ Valor 23/10 Pág. C1 Valor Carreira 24/10 Pág.103 IstoÉ 25/10 Marcas Cariocas 23/10 Veja SP, 25/10

Concorrência destaques positivos  Itaú: Itaú Cultural, Finanças Corporativas, Macroeconomia  Bradesco: Finanças Corp, Dep. Econômico, Marketing  Santander: Santander Global, Corretora, Ações  Caixa: Eleições, Loteria, MKT Esportivo  Itaú: Reclamação, Governo/Política, Agências  Bradesco: Ações, Produtos PF, Private  Santander: Santander Global, Atendimento  Caixa: Eleições, Jurídico, Imobiliário Concorrência destaques negativos IQEM: Índice de Qualidade da Exposição na Mídia Mídia Nacional – Com Cultura – 20/10 a - 26/10 Visibilidade em pontos: soma do impacto de todas as menções ao BB e concorrentes (+ e -) RETRATOS DA CONCORRÊNCIA √ O Itaú é valorizado no especial de O Globo com as marcas mais lembradas no Rio. Reportagem lembra que o Itaú Unibanco é o campeão da categoria há cinco anos e destaca o investimento da instituição em mobilidade urbana e patrocínios culturais de peso, além da disponibilização de ATMs em comunidades pacificadas e linhas de crédito para empreendedores individuais. A Valor Carreira também destaca o Itaú e o Bradesco. √Apesar de bem noticiada na web, a informação de que o Cade aprovou, sem restrições, acordo entre os bancos para substituir, em quatro anos, parte de sua rede externa pelos ATMs da TecBan, tem espaço tímido, registrada somente nota no Correio Braziliense. O acordo envolve Itaú, Santander, Bradesco, BBB, HSBC, Caixa e Citibank. √O segmento de alta renda do BB, Itaú, Bradesco e Santander sofre desgaste com reportagem de página inteira no Correio Braziliense apontando que taxas maiores não garantem um bom atendimento. Segundo o jornal, com o avanço rápido, a modalidade acabou reproduzindo fragilidades do sistema, alheias ao perfil da clientela. IQEM % Positivo na semana BB: 66% Bradesco: 84% CEF: 73% Itaú: 82% Santander:95%

 RH também proporciona imagem positiva à concorrência Valor 21/10 Pág. D2 Valor 22/10 Pág. C1 Valor Carreira 24/10 Pág.129 Valor Carreira 24/10 Pág.103 Valor Carreira 24/10 Pág.131

 Setor aparece em ambientes sensíveis com atendimento e legislação Estado 24/10 Pág. B12 Valor 23/10 Pág. C1 BrE 23/10 Pág. 18 CB 24/10 Pág. 11 Folha 26/10 Pág. B2 CB 26/10 Pág. 16

AGENDA DA SEMANA  Segunda: Tesouro: Relatório da Dívida Pública Federal (setembro)  Terça: INCC-M (outubro) e IPC-Fipe (prévia do mês)  Quarta: Reunião do Copom (decisão)  Quinta: IGP-M (out); Tesouro: Governo Central (set.); Nota de Crédito (BC); Balanço Bradesco  Sexta: IPP (set.); BC: Nota de Política Fiscal (setembro) CENÁRIO ECONÔMICO/FINANCEIRO  A semana após a eleição começa com forte reação do mercado à vitória de Dilma Rousseff, com queda do Ibovespa e alta do dólar. A maior expectativa do mercado agora gira em torno da nova equipe econômica e quem substituirá Mantega na Fazenda neste segundo mandato. Os investidores devem manter o mau humor até que Dilma indique mudanças concretas na condução da economia.  Três assuntos espinhosos pautam a semana. Na quarta-feira, o Copom decidirá a taxa básica de juros. No mesmo dia, a Receita Federal deverá divulgar a arrecadação de setembro. E até sexta- feira o Tesouro Nacional informará o resultado das contas da União também de setembro. Na quinta- feira, o Banco Central divulga a nota de crédito daquele mês, mesmo dia em que o Bradesco inaugura a safra de balanço dos bancos. CENÁRIO POLÍTICO  A imprensa promete ficar atenta aos passos imediatos de Dilma Rousseff, aproveitando o frescor da memória com as promessas feitas ainda na noite de domingo. Além de maior diálogo e flexibilidade, também terá de lidar com pressões do mercado, da mídia e de parte da própria base aliada. A composição de forças no Congresso a partir de 2015, e também as faturas a serem pagas com cargos a aliados em seu próximo governo, são elementos em jogo nestes menos de dois meses em que Câmara e Senado praticamente voltam a funcionar no País, antes do próximo recesso e fim da Legislatura. É nesse período em que serão definidas as votações adiadas por conta do processo eleitoral, algumas desde a Copa do Mundo. O QUE VEM POR AÍ