Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Advertisements

Biografia de Minnie Lou Lanier
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Perfil de 10 a 12 anos É a idade quando as decisões das
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
I- Concepção de Educação
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
Espiritualidade Conjugal
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
DESBRAVADORES EPAD 2013 OFICINA: CARTÕES, Classes e Especialidades
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
TEMAS TRANSVERSAIS (PCN´S) UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO
A Escola e as Mudanças Sociais
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
Projetos Financiados em 2010
Anuário da UFMBB MENSAGEIRAS DO REI Janeiro a dezembro de 2013
Solidificando o Trabalho
Mensageira do Rei em foco – Semana ou mês de atividades especiais a cargo das MR, destacando vários aspectos do trabalho da organização. Programa de Reconhecimento.
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
ONG – AME Associação Missão.
Diocese de Amargosa.
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Igreja: comunidade de comunidades
A importância da união feminina
Clube de Jovens Clube de Jovens.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Higiene do exercício Atividade Física Pirâmide Alimentar Hidratação
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
MINISTÉRIO JOVEM.
MINISTÉRIO JOVEM.
Diáconos JESUS Pastor IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA
PROJETO COMUNITÁRIO.
MINISTÉRIO JOVEM.
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
ENCONTROS DE CATEQUESE COM ADULTOS Itinerário de vida cristã
Inclusão que bicho é esse?
VICE – PRESIDÊNCIA. O vice-presidente deve estar ciente das metas do clube para o ano, assim como dos projetos e atividades que serão implementados, além.
Escola e Família Ambas são responsáveis pela transmissão e construção do conhecimento culturalmente organizado, modificando as formas de funcionamento.
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
IGREJA DO PARAÍSO.
Jovens na igreja em Célula
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
Tânia Mara Araújo Hirsh
Planejamento Estratégico 2015
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
UNIÃO FEMININA E MISSIONÁRIA BATISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR
CLUBE SEM CLASSE NÃO TEM CLASSE
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
SAÚDE RENOVADA Essa abordagem vai ao encontro do movimento biológico higienista, entretanto o que difere é a participação de todos nas atividades, além.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA AULA 2
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
Contate regularmente os membros e freqüentadores da célula
O pastor é o principal responsável por este programa.
Formação e Treinamento de Liderança
Como lidar com o problema das drogas? Deusimar Wanderley Guedes Escola / Família !!
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA RELUZ
TEMAS TRANSVERSAIS.
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
Educar paro o Lazer X Lazer para Educar
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar Mensageiras do Rei Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar

Organização missionária para meninas de 9 a 16 anos Mensageiras do Rei Organização missionária para meninas de 9 a 16 anos

Nely Cordeiro dos Santos Lider Estadual Nely Cordeiro dos Santos

Proposta Oferecer condições para que a menina: 1. Cresça no conhecimento de missões, ore por missões, contribua para missões e assuma sua responsabilidade de testemunhar de Cristo. 2. Tenha educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão.

Áreas do currículo 1. Missões 2. Vida cristã 3. História da Igreja 4. Denominação 5. Serviço social cristão 6. Higiene 7. Relações humanas 8. Vocação

O currículo das MR e os temas transversais propostos pelo MEC 1. Ética 2. Pluralidade cultural 3. Meio ambiente 4. Saúde 5. Orientação sexual 6. Trabalho e consumo

Operacionalização curricular Recursos 1. Periódicos Mensageira do Rei: Oferece educação missionária e cristã, treinamento, orientação e lazer para meninas de 9 a 16 anos. Você Adolescente: Com seções em torno de vida cristã, comportamento, cidadania, saúde, relações humanas e outros temas do interesse da adolescente.

Operacionalização curricular Recursos 2. Sistema de Graduação Aventura Real: Plano de estudos e atividades individuais, constituído de cinco etapas.

3. Literatura curricular Operacionalização curricular Recursos 3. Literatura curricular Evangelismo Vida cristã Biografias missionárias Higiene Relações humanas Mordomia Ética Vocação

Diretoria composta de seis cargos Operacionalização curricular Estratégias 1. Estrutura Presidente Vice-presidente Secretária Diretora de grupo Diretora de música Líder de serviço real Líder de sociabilidade Diretoria composta de seis cargos Pastor e a conselheira membros ex-offício.

Operacionalização curricular Estratégias 2. Serviço Real Atividades variadas de serviço social cristão... Na comunidade Em campanhas missionárias Com trabalhos manuais Com os ER

Operacionalização curricular Estratégias 3. Reuniões semanais alternadas Estudo curricular Serviço Real Estudo curricular Aventura Real

Operacionalização curricular Estratégias 4. Atividades especiais Intercâmbios MR em Foco Festas Congressos Passeios Gincanas Acampamentos

“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz.” Isaías 60.1a

Organização ideal para as pré-adolescentes Mensageiras do Rei Organização ideal para as pré-adolescentes “Durante a pré-adolescência, os meninos e meninas, sentem-se ansiosos por se juntarem aos de sua própria idade, sexo e situação.” “Os grupos, nesta idade, freqüentemente são homogêneos; raramente os membros do sexo oposto são incluídos nos grupamentos mais compactos e de maior tonalidade emocional.” “Ao nível de nove ou dez anos de idade, a segregação dos meninos e meninas é quase completa. Os contatos sociais com os membros do outro sexo são marcados por desinteresse, falta de resposta, caçoada, aborrecimento e desprezo aparente, bem como por retraimento acanhado. A separação é pronunciada na parte final da pré-adolescência. A maioria dos pré-adolescentes encontra dificuldade em aceitar os membros do sexo oposto como companheiros lúdicos.”

Justin Pikunas, em “Desenvolvimento Humano” “Os meninos tendem a preferir atividades vigorosas e competitivas – esportes, andar de bicicleta, fazer caminhadas e trabalhar em mecânica. Os interesses das meninas, muitas vezes, centram-se em roupas, trabalhos manuais, apreciação de arte, trabalho caseiro e outras atividades sossegadas e sedentárias. Pular corda, danças, nadar e patinar são seus interesses mais ativos.” “É natural que uma criança se associe aos membros de seu próprio sexo porque, através desses relacionamentos, aprende a identificar-se com seu sexo e a ajustar-se a ele. Já que se espera que uma menina mostre qualidades femininas e se empenhe em atividades tipicamente femininas, os relacionamentos íntimos com as outras de sua idade ajudam-na a atender a estas exigências.” “O grupo de pares está em segundo lugar apenas para os pais na socialização da criança.” Justin Pikunas, em “Desenvolvimento Humano”