Serviços Bancários.

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Transcrição da apresentação:

Serviços Bancários

Prestação de Serviços Bancários Recepção Recepcionista ou Guarda da Agência recepciona os Clientes, Informações sobre Serviços. Recepcionista garante a satisfação do Cliente no atendimento e se os serviços prestados pelo Banco foram realizados de forma correta. Saída Caixa Eletrônico Pagamento de Contas, Saques, Recebimento de Contas, Depósitos, Análise das Contas, Transferências, Consultas de Crédito, Empréstimos, Doc’s, Extratos. Pagamento de Contas, Recebimento de Contas, Depósitos, Pagamento e Troca de Cheques. Caixas Abertura de Contas Abertura de Contas Física e Jurídica Poupança, Fundos de Investimentos, Consórcios Controle Geral da Agência, Analise e Aprovação de Crédito dos Clientes, Liberação e Controle de Cheques, Liberação de Dinheiro. Gerência Central de Cartões de Créditos Pedidos de Cartões de Créditos nas bandeiras Master e Visa

Estratégias utilizando os 8P’s do Marketing de Serviços Produto – Praça – Processo – Pessoas – Produtividade - Perfil ou Percepção

Produto Implantaremos um local onde os clientes poderão relaxar e ao mesmo tempo podem discutir sobre negócios e esse local será um Coffee Break, onde serão servidos café e chá e bolachas, criando um local descontraído para que os clientes se sintam a vontade.

Praça Buscaremos novos clientes nos comércios locais, onde raramente as agências bancárias buscam esses clientes, criaremos redes de convênios com os comércios locais, com taxas reduzidas e atrativas para que os funcionários destes comércios se interessem e comprem os serviços desta agencia.

Processo Mudaremos as formas que são anexados os documentos de todos os serviços prestados por essa agência, sejam elas de clientes como da própria agência e serão separados por tipo e ordem alfabética para que seja de fácil acesso e que todos os que trabalham na agência possam achar com mais rapidez e agilidade, treinamentos com funcionários para que os serviços sejam prestados de forma adequada a qual produzirão melhores desempenho das tarefas e resultarão em maior produtividade para que seja reduzidas as falhas e com isso a satisfação dos clientes.

Pessoas Treinamento com as pessoas que ficam na linha de frente desta agencia com técnicas de abordagem e vendas, para que os clientes possam ser atendidos com agilidade, respeito, e de forma que eles possam sentir-se a vontade e saiam da agencia satisfeitos, não só com os serviços prestados pela agencia, mas também com o atendimento prestado a eles. Pessoas Treinamento com as pessoas que ficam na linha de frente desta agência com técnicas de abordagem e vendas, para que os clientes possam ser atendidos com agilidade, respeito, e de forma que eles possam sentir-se a vontade e saiam da agência satisfeitos, não só com os serviços prestados pela agência, mas também com o atendimento prestado a eles.

Produtividade Criaremos pontuação para os serviços prestados por produtividade e quando os funcionários os executarem e obtiverem resultados acumularam pontos que serão trocados por prêmios no final dos semestres e esses prêmios poderão ser 1(uma) viagem com direito a mais um acompanhante, 2(dois) televisores LCD de 32’’, 2(dois) note-books e 3(três) aparelhos de som.

Perfil ou Percepção Nos locais de convívio dos clientes serão colocados aparelhos de aromatização de ambiente com aromas agradáveis e que possam tranqüilizar os clientes para que tenham sensação de limpeza e de um lugar agradável de estar, tornando esse aroma um diferencial em relação a outras agências.

Orçamentos / planilhas de custos Estratégia: Produto Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 01 Coffee Break Julho de 2009 Funcionária da agência Na própria agência Criar descontração entre clientes Servindo café, chás e bolachas diversas R$ 10.000.00 Estratégia: Praça Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 01 Convênio com funcionários do comércio local Julho de 2009 2 funcionários da agência No comércio local da cidade de Lins Buscar interação destes clientes com a agência Através de convênios com taxas reduzidas e atrativas R$ 3.000.00 Com comissões nas vendas

Estratégia: Processos Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 01 Arquivo de documentos Julho de 2009 Funcionários da própria agência Melhor facilidade para encontrar documentos Em guarda arquivos e arquivamento no computador R$ 3.750,00 Com a compra de um computador e guarda arquivos Estratégia: Processos Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 02 Treinamento de funcionários Julho de 2009 Profissional contratado para dar treinamento Na própria agência Agilidade no arquivamento e busca de documentos Técnicas de como fazer o arquivamento desses documentos R$ 2.500,00

Estratégia: Pessoas Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 01 Treinamento de funcionários Julho de 2009 Profissional contratado para dar treinamento Na própria agência Melhor abordagem dos clientes e técnicas de vendas Conquistar mais clientes com os serviços prestados R$ 2.500.00

Total R$ 3.840,00 Estratégia: Produtividade Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 01 Premiação de rendimentos dos funcionários A partir de Julho de 2009 Gerente da agência Na própria agência Melhor produtividade entre os funcionários Pontuação através dos rendimentos obtidos 1(uma) Viagem com acompanhante R$ 5.800.00 2(duas) TVs LCD de 32’’ R$ 1.800,00 cada R$ 3.600,00 Total 2(dois) Note Books R$ 2.100,00 cada R$ 4.200,00 Total 3(três) Aparelhos de som R$ 1.280,00 cada Total R$ 3.840,00

Total de investimentos das estratégias: R$ 39.690,00 Verba Total: Estratégia: Perfil ou Percepções Nº O que? Quando? Quem? Onde? Para que? Como? Orçamento 01 Aparelhos aromatizadores de ambientes Julho de 2009 Faxineira da agência Na própria agência Criar uma sensação de limpeza da agência satisfação dos clientes Com aparelhos aromatizadores com disparos de aroma programados. R$ 500,00 Total de investimentos das estratégias: R$ 39.690,00 Verba Total: R$ 80.000,00(+) R$ 39.690,00(-) R$ 40.310,00(restou)

Conclusão.   Com a verba total disponibilizada para a implantação das estratégias, torna-se viável, pois os custos ficaram abaixo do valor disponibilizado, podendo assim fazer outros investimentos na própria agencia para que haja um melhor desempenho por parte dos funcionários e adquirindo novas condições de trabalho e com essas técnicas implantadas, conseguir atingir os clientes de maneira direta e que esses clientes possam sentir atraídos pelos serviços disponibilizados e também pelas mudanças realizadas na agencia, tornando um ambiente gostoso e que todos sentam-se bem por estar nas dependências da agencia.