Disciplina: TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE SEGURANÇA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas de Informação
Advertisements

Cenários em Relações Internacionais
‘ Por que estudar sistemas de informação?
A Educação do Nosso Tempo
18/12/12 – Brasília - DF.
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO QVT
O PLANO DE MARKETING.
Políticas de Investimentos
FUNDAÇÃO PAULISTA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
Cursos de Graduação na Área de Ciência da Informação Região Centro-Oeste.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo.
Programa e Plano de Ensino
FENÔMENOS DE TRANSPORTE II
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Campus Curitiba A Gestão do Conhecimento na prática.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
SISTEMA DE MONITORAÇÃO VEICULAR VIA GPRS
Redes para Automação Industrial
Área de Negócios de Exploração e Produção
CRISES ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SSMA
UFRJ – 28 de Setembro de 2006 A Atividade de Controle do Trafego Aéreo no Brasil: Uma Abordagem Ergonômica das Demandas e Perspectivas na Área de Treinamento.
Dezembro 2011.
ESTATÍSTICA NO MARKETING DIGITAL
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
A formação profissional frente aos desafios do setor privado
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
IFSul – Campus Venâncio Aires
Clique para editar o estilo do título mestre DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 Introdução à engenharia de produção II.
Apresentação Sobre Colaboração Gestão da Inovação Tecnológica Rafael Daólio.
Disponibilidade de Ips públicos Ausência de gestão de ativos
Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista
Economia X Mercado Mundial de TI (2010, US$ BI) PAIS Trilhões ($) EUA15,5 CHINA7,7 JAPÃO6,1 ALEMANHA3,7 FRANÇA2,9 BRASIL2,61 Reino Unido2,60 ITÁLIA2,38.
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM)
Faculdade São Paulo - FSP Apresentação: Dr. Maykon Fabiano de Almeida, Biomédico graduado pela Faculdade São Lucas, e especialista pela Sociedade.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Quem somos A 14 anos a Connectivity oferece soluções tecnológicas para que nossos Clientes se tornem mais competitivos. Somos hoje uma empresa  capaz de.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 3. CRM – Uma nova abordagem Objetivos:  Aproximar-se mais dos clientes.  Informações mais claras que podem ser.
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
Sistemas Inteligentes de Segurança SOLUÇÕES EM MONITORAMENTO  PROJETO, CONSULTORIA, EXECUÇÃO, MANUTENÇÃO E MONITORAMENTO;  CFTV DIGITAL IP (FIXA e MÓVEL)
Programa e Plano de Ensino
Treinamento do SINERCOM
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
Tópicos Especiais em Saúde Residentes: Gabrielle Oliveira (Economista) Mariane Oliveira (Economista) Jaqueline Castro (Economista) Patrick Dias (Economista)
Versão de 22mar2002 Dimensões Analíticas do Mercado de Segurança da Informação nas Telecomunicações Brasileiras Notas Preliminares Cesar Rômulo Silveira.
O FATOR ESTRATÉGICO E OS BENEFÍCIOS DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS APLICADOS A GESTÃO AMBIENTAL NA AETHRA E OS IMPACTOS NA CERTIFICAÇÃO ISO.
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
Tópicos Especiais em Saúde
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Babá Eletrônica Online
Conceitos de Monitoramento
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
Considerações finais A proposta de capacitação proposta é usar e o virtual do MOODLE para auxiliar a promover a reflexão acerca do uso crítico das.
Planejamento Estratégico FACOM – etapa de levantamento de informações Caros colegas, a partir da proposta de metodologia desenvolvida pelas professoras.
UNIDADE 3: Serviços oferecidos e estrutura física organizacional de tecnologia da informação. Serviços e estrutura de Tecnologia da Informação UNIDADE.
Objetivos do Capítulo Identificar diversos problemas éticos causados pelo uso das tecnologias de informação em e-business, tais como os relacionados ao.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
A EMPRESA A EMPRESA Desde 1996 a SVIAS vêm se dedicando a consultorias em projetos eletrônicos voltados para equipamentos com tecnologia smart-cards e.
Curso: Modelagem em SAP Business Warehousing por Carlos Basto |2015 Business Warehouse zTreinamentos.
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Desenvolvedora: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Bruna Ferreira (Administradora) - R1 Carolina Cardoso (Administradora) - R2 Helder Pereira (Administrador) – R1 Rafaela Landim (Administradora) - R2.
Prof. Dr. Johannes Doll Caroline Stumpf Buaes, Ceris Angela Paulo, Viviane Loeser, Anne Ramos, Ana Carolina Selmi, Gustavo Caetano de Mattos, Penélope.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Ultrapassando os limites da burocracia?. Mudança organizacional: o modelo Japonês  Tomada de decisões de baixo para cima:
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
BRASIL Desenvolvimento Profissional e Incentivos aos Professores Guilherme L Sedlacek Nov
SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Filiado à.
Clima Organizacional 2005 Pesquisa sobre Terceirização de Serviços no Setor de Telecomunicações Cícero Domingos Penha Diretor de Relações Corporativas.
Residentes: Ana Djéssika Vidal (Economista) Bruna Ferreira (Administradora) Helder Marcos (Administrador) Suzane Rodrigues Gonzaga (Economista)
Título da apresentação Formação de consenso e fortalecimento do mercado Gilberto Mifano Presidente do Conselho de Administração da BM&F BOVESPA.
Transcrição da apresentação:

Disciplina: TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE SEGURANÇA Webconferência Disciplina: TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE SEGURANÇA Professor: JOSÉ LUIZ GONÇALVES DA SILVEIRA

Professor e-mail: gonsalves.cgi@gmail.com facebook: https://www.facebook.com/gonsalves007 Instagram: @gonsalves007 twitter: @IntellNet - @CidadaodaPaz Celular: (47) 91771007

Objetivo Objetivo geral da disciplina

Unidade 1 Unidade 1 – Introdução às tecnologias e sistemas de segurança Disponível em : http://av2automacao.com.br/nossos-servicos/

Unidade 1 - Introdução às tecnologias e sistemas de segurança a. Segurança numa perspectiva evolutiva Disponível em: http://tramed.med.br/historia-da-seguranca-do-trabalho/ Disponível em: http://amigosletras.blogspot.com.br/2012/03/seguranca-eletronica-historia-e-futuro.html

Unidade 1 - Introdução às tecnologias e sistemas de segurança b. A segurança no contexto das organizações

Unidade 1 - Introdução às tecnologias e sistemas de segurança c. Atuação da segurança pública e privada É importante observar que as competências das instituições de segurança pública estão definidas na constituição e nos documentos legais que as regulam, assim, a intervenção dessas instituições em uma empresa, por exemplo, somente ocorrerá se houver condições legais para tal. Por sua vez, as empresas prestadoras de serviços de segurança privada, igualmente reguladas por dispositivos legais, executam suas atividades em conformidade com o objeto de seus contratos.

Unidade 1 - Introdução às tecnologias e sistemas de segurança d. Estruturação global da segurança

e. Formação profissional: Analista de Segurança Empresarial e Certificado de Especialista em Segurança Unidade 1

Unidade 1 f. Demandas afins de segurança

Unidade 1 g. Panorama do mercado de segurança no Brasil.

Unidade 1 h. Sistemas de segurança em expansão •Sistemas de detecção de metais e explosivos; •Dispositivos de identificação por biometria; •Rastreamento de veículos, cargas e seres vivos; •Sistema de controle de tráfego em vias públicas e rodovias; •Sistemas de análise inteligente de vídeo; •Sistemas de Business Intelligence.

Unidade 1 i. Fatores que impulsionam o crescimento do mercado de segurança eletrônica no Brasil 1. a realização de grandes eventos esportivos em 2014 e 2016; 2. as oportunidades decorrentes da exploração de petróleo na camada pré-sal; 3. o crescimento dos indicadores de violência e criminalidade; 4. a tendência de integração dos sistemas e tecnologias aplicados à segurança (SIA, 2012).

Unidade 1 j. Cenário e prospecção às demandas de segurança Disponível em: http://www.voit.com.br/estudo-da-huawei-aponta-que-investir-em-tic-aumenta-o-pib-de-um-pais/

Unidade 1 Disponível em: http://www.freecareeradvices.com/

Unidade 2 Unidade 2 – Segurança eletrônica: uma abordagem conceitual Disponível em: http://www.inbuild.com.br/seguranca.html

Unidade 2 a. Expansão do mercado de Segurança eletrônica Disponível em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Programas/Atua%C3%A7%C3%A3o-Sebraetec-%E2%80%93-Tecnologia-de-Informa%C3%A7%C3%A3o-e-Comunica%C3%A7%C3%A3o

Unidade 2 b. Desenvolvimento de um Sistema de Segurança Patrimonial Disponível em: http://www.digitalmipibu.com.br/2014/05/chegou-em-sao-jose-de-mipibu-escolta.html

Unidade 2 c. Metodologia para concepção Captação; Transmissão; Seleção; e Armazenamento de imagens

Unidade 2 d. Captação de imagens Disponível em: http://consertomanaus.com/CFTV---DVR---C%C3%A2meras.php

Unidade 2 e. Tecnologias empregadas em câmeras de segurança: câmeras IP e câmeras analógicas

Unidade 2 f. Transmissão de imagens

Unidade 2 g. Armazenamento de imagens

Unidade 2 h. Condições Globais Qual o objetivo do monitoramento; Condições ambientais de monitoramento; 3. Condições existentes ou prospectadas para transmissão das imagens Captadas; 4. Possibilidade de integração do sistema de CFTV com outros sistemas de segurança eletrônica; 5. Como as imagens captadas serão armazenadas e gerenciadas.

Unidade 2 j. Condições Estruturantes

Unidade 2

Unidade 2 OBRIGADO!