Para a eterna novidade do mundo.”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CENTRO EDUCACIONAL TALES DE MILETO
Advertisements

Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Inclusão Digital x Educação Digital
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Sociologia da Educação
Ensino fundamental: formando e preparando para o ensino médio
FENÔMENOS DE TRANSPORTE II
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
Aprender ao Longo da Vida
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
O uso da internet nas escolas
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Informática na Educação
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
Educação no contexto do Trabalho
Colégio Rui Barbosa Aprendizagem Colaborativa:
Currículo oficial de São Paulo
O Uso Pedagógico do Blog
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
A formação do professor na contemporaneidade: desafios e perspectivas
Construindo o futuro do seu filho!
ESCOLA DO FUTURO.
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO PARA O PAPEL SOCIAL DA ESCOLA
Educação Contemporânea
MERCADO DE TRABALHO.
Profa. Reane Franco Goulart
Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação PPGE – Mestrado em Educação AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO- APRENDIZAGEM: OS.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
Competências e Habilidades
Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Fique de olho nas seguintes palavras.
Formação Profissional e Emprego
As relações entre tecnologias e educação ALGUNS COMPONENTES PARA MIRAR.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE ANÍSIO TEIXEIRA À CIBERCULTURA: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ONTEM, HOJE E AMANHÃ. MARCO SILVA.
Sistemas de Educação inclusivos
TERESA CRISTINA CITELLI GONÇALVES
Empreendedorismo.
Palavra de origem francesa, "entreprende" ou "entrepreneur" =
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Gabriel Bastos Machado
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Política Educacional Brasileira
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Os quatro pilares da educação.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Estudo Virtual.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
Mercado de Trabalho.
Identificação da atividade e do aluno
A importância da informática na Educação para o séc. XXI
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Teorias Administrativas Consultor em Internet & Comércio Eletrônico Prof. Carlos Alberto Lessa, M.Sc.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
Portfólio de Serviços TI
O projeto TOTH O projeto TOTH nasceu da percepção que muitos pais estão com dificuldades em encontrar na cidade um colégio com mentalidade inovadora.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
Transcrição da apresentação:

Para a eterna novidade do mundo.” “Sinto-me nascido a cada momento Para a eterna novidade do mundo.” (Fernando Pessoa) Alberto Caeiro, em “O Guardador de Rebanhos”, 8/3/1914

vem apresentar a vocês o O TALES DE MILETO vem apresentar a vocês o 9º Ano + e o SUPER ENSINO MÉDIO TALES DE MILETO

Carlos Drummond de Andrade Poema de Sete Faces, 1930 ... Mundo mundo vasto mundo Se me chamasse Raimundo seria uma rima Não uma solução Mais vasto é meu coração... Carlos Drummond de Andrade Poema de Sete Faces, 1930

Geração Z GERAÇÃO Z: Impaciente; Preocupada com si próprios; Televisão ligada enquanto se estuda para uma prova e fones nos ouvidos ao redigir um trabalho escolar; Mundo tecnológico e virtual; Não imagina um mundo sem internet, telefones celulares, computadores, iPods, videogames com gráficos exuberantes, televisores e vídeos em alta definição e cada vez mais novidades neste ramo; Tem a vida regada a muita informação, pois tudo que acontece é noticiado em tempo real e muitas vezes esse volume imenso acaba se tornando obsoleto em pouco tempo; Mas também é interessada em construir um mundo melhor e, em pouco tempo, vai tomar conta do planeta. São os representantes da chamada Geração Z, um grupo que está, aos poucos, provocando uma revolução silenciosa.

Geração Z Professores e pais não são mais as únicas fontes do saber; Traz o novo conteúdo para a sala de aula, explicando e compartilhando com os colegas; A vida no real é prejudicada pelo não desenvolvimento de habilidades em relacionamentos interpessoais. Vive-se virtualmente aquilo que a realidade não permite. Falta de expressividade na comunicação verbal; Ausência da capacidade de ser ouvinte; Desconfiada quando o assunto é carreira de sucesso e estudos formais, pois para os Z’s isso é um tanto quanto vago e distante.

A nova escola A escola é chata… muiiiiiito chata para os Z’s . Não adianta a escola competir em interesse com TV, Games ou Internet; A nova escola deve direcionar a curiosidade dos jovens; Fazer o aluno aprender a pesquisar, despertando a vontade pelo conhecimento; Usar recursos diferenciados; Incentivar pesquisas utilizando as redes sociais; A escola precisa mostrar a esse estudante que ele deve ser colaborativo para receber, da mesma maneira, a colaboração nos seus próprios processos de pesquisa e crescimento individual;

Geração Z “QUERERES”... Autonomia (isso quer dizer domínio total e irrestrito) Tecnologia, tecnologia, tecnologia... Comodidades Trabalho bem remunerado ($$$$$$$$) Sucesso no meio social em que vive (seja ele qual for) OU SEJA, SOMBRA E ÁGUA FRESCA “NÃO QUERERES”... Direcionamento Ausência de tecnologia Enfrentar dificuldades Qualquer tipo de trabalho Anonimato no meio social em que vive OU SEJA, SUOR E RESPONSABILIDADES

Desafios para a nova escola e a Geração Z UM NOVO CONTEÚDO E qual seria esse novo conteúdo se, a cada dia, ele se transforma e evolui? ESSE É O GRANDE DESAFIO Preparar essa geração para resolver problemas que ainda nem sabemos que são problemas, com tecnologias que ainda não foram inventadas, para um mercado que ainda não é a nossa realidade.

COLÉGIO TALES DE MILETO MISSÃO: Ir em busca de novas informações, de modo que TODOS, ALUNOS, FAMÍLIA E ESCOLA, estejam prontos para o mundo do futuro.

COLÉGIO TALES DE MILETO UMA NOVA ESCOLA PARA UM NOVO MUNDO POR ISSO... UMA NOVA ESCOLA PARA UM NOVO MUNDO

EDUCAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO POR QUE? As mudanças sociais no contexto atual apontam para uma nova forma de articulação entre ciência e trabalho. O mundo do trabalho, como hoje é chamado, não existe mais como foi concebido. As exigências para o sucesso pessoal e profissional passam, antes, pela percepção do jovem quanto à realidade em que está inserido e, em um segundo momento, pela dualidade vocação-empregabilidade.

COMO? UM COLÉGIO QUE PREPARA PARA ESTE NOVO MUNDO, MAS CALCADO EM PRINCÍPIOS E VALORES; UM COLÉGIO QUE OFERECE, DESDE O 9º ANO, A POSSIBILIDADE DE UMA BOA PREPARAÇÃO PARA AS ESCOLAS TÉCNICAS COM SUAS VARIADAS PROFISSÕES. UM COLÉGIO QUE SE PREOCUPA COM O SEU FUTURO, FOCADO DESDE O SEGUNDO ANO NO ENEM E NOS PRINCIPAIS VESTIBULARES, COM AULAS EXTRAS NO CONTRA-PERÍODO.

E O GRANDE DIFERENCIAL... PROJETO GESTÃO EMPREENDEDORA Empreendedorismo; Educação Financeira; Administração; Gestão Terceiro Setor; Gestão Ambiental; Sustentabilidade.

OUTROS DIFERENCIAIS Material da Ético Portal: http://www.sejaetico.com.br/ Site: www.talesdemiletosp.com.br Downloads de aulas e palestras Tarefas especiais Projetos de Estudo do Meio

“Educar é crescer; e crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”. Anísio Teixeira