Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
Advertisements

Ações Estratégicas na Atenção Básica
I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRAIA GRANDE
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
Disciplina de Atenção Primária da Universidade de São Paulo
SÉCULO XX.
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Escola GHC -Grupo Hospitalar Conceição
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO PARANÁ
Sucesso em 2011! Mais de 1200 pessoas Congresso e lançamento do livro.
Bacharelado em Sistemas de Informações
Educação Física Perfil do Egresso Objetivos do Curso Objetivo Geral
Secretaria da Saúde ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PUBLICA EESP O SUS É UMA ESCOLA BAHIA – 2009 SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS - SUPERH.
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Rio de Janeiro, 14 de julho de Prof. Dr. Alcindo Antônio Ferla.
CURSO DE MEDICINA UFRR-IESC-2007
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
Coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Guerra de Oliveira
Angelo Augusto Paula do Nascimento
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
Nutrição AV. MARIA QUITÉRIA, 2116 CENTRO – FEIRA DE SANTANA – BAHIA – TEL.:
Egressos em Gerontologia e o Exercício do Profissional Gerontólogo
Porquê e Para Quê? Irene Higgs, Carina PauloAlcoitão, Junho 2012.
PORTIFÓLIO FISIOTERAPIA
Conclusões e recomendações
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE ESCOLA DE
Conselho Universitário
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Programa de Pós Graduação em Ciências Cardiológicas Linha de pesquisa Educação e Saúde.
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Comprometimento do docente com projeto político pedagógico
Lista de exercício 4 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
O que é Enfermagem? PROFA. HALENE MATURANA..
Seminário Educação Profissional em Saúde - 29/04/2015
PATRO FMUSP FENAM Federação Nacional dos Médicos
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Políticas Públicas de Saúde: PSF
Educação a Distância no Núcleo de Informática Biomédica Renato M.E. Sabbatini Silvia Helena Cardoso.
Lista de exercício 3 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
O MESTRADO EM ENSINO: UMA PÓS- GRADUAÇÃO NECESSÁRIA Marco Antonio Moreira Por que? O que é? Características?
Informações Gerais: Pré-requisito: Graduação em Fonoaudiologia Inscrições: de a Documentos para inscrição: ficha de inscrição preenchida.
Associação Brasileira
Promoção da Saúde e as ESP’s do século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Maio de 2005.
Mapeamento das Residências Integradas Multiprofissionais em Saúde no Rio Grande do Sul TUANE DEVIT Residente Multiprofissional/Campo Adulto Crítico – HCPA.
Seminário de Integração Profissional V 3.º ano – 2.º semestre Ano letivo 2012/2013 Discentes: Ana Patrícia Cal, 9835 Diana Ferreira, 9837 Docente: Ana.
Competências Profissionais
A atenção primária a saúde diz respeito à trabalhar para promover saúde, informando à população sobre hábitos e atitudes que podem favorecer a manutenção.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
II CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS FLORIANÓPOLIS - 17 DE OUTUBRO DE 2007 Prof. Luiz Henrique Costa – ABENFAR DESAFIOS PARA O.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO A SAÚDE
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
L I D E R A S C Dra Magaly Vaz de Souza Presidente Unimed Videira São Paulo, Julho 2015 Programa de Formação de Lideranças Associativas de SC.
Centro Universitário São Camilo CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GERONTOLOGIA TURMA 2 A
Transcrição da apresentação:

Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP

Me formei! E agora? O que devo escolher?

SAÚDE PÚBLICA CONHEÇA O “MUNDO”, EXPLORE AS POSSIBILIDADES!!!

Perfil do profissional Profissionais capazes de pensar a saúde pública como um campo complexo e interdisciplinar, bem como para atuarem criticamente na construção de novos modelos de atenção, na organização do sistema de saúde, no processo de trabalho em saúde e na formação em saúde.

Como ampliar seus conhecimentos na saúde pública e Gerontologia ?

Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (Parceria entre FGV e HCFMUSP) Duração: O curso tem duração mínima de 3 semestres (1,5 ano) e máxima de 6 semestres (3anos). Local das Aulas: FGV-EAESP: Av. 9 de Julho, (entrada também pela Rua Itapeva, 432) ou na Rua Itapeva, Bela Vista, São Paulo. Número de Vagas oferecidas por semestre: 40 Coordenador: Prof. José Manuel de Camargo Teixeira

Curso de especialização em: * Administração hospitalar * Saúde pública com ênfase em PSF. * Gerontologia Áreas de atuação: Promoção, reabilitação e recuperação da saúde do idoso; envelhecimento ativo; educação para o envelhecimento; educação permanente da população idosa. Diferenciais do curso: Curso reconhecido pela SBGG – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, oferecendo maior pontuação na análise de currículo nos concursos de Título de Especialista da SBGG; corpo docente altamente qualificado e titulado pela SBGG; moderna infra-estrutura; projeto pedagógico atualizado e diferenciado no mercado.

Mestrado profissional em: *Desenvolvimento e Políticas de Saúde; *Gestão em saúde; *Vigilância em saúde; Mestrado e Doutorado acadêmicos em: *Políticas públicas e saúde; *Planejamento e gestão de sistemas e serviços de saúde; *Saúde Pública; *SP e meio ambiente *Epidemiologia em SP

Curso de especialização em: * Gestão de recursos humanos em saúde; Mestrado e Doutorado acadêmicos: Saúde pública nas áreas: Epidemiologia Prática de saúde pública Saúde materno infantil Nutrição Saúde ambiental

Mestrado e Doutorado acadêmicos em: *Administração em serviços de enfermagem e saúde; *Saúde da criança, da mulher e da família; *Saúde mental do adulto e adolescente; *Fundamentos e práticas em saúde coletiva.

Residência multiprofissional: Universidade Federal de São Carlos – UFSCar Organização Santa Marcelina

Mestrado e Doutorado acadêmicos: Saúde coletiva

Secretaria de Estado da Saúde – Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde – Instituto de Saúde Programa de aprimoramento profissional em saúde coletiva Link COMISSÕES - ENSINO

UNICAMP Mestrado nas áreas de: Saude coletiva Gerontologia

FMUSP - HC Curso de Aprimoramento em Gerontologia – Musculoesquelético. Curso de especialização de Fisioterapia em gerontologia do HC.

Curso de especialização em: * Gerontologia * Gestão em Saúde Coletiva Telefone: 0(XX) PUC-SP Campus Sorocaba

Curso de Pós-Graduação e de Atualização Fisiologia do exercício e treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento INSTITUTO BIODELTA DE ENSINO E PESQUISA Apoios: CECAFI CENTRO DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA DA DISCIPLINA DE GERIATRIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP DMR DIVISÃO DE MEDICINA DE REABILITAÇÃO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP Coordenação geral: Prof. Dr. José Maria Santarém

"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo." (Galileu Galilei) SUCESSO!!!