DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Warehouse Management Systems
Advertisements

Prof. PAULO ROBERTO LEITE
LOGISTICA EMPRESARIAL
GESTÃ DE ESTOQUES.
Efficent Consumer Response
Turma: 14 Grupo: 95 Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor Dan Favilla.
U05 GRUPO: 19V.
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Gilberto-Marcos -Fernando
Gestão de Negócios Aula 10 Haroldo Andrade.
Planejamento e administração do transporte de carga: principais decisões GRUPO C Amanda Stuckert Menezes (L411) Caeverton de Oliveira Camelo (L37) João.
Logística Empresarial
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Manuseio Elo de ligação em todo o processo logístico
Diogo Almeida Gabriela Mesquita Mariana Barrozo Suzane Gonçalves.
Logística de Distribuição
Saiba como lavar e devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos.
Enumere os fatores que têm afetado os distribuidores, tornando o papel futuro destes, incerto. - consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e.
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Logística Empresarial Grupo 08F
Centro de Distribuição Expedição
TI aplicada a Logística
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Atividades de Apoio da Logística
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Movimentação de Carga, Equipamentos e Unitização Aula 08 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes.
Apresenta!!!.
OPERAÇÕES TERMINAIS ARMAZENS PLT Cap. 43
19T Janeiro  Como sua cadeia de suprimento pode gerar valor para as empresas que fazem parte dela sem impactar negativamente aquelas que estão.
Logística Embalagens e Distribuição Física
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Administração de Logística e Materiais
MODELOS DE REDES E CADEIAS REVERSAS
Petrônio Garcial & Paulo Renato Alt Editora Saraiva 1 Supply Chain Management 15 CAPÍTULO.
Ciclo evolutivo da Logística
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
ATIVIDADES DA EMBALAGEM
Distribuição Física - Expedição
MAM Movimentação e Armazenagem de Materiais
Distribuição e Armazenagem
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Custos com Embalagens e Manutenção de Estoque
A Natura é a maior companhia de cosméticos brasileira A Natura é a maior companhia de cosméticos brasileira. A empresa desenvolve, fabrica, distribui.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Milk Run Um produto que traz benefícios a qualquer produto!
Movimentação interna de materiais Disciplina: Gestão de Materiais Integrantes: Thiago Vagner Rafael Demetrius.
LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO – EDITORA SARAIVA
Logística Distribuição Física.
Programa de PREVENÇÃO DE PERDAS
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
Gestão de Armazenagem e Movimentação (parte 2b)
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Sistema Logístico e de Materiais
Etapas do processo orçamentário
Transporte e Manuseio de Cargas - Embalagens -
VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
ARMAZENAGEM CARGAS, EMBALAGENS E UNITIZAÇÃO
LOGISTICA EMPRESARIAL
LOGISTICA EMPRESARIAL
Administração de Materiais - Ciclo
Estoques Logística Atividades primárias Atividades secundárias
Administração de Materiais e do Patrimônio 1 Administração de Materiais e do Patrimônio Versão 1 Paulino G. Francischini Floriano C. Amaral Gurgel.
A importância da Embalagem como Vantagem Logística
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA Armazenagem
Transcrição da apresentação:

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA

Recebimento Inicia quando o veículo é aceito para descarregar um produto ou material que está destinado a fábrica, ao armazém ou centro de distribuição. O produto é contado ou pesado, e o resultado é comparado com o documento de transporte.

Recebimento - Processo Cinco elementos: Espaço físico Recursos de informática Equipamento de carga e descarga Pessoas Procedimentos normalizados.

Recebimento – Espaço Físico Envolve espaço para fila de veículos, plataformas compensadoras de altura, espaço para separação e conferencia, acesso livre para o estoque inicial e para a fábrica.

Recebimento – Recursos de Informática Terminal de EDI e de leitura ótica de código de barras, rádio freqüência, programas de comunicação com fornecedores, compras, e planejamento e controle da produção.

Recebimento – Carga e descarga Equipamentos como: paleteiras; empilhadeiras convencionais e trilateral; trator com trem de carretinhas; esteiras de distribuição.

Qualificados, polivantes, nível de instrução adequado, treinados. Recebimento - Pessoal Qualificados, polivantes, nível de instrução adequado, treinados. O conferente deve estar habilitado a inserir dados no sistema, determinar destino da carga recebida e, em alguns casos, transportá-la para o local de destino.

Recebimento -Normas Dá-se ênfase ao que deve ser feito em caso de exceção, principalmente dispondo até que ponto o colaborador tem autonomia de decisão. Em redes de Supply Chain espera-se que não haja inspeção de qualidade no recebimento, porém podem haver problemas de qualidade e quantidades e nestes casos devem ser aguardadas decisões superiores.

Atividade de Acompanhamento Estudo de Caso PHILIP MORRIS DO BRASIL

A Philip Morris do Brasil foi uma das ganhadoras do IV Prêmio ABML de Logística na categoria sistemas de embalagem e unitização de cargas. A solução da empresa fabricante de cigarros compreendeu suas providencias de reunitização de embalagens. A distribuição física de cigarros, muito pulverizada, reúne elevado número de entregas por veículo. A empresa prepara 3 mil pedidos por dia só na capital paulista. Isto gera uma compra e consumo elevado de caixas de papelão ondulado para a consolidação dos pedidos (para 10 pacotes e 25 pacotes).

Após vários estudos, desenvolveu-se um sistema para reutilização das próprias caixas de papelão ondulado provenientes da fábrica, que comportavam 50 pacotes de um mesmo produto e que eram descartadas no centro de distribuição. O reaproveitamento foi feito a partir de uma máquina de corte, que transforma caixas originárias da fábrica em caixas menores, adequadas a embalagem de pedidos com 10 e 25 pacotes. A empresa adotou também programa para estimular a devolução de caixas utilizadas pelo varejo. Destacam-se entre os resultados “pay-back” de 4 meses, redução anual de despesas na ordem de 150mil e redução de descarte de papelão ondulado.

Atividade de Acompanhamento 4 Com base na teoria como deve ser o processo de recebimento no centro de distribuição da empresa?