PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PPGE/UNESA INFORMAÇÕES AOS DISCENTES 2015.2 Profa. Laélia Moreira Coordenadora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Consulta à Comunidade Interna
Advertisements

A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Programa de Pós-Graduação em Informática
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - PPGEM
(Metodologia Científica)
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
7 de Maio de º Workshop. Órgãos Administrativos/DecisóriosÓrgãos Administrativos/Decisórios –Câmara da Pós-Graduação (coordenação central): coordenador.
Pós-Graduação IAG/USP
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Trabalho de conclusão de curso
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
Resolução da Avaliação Docente CPA
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Atividades Complementares Coordenação de Administração
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Aula Inaugural.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Trabalho de conclusão de curso
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Patrimônio Cultural Centro: CCSH Área de avaliação:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Curso: bacharelado em ciências contábeis
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
ESTÁGIOS.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.
Projeto de Monografia Ana Thereza Meirelles. REGRAS INICIAIS 1 Projeto de Monografia - Avaliações 2 Professor de Projeto, professor orientador e aluno.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
O Mestrado Profissional em Ensino de Física do IF-UFRJ Carlos Eduardo Aguiar Instituto de Física - UFRJ outubro 2014.
Universidade Federal de Itajubá
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural.
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Construção #1 Bruno Morais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Filosofia Conceito.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Pós-Graduação - Lato Sensu Mackenzie ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS GESTÃO DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS MACRO-ÁREA ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2°
Reunião da Seção Técnica de Pós-Graduação com os Alunos Ingressantes 31/07/2012.
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
PROJETO DE PESQUISA Questões éticas Quando a pesquisa é realizada com seres humanos e ou animais é necessário descrever os procedimentos utilizados para.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Cadastramento de Disciplinas Cadastramento dos Programas Bruno Morais.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Novas Normas e Alterações no Regulamento Interno do PQU-UEM 1.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Campus Capão do Leão Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos Curso de Licenciatura em Química Recepção.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PPGE/UNESA INFORMAÇÕES AOS DISCENTES Profa. Laélia Moreira Coordenadora Profa. Giselle Ferreira Coordenadora Adjunta

Quem somos  3 linhas de pesquisa  PGFE: Coordenadora: Profa. Alzira Batalha  RSPE: Coordenador: Prof. Pedro Humberto Faria Campos  TICPE: Coordenador: Profa. Giselle Ferreira

Estrutura  MESTRADO  24 créditos, 8 disciplinas: 3 obrigatórias comuns: Pesquisa em Educação; Conhecimento Pedagógico; Seminário de Dissertação 1 obrigatória da linha de pesquisa Prática de Pesquisa I e II 2 eletivas  Orientação de Dissertação (último semestre)  DOUTORADO  48 créditos, 24 reaproveitados, 24 da grade: 2 obrigatórias comuns: Questões Epistemológicas; Seminário de Tese 1 obrigatória da linha de pesquisa Prática de Pesquisa Orientação de Tese I a VIII (1 crédito cada) 2 artigos (2 créditos); 2 eventos (1 crédito); estágio de docência (1 crédito) curricular.aspx

Regulamento Título III – Do Corpo Discente Pontos de atenção  Frequência e pontualidade: aulas e trabalhos  Prática de Pesquisa: grupos  Atividades complementares obrigatórias (seminários, palestras, defesas, etc.): formulários na Secretaria  Notas e prazos:  Trabalhos de disciplinas: determinados pelo professor da disciplina  Mestrado: 24 meses para defesa  Doutorado: 48 meses para defesa  Idioma(s) estrangeiro(s): aprovação até final do primeiro semestre letivo ENDEREÇO DO DOCUMENTO NO SITE DO PROGRAMA %20regulamento% pdf

Projetos  Ética  Todos os projetos que envolvam participantes humanos precisam ser submetidos ao Comitê de Ética da Estácio por meio da Plataforma Brasil  Comitê de Ética em Pesquisa: pesquisa/apresentacao.aspx pesquisa/apresentacao.aspx Plataforma Brasil: Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), modelo: onsentimento%20livre%20e%20esclarecido.pdf onsentimento%20livre%20e%20esclarecido.pdf  Submissão: imediatamente após a qualificação (aprovação na disciplina Seminário de Dissertação ou, no caso do doutorado, Banca de Qualificação) Aval da Coordenação (assinatura de formulário/cartas de apresentação)

Desligamento “Art. 27 O desligamento ocorrerá por: a. reprovação em duas disciplinas ou duas reprovações na mesma disciplina; b. não renovação de matrícula após o período de trancamento; c. não realização de matrícula em atividades acadêmicas por mais de um período letivo; d. extrapolação dos prazos referidos nos artigos 29 e 35; e. não aprovação em língua estrangeira até o final do 1º período letivo subsequente ao do ingresso no Programa; f. inobservância, por parte do mestrando ou doutorando, dos prazos estabelecidos neste Regulamento que não sejam objeto de sanção específica, especialmente os atinentes aos procedimentos para a defesa de dissertação, exame de qualificação e defesa de tese; g. reprovação nos exames de qualificação, dissertação ou tese; h. ato de indisciplina, apurado em procedimento próprio, assegurando-se o direito de defesa; i. ato que possa ser indicativo de plágio na elaboração de trabalhos durante o Curso.“

Campus Virtual  doutorado/introducao.aspx doutorado/introducao.aspx  Serviços: boletos, acompanhamento da matrícula em disciplinas, notas, avaliação institucional.  Bolsas CAPES/PROSUP: vagas e boletos  Bolsa CAPES/PDSE

Informações gerais  Canais de comunicação:  Site do programa: doutorado/educacao.aspxhttp://portal.estacio.br/cursos/mestrado-e- doutorado/educacao.aspx  Blogs TICPE: - eventos, publicações, chamadas, etc. Ateliê de Pesquisa: - REAhttp://ateliedepesquisa.wordpress.com  s Docentes: doutorado/educacao/corpo-docente.aspxhttp://portal.estacio.br/cursos/mestrado-e- doutorado/educacao/corpo-docente.aspx Secretaria: Com quem falar sobre o quê? Sobre a orientação: Orientador – Coordenador de Linha – Coordenação Sobre qualquer disciplina: Professor da disciplina – Coordenação Sobre assuntos administrativos (por ex., SIA): Secretaria