Obsolescência. A Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caso Google vs Microsoft
Advertisements

ECONOMIA I - MICROECONOMIA Unidade 3: OFERTA E DEMANDA Introdução
Nivalde J. de Castro André Luis Leite Graciella Martignago
OFERTA E DEMANDA I: COMO OS MERCADOS FUNCIONAM
Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre 6 1/6 COMPOSTO MERCADOLÓGICO Devem funcionar harmonicamente e em sinergia, visando um objetivo.
Diferenciação Horizontal de Produto
Relacionamento com fornecedores
Profª Gisely Jorge Mesquita Administração Mercadológica II
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a logística
Repensando a logística
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
SEMINÁRIO HORTOFRUTICULTURA DE MARÇO 2006
Obsolescência GT 5 - COLISEU Juliana Graziele Laurindo nº: 21
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Obsolescência.
Obsolescência planejada e Obsolescência perceptiva
OBSOLESCÊNCIA PERCEPTiva X PLANEJADA
Obsolescência: Planejada e Perceptível
OBSOLESCÊNCIA Ana Laura Soares, nº 02 Bruno Malost, nº 05
Obsolescência programada x perceptiva
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
Obsolescência Planejada x Obsolescência Perceptível
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Novos conceitos para logística
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Teoria da oferta e procura Prof. Jorge Mendes de Sousa
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Desenvolvimento Publicitário
Trabalho realizado por: Sandra Leal. 10º3A
Buenit Tecnologia com resultados. necessidade sua  Melhorar os processos de desenvolvimento de software  Garantir excelência na entrega de software.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA CEFET- MG Gabriel Marcos Costa Breno nogueira Silva EcoMais Itabirito 2014.
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Obsolescência Inutilizar um produto pelo avanço de outro.
Administração da Qualidade
Elasticidade e sua Aplicação
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
OBSOLESCÊNCIA GT 2 Nomes: Lucas Campos Tavano Nº 21
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Controle de estoque.
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
Gislaine de Cássia Piovan RA: ) A Dell é uma das maiores empresas de distribuição de grande tecnologia, é moderna, possui um quadro de funcionários.
Obsolescência Planejada
Bolsa Artesanal Ecológica.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Diferenciação Vertical de Produto População de consumidores heterogénea Utilidade de consumir 1 unidade de produto de qualidade percebida n é: P é o preço.
OFERTA E DEMANDA: COMO O MERCADO TRABALHA
Obsolescência planejada
Obsolescências planejada e perceptiva
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Obsolescência. A obsolescência planejada é aquela em que o produto é feito com matéria-prima de qualidade inferior, para que assim ele não dure por muito.
Obsolescência Planejada
A História da Cobra Engenharia começa com sua fundação no ano de 2004, no Estado do Espírito Santo. Movidos por uma visão.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Obsolescência Programada X Perceptível Petra.
oBSOLêNCIA PLANEJADA E PERCEPTÍVEL
Oferta e Demanda.
Logística Política de Estoques.
3° REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL
Estratégia de Marketing
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.
Logística Empresarial
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

Obsolescência

A Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento, devido ao surgimento de um produto tecnologicamente mais avançado. Pode ser dividida em dois principais tipos: A Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento, devido ao surgimento de um produto tecnologicamente mais avançado. Pode ser dividida em dois principais tipos:

Obsolescência Planejada Obsolescência programada ou planejada é o nome dado à vida curta de um bem ou produto projetado de forma que sua durabilidade ou funcionamento se dê apenas por um período reduzido.

É uma estratégia de mercado que visa garantir um consumo constante, deixando seus compradores insatisfeitos quando o que compram para de funcionar ou tornem-se desatualizados em um curto espaço de tempo, tendo que ser obrigatoriamente substituídos de tempos em tempos por mais modernos.

EXEMPLOS

Obsolescência Perceptiva A obsolescência perceptiva ocorre quando o design de um produto é alterado, tornando-se mais moderno, mesmo que sua durabilidade seja inferior a versão anterior, sugerindo que o consumidor troque seu produto, mesmo que ainda seja util.

EXEMPLOS

Ao passar do tempo, os celulares foram evoluindo, acompanhando a tendência de modernidade, com designs renovados, no qual a obsolescência perceptível está presente. Porém, podemos perceber também a obsolescência planejada, pois a durabilidade dos produtos vem diminuindo. 0_03_30_nokiaevo02.jpg 0_03_30_nokiaevo02.jpg LINHA DO TEMPO

– PETRA GT6 – PETRA Giovane Gabriel – 11 Heloisa Rodrigues - 14 Isabela Nogueira - 15 Thiago da Silva – 34 Vitoria Candido - 37